Pular para o conteúdo principal

Como colocar favicon no blog (atualizado)




Data da postagem: 17/04/2017
Atualização: 12/10/2020

A dica foi atualizada para os padrões atuais do Blogger.

Hoje, ensinarei como colocar favicons em seu blog, sem necessitar a recorrer sites de terceiros. Garanto que é uma dica superfácil, além do quê, deixará o seu blog com uma cara muito mais profissional. 

E o que seria um favicon?

A palavra favicon origina de duas palavras em inglês: favorite e icon. Os favicons são pequenas imagens (normalmente 16 por 16 pixels) que ficam guardados no site para visualização pelo navegador. 
Geralmente são utilizados como logotipos em tamanho reduzido, nos sites de empresas, entidades e marcas quaisquer. 
Há casos em que os favicons são constituídos de apenas uma letra, ou as iniciais de um nome de fantasia, como uma abreviatura de um logotipo.
(Fonte: Wikipedia)

Um exemplo é o "B" alaranjado que aparece no topo do Blogger, ou o "F" azulado do Facebook quando o acessamos.


No meu caso, esse é o meu favicon:



Vê a bonequinha de capuz roxo e cabelo rosa, a mesma que abre a postagem? Pois bem, escolhi essa figura para ser o favicon do meu blog. Talvez, em um futuro próximo, eu mude, porque eu sou a louca das ideias. Vamos às dicas?

Antes de tudo, obviamente, abra a página inicial do Blogger.


Vá para as configurações.



Ainda nas configurações, existe uma pequena palavra escrita favicon. Clique nela. Irá abrir uma nova aba. 



Selecione "Escolher Arquivo". Escolha uma imagem (de preferência PNG) pequena, quadrada e que não passa de 100 KB. Lembre-se de salvar a sua imagem em uma pasta de fácil acesso para que você não a perca de vista. Nota: ela precisa ter o formato 500X500. Você pode ajustar as dimensões fazendo uso do Photoscape. 


Clique na imagem para escolhê-la e aperte em "Abrir".



Mamão com açúcar! Agora é só salvá-la e em poucos segundos ela aparecerá no topo do seu blog.
Eu não disse? É uma dica muito fácil, e não precisas recorrer a nenhum site de terceiros para recriar seu favicon, apenas seguir estes simples passos.
 
O mais louco de tudo é que a playlist do Feint apareceu nos prints. 😂. Se não conhece Feint, trate logo de conhecê-lo urgentemente. Recomendo todas as músicas dele.

As músicas ouvidas foram:

• Horizons (original mix).
• We Won't Be Alone.
• No Chance.
• Pastels.
• Always Here.

Por hoje é só. Acabei ensinando como colocar favicon no blog, e de quebra, ainda recomendei uma boa playlist.

Beijos.

See ya.


P:S: meu novo favicon é esse aqui abaixo.








Comentários

  1. Gostei. Procurei muito por essa dica. Obrigada por postar *-*

    ResponderExcluir
  2. Mannuela01:54

    Amei, nossa é tão fácil ♥

    ResponderExcluir
  3. San eu amei ♥ me ajudou muito amiga obrigadoo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada linda. amiga é pra essas coisas :)

      Excluir
  4. Quando eu começar a fazer videos,já sei o que fazer para deixar meu canal profissional
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou My. ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião