Pular para o conteúdo principal

Palavras de Cura



E, um dia, eu explodi. 

Todo o rancor, entalado em minha garganta, foi expelido de forma brusca, deixando uma mancha em mim, mostrando à tona o meu pior lado. Eu havia segurado por tanto a minha raiva, que uma coisinha de nada empurrou-me ladeira abaixo para o abismo da culpa. 

Minha frustração reprimida machucou a minha mãe, enquanto de minha boca jorravam palavras venenosas. Minha mãe havia dito algo errado, não lembro-me o que foi, e fui rude com ela, grossa, estúpida. E são pequenas tolices que fazem nosso temperamento explodir.

O tempo passou, mas não curou a ferida outrora aberta por minhas palavras malditas, e eu sequer conseguia entender a mim mesma e não sabia a razão em estar constantemente de mau humor, chateada e enraivecida. 

Eu havia permitido que as minhas sentenças se tornassem afiados punhais. Machucando a mim e as pessoas ao meu redor.

Depois daquela terrível experiência, passei a policiar-me mais, e notei que precisava urgentemente buscar por palavras de cura. Necessitava renovar os meus lábios, meu temperamento explosivo e o meu espírito devastado. 

Em Tiago 3:6, lemos que "Entre todas as partes do corpo, a língua é uma chama de fogo. É um mundo de maldade que corrompe todo o corpo. Ateia fogo a uma vida inteira, pois o próprio inferno a acende."

Tais palavras fortes descrevem perfeitamente o que ocorrera naquele dia entre mim e a minha mãe. Eu incendiei de ira, inflamando-me no fogo da destruição. Causado por minhas palavras.

Aprendi a importância de domar a minha língua e procurar por palavras de gratidão. Através de orações e conselhos, fui capaz de reconciliar-me e pedir perdão para minha mãe, reaproximando-me dela. Palavras certas curaram o nosso relacionamento de mãe e filha. Felizmente, Cristo atua como um santo remédio, mesmo quando nossas palavras agem para destruir o nosso próximo. 

Busque sempre por palavras de cura. E quando tiveres algo ruim a dizer, lembre-te de um ditado popular que é muito eficaz nestas horas: "em boca fechada, não entra mosca".

Aprender a domar a língua é provavelmente uma das maiores lições que nós, como seres humanos, temos a aprender. E como temos a aprender. 



Comentários

  1. Luana15:50

    Muito linda. O que importa eh q tu tens Deus na vida.

    ResponderExcluir
  2. E só pra lembrar... Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  3. Débora14:05

    Lindo testemunho. Que Deus te der vitória

    ResponderExcluir
  4. Maryana14:08

    Como é lindo ver que mesmo na dificuldade, essa menininha jamais deixou a sua fé em Deus. ^_^

    ResponderExcluir
  5. Kamiila Kastroo14:10

    Chorei em algumas partes...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:05

    nossa que testemunho... tocou meu coração. Deus pode todas as coisas na vida dessa garotinha. amém....

    ResponderExcluir
  7. Mannuela11:42

    sem palavras... por isso que eu amo esse blog .... ⓛⓞⓥⓔ (^ω^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mannuela é sempre bom ver vc por aqui :)

      Excluir
  8. Eu chorei. 😭😭😭💔💔
    Sou muito delicada com essas coisas.

    ResponderExcluir
  9. A reflexão mais delicada que já li. Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião