Pular para o conteúdo principal

Aguente firme, princesa.



A postagem de hoje será um pouco diferente, pois há tempos senti em meu coração que eu deveria postar algo relacionado a tal assunto. Ademais, estou reescrevendo uma postagem que fiz em 2013, porém, naquela época eu ainda não sabia repassar corretamente as minhas ideias no papel (ou devo dizer, na tela do notebook). Outrossim, espero que gostem do artigo. 

Assim que clicaste no título, deve ter pensado que a postagem se trataria a respeito de uma lista extensa, contendo os nomes de todas as princesas da Disney, numerando-as e ditando suas qualidades e defeitos.

 Errado. 

Seria até interessante uma lista assim, porém, falarei sobre um outro tipo de princesa. Falarei sobre as princesas do Senhor. Muitas garotas podem ser princesas, e isso pode até parecer um clichê de algum filme da Barbie, mas é pura verdade. Dentro de você existe um potencial de princesa, o brilho da filha do Verdadeiro Rei, o Rei dos Reis, porém muitas não enxergam essa capacidade dentro de si.

Está soando piegas? 

Juro que não era esta a minha intenção.

A mulher é guerreira por natureza e nunca está satisfeita com o pouco. É a nossa essência. Estamos sempre em busca do melhor para nós mesmas e testando nossos limites. Vide as grandes mulheres da Bíblia como Rute, Ester, Sara, Maria, Débora, Raabe... E não apenas estas que encontram-se na Bíblia Sagrada, mas Joana D'arc e a brasileira Maria Quitéria de Jesus Medeiros... Todas elas eram corajosas e tementes a Deus acima de tudo.

Creio ter assistido a um vídeo no YouTube em que o apresentador dissera que "a mulher de Deus assemelha-se mais à Capitã Marvel do que com a Cinderela", e eu não poderia DISCORDAR mais! Veja bem, a mulher de Deus tem que ter em seu cerne, benignidade, paciência, mansidão e acima de tudo, humildade, qualidades estas completamente diferentes de uma super-heroína arrogante que acha-se superior a todos e esbanjas olhares repletos de cinismos. Fora suas palavras ríspidas e seus atos que somente acrescentam em engrandecer seu ego. E como sabemos, orgulho é um veneno. Então, não. A mulher de Deus não é igual à Cap. Marvel e você deveria alegrar-se quanto a isto. 

Quanto a Cinderela, ela fora uma moça gentil e corajosa. Suportou todo o sofrimento, sem abaixar a cabeça, além de ser uma garota responsável e trabalhadora, mesmo com tão pouca idade. Por vezes, por mais que desagrade a nós mesmos, existem coisas que devemos aguentar em nosso gélido silêncio, pois se deixarmos nas mãos de Deus, que é o nosso advogado justo, tudo dará certo. A humildade de Cinderela a levou a trilhar um caminho diferente que jamais sonhou. Ela era mais forte do que pensava, e nunca necessitou subjugar ninguém, ou mesmo humilhar sua madrasta e suas irmãs postiças quando alcançou sua recompensa.

Ser forte não significa arrotar arrogância. Lembremos de Sansão quanto a esta lição. O orgulho sempre precede a queda.

Não quero gabar-me de possuir força, ou sequer almejo ser alguma Mulher Maravilha da vida, e nem almejo ser forte, e sequer sinto-me injustiçada ou oprimida quanto a isto. Às vezes choro, erro, sinto-me enfraquecida. Não é errado admitir nossas falhas. O erro está em achar que podes ser forte o tempo todo, tornando-se presunçosa, arrogante e um ser humano medíocre.

Mulheres íntegras são tão difíceis de encontrar-se quanto mais raro diamante. E é tão raro achá-las quanto ser uma delas.

E em que lugar quero chegar com esta postagem tão pretensiosa?

Muito tenho observado garotas que nasceram para ser filha do Rei dos Reis chorando migalhas de amor, por rapazes que sequer merecem seu coração. Dói-me, de verdade, ver como a ausência de amor próprio, e além disso, a falta de buscar incessantemente o Primeiro Amor tem tornado tantas jovens apáticas, buscando freneticamente um amor terreno e passageiro. Apoiam-se em uma força que somente as enfraquece. Quando preenchemos nosso coração, primeiramente, com o amor Daquele que nos amou primeiro, percebemos o quanto o amor humano, carnal, é mesquinho e egoísta.

Somos mais fortes quando preenchemos nosso coração com o Verdadeiro Amor, o amor incondicional de Deus. Amor este que nunca acaba e que não é feito de migalhas.

Uma princesa do Senhor não é a garota mais rica, ou aquela que se veste com roupas caras, que tem madeixas douradas, olhos claros, ou a que é a mais bonita. Uma princesa do Senhor também não é aquela que morre de amores pelo seu ''príncipe encantado'', almejando que ele a tome em seus braços, galopando um cavalo branco. Sei que anseias em ter um amor em sua vida, mas preserve seu coração. Um coração partido muitas vezes acaba por ter seus cacos remendados de forma errada.

Uma verdadeira princesa, é aquela que antes de tudo, busca a Deus e o seu reino em primeiro lugar. Uma verdadeira princesa é aquela que se sacrifica por amor a Jesus. Uma princesa verdadeira é aquela que honra pai e mãe e que faz somente a vontade de Deus e jamais se desvia de Sua justiça. Aquela que ama ao seu próximo e tem um coração humilde.

As flores mais raras de um jardim são as mais contempladas. Assim é a princesa do Senhor. Ela é admirada, não por seu exterior, mas pelo seu interior, pelo bom coração que carrega, pelo brilho que carrega, o brilho do Espírito Santo. Ela é simples e prudente.

Aguente firme, princesa. Não deixe as falhas sobrepor as tuas qualidades, porque sei que tens muitas. Moça, você é abençoada por Deus. E és mais forte do que pensa. 👸🏽👑

See ya!




Comentários

  1. Anônimo12:19

    é a nossa suja sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida,obrigada pela visita,retribuindo e seguindo seu Blog também,se puder curte a nossa fanpage lá no Blog...
    Beijinhos

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ameii o conteúdo, seu blog tbm! compartilhando aquii
    vamos fazer nossa diferença sendo verdadeiras princesas do Senhor!

    ResponderExcluir
  4. que coisa mais lindaaaa. adorei tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião