E, um dia, eu explodi.
Todo o rancor, entalado em minha garganta, foi expelido de forma brusca, deixando uma mancha em mim, mostrando à tona o meu pior lado. Eu havia segurado por tanto a minha raiva, que uma coisinha de nada empurrou-me ladeira abaixo para o abismo da culpa.
Minha frustração reprimida machucou a minha mãe, enquanto de minha boca jorravam palavras venenosas. Minha mãe havia dito algo errado, não lembro-me o que foi, e fui rude com ela, grossa, estúpida. E são pequenas tolices que fazem nosso temperamento explodir.
O tempo passou, mas não curou a ferida outrora aberta por minhas palavras malditas, e eu sequer conseguia entender a mim mesma e não sabia a razão em estar constantemente de mau humor, chateada e enraivecida.
Eu havia permitido que as minhas sentenças se tornassem afiados punhais. Machucando a mim e as pessoas ao meu redor.
Depois daquela terrível experiência, passei a policiar-me mais, e notei que precisava urgentemente buscar por palavras de cura. Necessitava renovar os meus lábios, meu temperamento explosivo e o meu espírito devastado.
Em Tiago 3:6, lemos que "Entre todas as partes do corpo, a língua é uma chama de fogo. É um mundo de maldade que corrompe todo o corpo. Ateia fogo a uma vida inteira, pois o próprio inferno a acende."
Tais palavras fortes descrevem perfeitamente o que ocorrera naquele dia entre mim e a minha mãe. Eu incendiei de ira, inflamando-me no fogo da destruição. Causado por minhas palavras.
Aprendi a importância de domar a minha língua e procurar por palavras de gratidão. Através de orações e conselhos, fui capaz de reconciliar-me e pedir perdão para minha mãe, reaproximando-me dela. Palavras certas curaram o nosso relacionamento de mãe e filha. Felizmente, Cristo atua como um santo remédio, mesmo quando nossas palavras agem para destruir o nosso próximo.
Busque sempre por palavras de cura. E quando tiveres algo ruim a dizer, lembre-te de um ditado popular que é muito eficaz nestas horas: "em boca fechada, não entra mosca".
Aprender a domar a língua é provavelmente uma das maiores lições que nós, como seres humanos, temos a aprender. E como temos a aprender.
Muito linda. O que importa eh q tu tens Deus na vida.
ResponderExcluirAmém!
ExcluirE só pra lembrar... Feliz aniversário!
ResponderExcluirLindo testemunho. Que Deus te der vitória
ResponderExcluirComo é lindo ver que mesmo na dificuldade, essa menininha jamais deixou a sua fé em Deus. ^_^
ResponderExcluirChorei em algumas partes...
ResponderExcluirnossa que testemunho... tocou meu coração. Deus pode todas as coisas na vida dessa garotinha. amém....
ResponderExcluirsem palavras... por isso que eu amo esse blog .... ⓛⓞⓥⓔ (^ω^)
ResponderExcluirObrigada Mannuela é sempre bom ver vc por aqui :)
ExcluirEu chorei. 😭😭😭💔💔
ResponderExcluirSou muito delicada com essas coisas.
Que coisa, hein.
ExcluirBem-vinda ao blog.
A reflexão mais delicada que já li. Obrigada por compartilhar conosco.
ResponderExcluirDe nada.
ExcluirAMÉM
ResponderExcluir