Pular para o conteúdo principal

Aguente firme, princesa.



A postagem de hoje será um pouco diferente, pois há tempos senti em meu coração que eu deveria postar algo relacionado a tal assunto. Ademais, estou reescrevendo uma postagem que fiz em 2013, porém, naquela época eu ainda não sabia repassar corretamente as minhas ideias no papel (ou devo dizer, na tela do notebook). Outrossim, espero que gostem do artigo. 

Assim que clicaste no título, deve ter pensado que a postagem se trataria a respeito de uma lista extensa, contendo os nomes de todas as princesas da Disney, numerando-as e ditando suas qualidades e defeitos.

 Errado. 

Seria até interessante uma lista assim, porém, falarei sobre um outro tipo de princesa. Falarei sobre as princesas do Senhor. Muitas garotas podem ser princesas, e isso pode até parecer um clichê de algum filme da Barbie, mas é pura verdade. Dentro de você existe um potencial de princesa, o brilho da filha do Verdadeiro Rei, o Rei dos Reis, porém muitas não enxergam essa capacidade dentro de si.

Está soando piegas? 

Juro que não era esta a minha intenção.

A mulher é guerreira por natureza e nunca está satisfeita com o pouco. É a nossa essência. Estamos sempre em busca do melhor para nós mesmas e testando nossos limites. Vide as grandes mulheres da Bíblia como Rute, Ester, Sara, Maria, Débora, Raabe... E não apenas estas que encontram-se na Bíblia Sagrada, mas Joana D'arc e a brasileira Maria Quitéria de Jesus Medeiros... Todas elas eram corajosas e tementes a Deus acima de tudo.

Creio ter assistido a um vídeo no YouTube em que o apresentador dissera que "a mulher de Deus assemelha-se mais à Capitã Marvel do que com a Cinderela", e eu não poderia DISCORDAR mais! Veja bem, a mulher de Deus tem que ter em seu cerne, benignidade, paciência, mansidão e acima de tudo, humildade, qualidades estas completamente diferentes de uma super-heroína arrogante que acha-se superior a todos e esbanjas olhares repletos de cinismos. Fora suas palavras ríspidas e seus atos que somente acrescentam em engrandecer seu ego. E como sabemos, orgulho é um veneno. Então, não. A mulher de Deus não é igual à Cap. Marvel e você deveria alegrar-se quanto a isto. 

Quanto a Cinderela, ela fora uma moça gentil e corajosa. Suportou todo o sofrimento, sem abaixar a cabeça, além de ser uma garota responsável e trabalhadora, mesmo com tão pouca idade. Por vezes, por mais que desagrade a nós mesmos, existem coisas que devemos aguentar em nosso gélido silêncio, pois se deixarmos nas mãos de Deus, que é o nosso advogado justo, tudo dará certo. A humildade de Cinderela a levou a trilhar um caminho diferente que jamais sonhou. Ela era mais forte do que pensava, e nunca necessitou subjugar ninguém, ou mesmo humilhar sua madrasta e suas irmãs postiças quando alcançou sua recompensa.

Ser forte não significa arrotar arrogância. Lembremos de Sansão quanto a esta lição. O orgulho sempre precede a queda.

Não quero gabar-me de possuir força, ou sequer almejo ser alguma Mulher Maravilha da vida, e nem almejo ser forte, e sequer sinto-me injustiçada ou oprimida quanto a isto. Às vezes choro, erro, sinto-me enfraquecida. Não é errado admitir nossas falhas. O erro está em achar que podes ser forte o tempo todo, tornando-se presunçosa, arrogante e um ser humano medíocre.

Mulheres íntegras são tão difíceis de encontrar-se quanto mais raro diamante. E é tão raro achá-las quanto ser uma delas.

E em que lugar quero chegar com esta postagem tão pretensiosa?

Muito tenho observado garotas que nasceram para ser filha do Rei dos Reis chorando migalhas de amor, por rapazes que sequer merecem seu coração. Dói-me, de verdade, ver como a ausência de amor próprio, e além disso, a falta de buscar incessantemente o Primeiro Amor tem tornado tantas jovens apáticas, buscando freneticamente um amor terreno e passageiro. Apoiam-se em uma força que somente as enfraquece. Quando preenchemos nosso coração, primeiramente, com o amor Daquele que nos amou primeiro, percebemos o quanto o amor humano, carnal, é mesquinho e egoísta.

Somos mais fortes quando preenchemos nosso coração com o Verdadeiro Amor, o amor incondicional de Deus. Amor este que nunca acaba e que não é feito de migalhas.

Uma princesa do Senhor não é a garota mais rica, ou aquela que se veste com roupas caras, que tem madeixas douradas, olhos claros, ou a que é a mais bonita. Uma princesa do Senhor também não é aquela que morre de amores pelo seu ''príncipe encantado'', almejando que ele a tome em seus braços, galopando um cavalo branco. Sei que anseias em ter um amor em sua vida, mas preserve seu coração. Um coração partido muitas vezes acaba por ter seus cacos remendados de forma errada.

Uma verdadeira princesa, é aquela que antes de tudo, busca a Deus e o seu reino em primeiro lugar. Uma verdadeira princesa é aquela que se sacrifica por amor a Jesus. Uma princesa verdadeira é aquela que honra pai e mãe e que faz somente a vontade de Deus e jamais se desvia de Sua justiça. Aquela que ama ao seu próximo e tem um coração humilde.

As flores mais raras de um jardim são as mais contempladas. Assim é a princesa do Senhor. Ela é admirada, não por seu exterior, mas pelo seu interior, pelo bom coração que carrega, pelo brilho que carrega, o brilho do Espírito Santo. Ela é simples e prudente.

Aguente firme, princesa. Não deixe as falhas sobrepor as tuas qualidades, porque sei que tens muitas. Moça, você é abençoada por Deus. E és mais forte do que pensa. 👸🏽👑

See ya!




Comentários

  1. Anônimo12:19

    é a nossa suja sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida,obrigada pela visita,retribuindo e seguindo seu Blog também,se puder curte a nossa fanpage lá no Blog...
    Beijinhos

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ameii o conteúdo, seu blog tbm! compartilhando aquii
    vamos fazer nossa diferença sendo verdadeiras princesas do Senhor!

    ResponderExcluir
  4. que coisa mais lindaaaa. adorei tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

Não há nada de errado com Susana Pevensie

Nota: todas as citações de capítulos foram retiradas das As Crônicas de Nárnia - Volume Único . Existe uma certa polêmica que predomina a Internet há algum tempo, sobre em como C. S. Lewis foi injusto com Susana. Os que apontam tal defeito chamam isso de "O problema com Susana" . Eu, por outro lado, creio que não exista nenhum problema com esta personagem e a forma como ela foi concebida foi exatamente como o autor quis passar.  Eu amo As Crônicas de Nárnia . Eu acho que é um dos maiores exemplos de literatura infantil. Mas há uma crítica sobre Nárnia que eu acho simplesmente boba: que deixar Susana fora do A Última Batalha é sexista. Isso é risível para mim. No geral, C. S. Lewis sempre criou suas personagens femininas com muito respeito. Muitas vezes, elas parecem sensatas, inteligentes, corajosas e (no caso de Lúcia que foi quem descobriu Nárnia sozinha) o modelo de fé e honestidade. Mas ao mesmo tempo ele nunca as apresenta como perfeitas. Ele sempre as faz ter falhas a ...

Livros que foram banidos e seus motivos

 Livros são banidos todos os dias. Você conhece alguns dos exemplos mais famosos de livros que foram censurados? Você sabe por que eles foram banidos? Autores ao longo da história têm lutado para contar suas histórias diante do dogma religioso, da repressão política e social. De fato, em muitas partes do mundo, esse ainda é o caso. Cobrindo todos os cantos do globo, esta lista mostra alguns dos livros que foram banidos ao longo da história.  Cá entre nós, foi uma lista para lá de trabalhosa para elaborar, e eu espero que apreciem a pesquisa que foi feita. Vamos dar uma olhada!  "As Aventuras de Huckleberry Finn" de Mark Twain (1884) Publicado em 1884,  "As Aventuras of Huckleberry Finn" de Mark Twain foi banido por motivos sociais. A Concord Public Library chamou o livro de "lixo adequado apenas para as favelas", quando baniu o romance pela primeira vez em 1885. As referências e o tratamento de afro-americanos no romance refletem a época sobre a qual foi e...

Scarlett e Jo: opostas mas nem tanto.

Hoje falo sobre duas personagens que estiveram em dois níveis opostos da Guerra Civil Americana. Vou descrever as duas personagens que são Jo March e Scarlet O'Hara. Parando para pensar, é estranho como "E o Vento Levou" e "Mulherzinhas" passem no mesmo período de tempo e sejam distintos, mas, ao mesmo tempo, equivalentes. Comecemos primeiro com Josephine March, ou simplesmente conhecida como Jo. Jo March é uma das personagens principais de "Little Women", traduzido como "Mulherzinhas", também conhecido como "Adoráveis Mulheres", o romance clássico escrito por Louisa May Alcott e publicado em 1868. Jo é a segunda das quatro irmãs March e é conhecida por seu espírito independente, sua paixão pela escrita e seu caráter determinado e ousado. Usarei como base de análise a versão da Jo de 2019, porque, para mim, é a melhor. Principais características da Jo March: 🌻Independente e ambiciosa: Jo é uma jovem que desafia as convenções de seu...

Detesto triângulos amorosos

É como uma praga que se alastrou atualmente! O maldito triângulo amoroso! Está impregnado em tudo. Livros, Filmes, séries... Como eu disse, uma praga! Sim, eu sei que sempre existiram obras que abordaram o bendito triângulo amoroso, porém, mais do que nunca, estou incomodada com isso.  Imagine o seguinte cenário: você se vê envolvido em um programa de televisão ou filme. Você está amando todos os personagens. Aí você vê dois personagens que parecem tão perfeitos juntos. Mas espere... outra pessoa entra em cena. Aí você grita horrores. Não, não, não. É um triângulo amoroso. Antes, quero fazer um pequeno desabafo a respeito de uma experiência lendo uma obra (até que boazinha), mas que foi estragada pela inserção forçada do triângulo amoroso. Anos atrás, eu li no Webtoon um mawha (um "mangá" coreano) chamado True Beauty . E a história, apesar de ser bastante razoável, havia me prendido. Era sobre uma garota que se achava feia, e aprende a se maquiar, e assim, se torna uma garot...

Coraline - 15 anos depois.

Nome original: ------- Ano: 2009 Direção: Henry Selick Sinopse:  Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo. 👩🏻🪡🐈‍⬛🗝 "De jeito nenhum vou deixar você colocar botões nos meus olhos!" Quinze anos depois e Coraline continua a ser um primor visual.  Ei, aqui é a Sammy. Faz um tempo que não escrevo uma crítica, hein? Ah, bem, aqui estou eu, escrevendo uma crítica do (agora) clássico  Coraline do fabulosos Laika Studios para vocês, justo no Dia das Bruxas. 🪄🦇🧹 ⚡️🧙🏻‍♀️👻🎃🍂🍁🕯️ Peguem seus doces e sigam-me os bons!  Dois anos atrás eu falei sobre o livro, q...

Livro: As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Título original: The Lion, The Witch and The Wardrobe.  Autor: C. S. Lewis Ano: 1950 Sinopse:  Durante a Segunda Guerra Mundial, quatro irmãos – Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia – são enviados para o interior da Inglaterra e vão morar na casa de um velho professor. Lá, Lúcia descobre um guarda-roupa que serve como portal para o mágico mundo de Nárnia, um lugar dominado pelo inverno eterno da cruel Feiticeira Branca. À medida que os irmãos exploram esse novo mundo, eles descobrem que fazem parte de uma antiga profecia e que apenas o retorno do poderoso leão Aslam poderá restaurar a paz. Em uma batalha entre o bem e o mal, os irmãos precisarão encontrar coragem para enfrentar a Feiticeira e libertar Nárnia. 👧🏻👱🏻👩🏻🧑🏻‍🦱🦁 Voltei. Ano passado falei sobre o "Sobrinho do Mago". Este ano, vou falar sobre o livro mais famoso entre a saga, tendo ganhado uma série na BBC e os filmes que foram adaptados pela Disney. Hoje falaremos sobre "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa...