Pular para o conteúdo principal

Deus te ama assim

Quando eu era pequena, era muito comum eu ficar triste por qualquer coisa... Ficava triste quando não passava desenhos animados na TV, ficava triste quando caía de bicicleta, ficava triste quando chovia e não podia brincar no quintal. 

Mas, uma coisa em particular, me deixava triste demais... Quando me colocavam para baixo apontando defeitos em mim.

Algumas amigas minhas sabem, o quanto sofria com apelidos grosseiros. Por causa de uma novela que passava na época, ganhei um apelido de "soldado Peixoto", por conta de meus trejeitos meio 'masculinizados'. Esse não era de todo ruim, e até me divertia tentando disfarçar meu mal estar. Mas, a partir daí dei brechas para que meus colegas de classe me colocasse mais apelidos...

Por eu ser a mais alta da classe e  ser bastante magra (naquela época eu era bem magrinha), ganhei apelidos como girafa, poste, palito de dente, vara-pau. Por fora eu ria daquelas palavras, mas, por dentro, elas me machucavam. Eu tinha um desvio grave na coluna, e tinha que usar uma espécie de aparelho, o que me rendeu o infeliz apelido de ''Corcunda de Notre Dame"

 Queria poder dizer: "Por favor! Parem com isso! Não veem que isso me magoa?!" 

Nem sempre meus cabelos foram lisos. Meus colegas de classe, diziam que meu cabelo parecia uma palha de aço, riam, debochavam. Comecei a odiar meu cabelo. Falavam que meus olhos eram juntos demais, que eu era esquisita, toda alta e magra daquele jeito, com aquele cabelo de Assolan e com os olhos puxados demais. Até o meu riso, esse pessoal criticava. Para se ter uma ideia da perseguição, até da minha caligrafia, eles zombavam.

Foi uma época terrível. E muitas vezes, desejei nunca mais ir para a escola. Chegava no meu quarto, tampava o meu choro no travesseiro. Queria sumir... Me achava feia, horrorosa, um monstro!

Olhava para as capas de revistas, e via aquelas atrizes siliconadas, e queria ser como elas: ter um cabelo lindo, os olhos claros, um corpo definido. Eu não me aceitava como era.

E tudo piora ainda mais, quando você se "encanta" pelo garoto mais popular da escola e descobre que no fim das contas, ele não passa de um completo idiota!

Amados leitores, o que eu quero vos dizer com esse texto tão deprimente? Eu consegui superar tudo isso com o Amor de Deus.

Sem o Amor de Deus, eu seria a mesma garota de anos atrás; fraca, solitária, chorona, louca por atenção e com a autoestima debaixo do subsolo.

O problema não estava em mim, mas sim, em eu dar poder ao problema. Eu me importava demais com que achavam de mim, ou com o que pensavam de mim. Nem eu mesma sabia o que achar de mim.

Descobri novos talentos que eu não sabia que tinha: desenhar, costurar, escrever.

Pela Graça de Deus, arranjei amizades verdadeiras que não me deixam triste ou abatida.

Você, que leu esse texto, e está passando pelas mesmas coisas, com pessoas que se dizem ser seus amigos, mas, fazem coisas que te deixam triste, quero te dizer que você tem um amigo que jamais te deixará triste! Seu nome é Jesus Cristo. Entrega tua vida ao Senhor, e o mais Ele fará.

Não deixe ninguém te magoar tentando mudar algo em você!

Hoje, já não me importo mais com o que pensam de mim. Podem me chamar do que quiser. De feia, de magrela, de corcunda... Dane-se sua opinião! Não importo-me mais para o que você pensa ou acha de mim. Eu sei que lá em cima tem um Deus que me ama, assim, do jeitinho que eu sou e eu me amo assim!

Você é lindo do jeito que Deus te fez.

Amém?!

Paz do Senhor, amados e amados. 






Comentários

  1. San, chorei lendo seu texto. Ai amiga não é fácil superar... As pessoas são cruéis. É muito difícil lidar com isso. Já sofri muito por ter descendência japonesa. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Ann, confia em Deus e o mais Ele fará♥
      Beijos

      Excluir
  2. Lindo San, lindo, lindo, lindo♥
    Que sua história possam tocar aquelas que passam pela mesma coisa

    ResponderExcluir
  3. San, que texto lindo, que história de vida e que lição pra muitos hoje em dia.
    Já me senti muito mal também, mas sei que estou em fase de transformação continua do meu modo de pensar, o Senhor nos molda e nos faz ver o grandeza do amor dele por nós ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Tainá♥, acho que a gente gostando do jeito que nós somos tudo bem. ♥
      Como diz a música do Anderson Freire:"♫ Vc é o espelho que reflete a imagem do Senhor♫"
      Beijos

      Excluir
  4. Anônimo20:59

    Eu já passei por isso, antes na escola a s pessoas ficavam cochichando, falando de mim e eu via e pensava: Meu Deus como pode acontecer isso, eu estou quieta no meu canto, estudando e as pessoas falam de mim, riem de mim. Me chamam de feia. Mas Graças a Deus superei tudo isso. Claro que 100 por cento não, mas um dia eu chego lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito dificil lidar com as pessoas. As vezes prefiro ficar sozinha do que conversar com alguém. Vc vai conseguir superar em nome de Jesus!
      Beijos amada♥

      Excluir
  5. Eu já passei por isso também.
    Sou alta e magra, pra você imaginar 1,7 para uma garota de 12 anos significa apenas: Bullying.
    Mas depois eu pensei : Ah, dane-se eu tô nem aí nem chegando para o que pensam de mim.
    Então, com o amor de Deus: Eu superei !
    Que bom que você também está bem.
    Você é um amor de pessoa, não merecia isso.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Kelly, a gente não deve deixar de viver por causa da opinião dos outros. Também falo isso: Dane-se! Deus me ama assim!♥ O Amor de Deus é tudo para nós!
      Beijos linda!♥

      Excluir
  6. É isso aí San <3
    Nós meninas passamos por esses momentos de baixo auto-estima, mas o Espírito Santo vem com seu carinho e nos mostra que somos lindas sim, obras primas, preciosas em nossas qualidades aos olhos de Deus!
    Mas se não tivermos Jesus nesses momentos é mega difícil, só Jesus é capaz de curar feridas emocionais, de baixo auto-estima, desilusões amorosas. Se não fosse Ele, coitadinha de mim, de nós!
    Amei seu texto amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt amiga *-* Tudo verdade suas palavras... Faço delas as minhas...
      Sim, eu quis repassar um pouco do meu passado para vcs. Sei que existem muitas garotas para baixo, mas , com Deus, nossa vida fica alegre.
      Hoje, eu posso dizer: Sou muito feliz!!!
      Beijos♥

      Excluir
  7. Muito lindo esse post, Sammy.
    Vim pra cá depois de ler sobre as amizades tóxicas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

Não há nada de errado com Susana Pevensie

Nota: todas as citações de capítulos foram retiradas das As Crônicas de Nárnia - Volume Único . Existe uma certa polêmica que predomina a Internet há algum tempo, sobre em como C. S. Lewis foi injusto com Susana. Os que apontam tal defeito chamam isso de "O problema com Susana" . Eu, por outro lado, creio que não exista nenhum problema com esta personagem e a forma como ela foi concebida foi exatamente como o autor quis passar.  Eu amo As Crônicas de Nárnia . Eu acho que é um dos maiores exemplos de literatura infantil. Mas há uma crítica sobre Nárnia que eu acho simplesmente boba: que deixar Susana fora do A Última Batalha é sexista. Isso é risível para mim. No geral, C. S. Lewis sempre criou suas personagens femininas com muito respeito. Muitas vezes, elas parecem sensatas, inteligentes, corajosas e (no caso de Lúcia que foi quem descobriu Nárnia sozinha) o modelo de fé e honestidade. Mas ao mesmo tempo ele nunca as apresenta como perfeitas. Ele sempre as faz ter falhas a ...

Livros que foram banidos e seus motivos

 Livros são banidos todos os dias. Você conhece alguns dos exemplos mais famosos de livros que foram censurados? Você sabe por que eles foram banidos? Autores ao longo da história têm lutado para contar suas histórias diante do dogma religioso, da repressão política e social. De fato, em muitas partes do mundo, esse ainda é o caso. Cobrindo todos os cantos do globo, esta lista mostra alguns dos livros que foram banidos ao longo da história.  Cá entre nós, foi uma lista para lá de trabalhosa para elaborar, e eu espero que apreciem a pesquisa que foi feita. Vamos dar uma olhada!  "As Aventuras de Huckleberry Finn" de Mark Twain (1884) Publicado em 1884,  "As Aventuras of Huckleberry Finn" de Mark Twain foi banido por motivos sociais. A Concord Public Library chamou o livro de "lixo adequado apenas para as favelas", quando baniu o romance pela primeira vez em 1885. As referências e o tratamento de afro-americanos no romance refletem a época sobre a qual foi e...

Scarlett e Jo: opostas mas nem tanto.

Hoje falo sobre duas personagens que estiveram em dois níveis opostos da Guerra Civil Americana. Vou descrever as duas personagens que são Jo March e Scarlet O'Hara. Parando para pensar, é estranho como "E o Vento Levou" e "Mulherzinhas" passem no mesmo período de tempo e sejam distintos, mas, ao mesmo tempo, equivalentes. Comecemos primeiro com Josephine March, ou simplesmente conhecida como Jo. Jo March é uma das personagens principais de "Little Women", traduzido como "Mulherzinhas", também conhecido como "Adoráveis Mulheres", o romance clássico escrito por Louisa May Alcott e publicado em 1868. Jo é a segunda das quatro irmãs March e é conhecida por seu espírito independente, sua paixão pela escrita e seu caráter determinado e ousado. Usarei como base de análise a versão da Jo de 2019, porque, para mim, é a melhor. Principais características da Jo March: 🌻Independente e ambiciosa: Jo é uma jovem que desafia as convenções de seu...

Detesto triângulos amorosos

É como uma praga que se alastrou atualmente! O maldito triângulo amoroso! Está impregnado em tudo. Livros, Filmes, séries... Como eu disse, uma praga! Sim, eu sei que sempre existiram obras que abordaram o bendito triângulo amoroso, porém, mais do que nunca, estou incomodada com isso.  Imagine o seguinte cenário: você se vê envolvido em um programa de televisão ou filme. Você está amando todos os personagens. Aí você vê dois personagens que parecem tão perfeitos juntos. Mas espere... outra pessoa entra em cena. Aí você grita horrores. Não, não, não. É um triângulo amoroso. Antes, quero fazer um pequeno desabafo a respeito de uma experiência lendo uma obra (até que boazinha), mas que foi estragada pela inserção forçada do triângulo amoroso. Anos atrás, eu li no Webtoon um mawha (um "mangá" coreano) chamado True Beauty . E a história, apesar de ser bastante razoável, havia me prendido. Era sobre uma garota que se achava feia, e aprende a se maquiar, e assim, se torna uma garot...

Coraline - 15 anos depois.

Nome original: ------- Ano: 2009 Direção: Henry Selick Sinopse:  Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo. 👩🏻🪡🐈‍⬛🗝 "De jeito nenhum vou deixar você colocar botões nos meus olhos!" Quinze anos depois e Coraline continua a ser um primor visual.  Ei, aqui é a Sammy. Faz um tempo que não escrevo uma crítica, hein? Ah, bem, aqui estou eu, escrevendo uma crítica do (agora) clássico  Coraline do fabulosos Laika Studios para vocês, justo no Dia das Bruxas. 🪄🦇🧹 ⚡️🧙🏻‍♀️👻🎃🍂🍁🕯️ Peguem seus doces e sigam-me os bons!  Dois anos atrás eu falei sobre o livro, q...

Livro: As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Título original: The Lion, The Witch and The Wardrobe.  Autor: C. S. Lewis Ano: 1950 Sinopse:  Durante a Segunda Guerra Mundial, quatro irmãos – Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia – são enviados para o interior da Inglaterra e vão morar na casa de um velho professor. Lá, Lúcia descobre um guarda-roupa que serve como portal para o mágico mundo de Nárnia, um lugar dominado pelo inverno eterno da cruel Feiticeira Branca. À medida que os irmãos exploram esse novo mundo, eles descobrem que fazem parte de uma antiga profecia e que apenas o retorno do poderoso leão Aslam poderá restaurar a paz. Em uma batalha entre o bem e o mal, os irmãos precisarão encontrar coragem para enfrentar a Feiticeira e libertar Nárnia. 👧🏻👱🏻👩🏻🧑🏻‍🦱🦁 Voltei. Ano passado falei sobre o "Sobrinho do Mago". Este ano, vou falar sobre o livro mais famoso entre a saga, tendo ganhado uma série na BBC e os filmes que foram adaptados pela Disney. Hoje falaremos sobre "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa...