Pular para o conteúdo principal

Casal unido jamais será vencido


Gênesis 2:24
"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne."

Bolo, decoração, lista de convidados, bufê, escolher a igreja, e o vestido da noiva. Casamento não deve e nem mesmo pode resumir-se somente à coisas tão banais e terrenas. A instituição divina proposta por Deus aos homens estende-se muito além dos incabíveis desejos materiais.

 Quando o noivo e a noiva estão ali em frente ao altar, dizendo sim aos seus melosos juramentos, muitas vezes, a afirmação é dito de forma vaga, da boca para fora, como se o casamento não fosse mais uma etapa importante em sua vida, mas apenas uma forma de surpreender aos seus amigos e familiares. Até mesmo é possível enxergar um balãozinho sobre a cabeça de cada um, igual aos das histórias em quadrinhos, com os dizeres.

(noivo: Ok! me caso hoje e amanhã vou para a farra com os meus amigos.)
(noiva: Espero que minhas amigas morram de inveja do meu vestido de noiva.)

Mas, não é bem assim que a banda toca. Um casal deve agir unido. Manter os pensamentos um no outro. Lembrem-se, vocês tornaram-se uma só carne. Quando se casa, você pertence à sua esposa, e a mulher pertence ao seu marido. Não existe pensamentos individuais e nem sentimentos individuais. Aquela conhecida frase "cada um por si" morre aqui. São um time e como um time devem fazem de tudo para vencer na vida JUNTOS. Você está casando para fazer feliz a pessoa que escolheu.

Muitos maridos (e até mesmo esposas), tratam o seu cônjuge como se o tal fosse uma bagagem, uma mala sem alça, um fardo, um pano de trapo, um ser que o servirá apenas para satisfazer seus prazeres mundanos. Uma pessoa que só serve para lhe fazer refeições, limpar a casa, ou, lhe sustentar com o dinheiro trabalho. E é esse fator que muitas vezes encaminha o casamento para um caminho sem volta: o divórcio.



Os primeiros meses são sempre, na maioria das vezes, maravilhosos, cheios de namoro, muita afeição e carinho. Uma eterna núpcias. A sentença "eu te amo" é falado a qualquer hora e em qualquer momento, uma verdadeira lua-de-mel. Depois, passado um tempo, que o casal já conhece melhor os defeitos (evidentemente, nunca conseguem ver as qualidades quando estão embriagados pelo ódio) um do outro, e usam o deslize um do outro para se bombardearem. E o que antes era agradável mel vira o indesejável fel.

(esposa:irresponsável! deixando a toalha molhada em cima da cama.)
(esposo: péssima cozinheira! Minha mãe cozinha melhor.)

E as brigas, por veze, se estendem cada vez mais. É muito triste, quando vejo um casal que tem tudo para dá certo, todavia desperdiça tempo em discussões que não levam a nada.

 Mas, o golpe mais baixo que possa existir na face da terra, é quando você joga na cara, o passado do seu parceiro(a). Isso não se faz em hipótese alguma, pois possa ser que seu cônjuge tenha outra reação e que nem sempre será uma conduta amena. O passado é para se esquecer, passou, já era, não vai mais voltar. Do nada, você, naquele momento da briga acaba dizendo: "Quando você namorava outras por aí, sempre dava flores e chocolates, agora que casou comigo não me dá nada!". Será mesmo que o erro está nele ou está em você que sempre cobra muito, e faz pouco?!


Hollywood tem proporcionado para mulheres solitárias, filmes de romances em que o "herói" pode tudo: ele é inteligente, forte, rápido, amoroso, carinhoso, abre a boca somente para dizer poemas... um perfeito cavalheiro! Quando elas casam, cobram do marido, algo que ele não é. E fica o eterno porquê ? 
 "Por que você não me leva pra passear? Por que você não me recita um poema? Por que não me faz uma serenata? Por que? Por quê ? 

Os homens também não escapam. Influenciados pela pornografia, querem que suas parceiras façam o que aquelas atrizes fazem (claro que não irei citar, você JÁ PODE SE TER UMA IDEIA), deixando-as em situações de constrangimentos. Não force sua parceira a nada, e nem a ameace. Converse com ela em vez de fazer uma cena, tipo: ''Todo dia você vem com essa desculpa, eu sou homem. Não sou de ferro e a carne é fraca''. A Bíblia nos diz em Efésios 5:25.

"Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela''. 

Sobre as brigas de um casal tem que ser resolvidas entre o casal. Sabe aquele ditado em "briga de marido e mulher ninguém mete a colher?" Ele é válido aqui. Mulheres, nada de ligar para a mamãe pedindo conselho, e homens nada de falar mal da sua esposa para os amigos, pois, estes vão sempre dizer: ''Viu? se tivesse solteiro, não teria mulher mandando em você", e coisas idiotas desse tipo.


                          *ALGUMAS COISAS QUE UM CASAL DEVE SEGUIR.*

  • Leia a Bíblia juntos, medite e ore na palavra de Deus;
  • Nunca fique jogando na cara do seu cônjuge o passado que ele levou. O que passou, passou;
  • Nada de apontar os erros um do outro. Vocês são um time e um time vence unido. Em vez disso, veja as qualidades;
  • Caso tenha amigos que são solteiros e ficam dando aqueles conselhos que só servem pra eles,  se afaste destas amizades. Cuide do seu casamento que é mais importante;
  • O namoro não acabou: Ao contrário, o casamento é namoro eterno;
  • Nada de comparar sua parceira, com sua mãe. Sua mãe, é sua mãe. Sua esposa é sua esposa  Ex: A minha mãe lava roupa melhor, etc.
  • Se houver discussões, resolvam entre vocês. Outras pessoas darão opiniões diferentes, sempre vão colocar vocês, um contra o outro;
  • Jamais fale: "se eu tivesse casado com fulana minha vida seria diferente..." A pessoa só ficará com mais ódio;
  • Evite discussões ofensivas. Há palavras que dizemos que jamais são apagadas;
  • Procure saber o que deixa sua parceira desconfortável "naquela hora";
  • Não case por motivos errados. Ex: "só vou casar para não ficar sozinho(a)."
  • Reserve um tempo para fugir da rotina e relembrar os velhos tempos;
  • Ame seu parceiro(a) como ele é: Não tente mudar ele;
  • Respeito é bom e todo mundo gosta;
                       
Amados irmãos, também estou aprendendo cada dia com o meu casamento abençoado. Sou falha e erro, mas com meus erros, aprendo a não errar mais. Amo meu marido e através do meu amor por ele, sei que posso vencer as barreiras e obstáculos que a vida me proporciona. Faça do seu casamento algo especial e único. Transforme o seu casamento em uma verdadeira benção.

E lembre-se:"Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe". 
Mateus 19:6

Fiquem com a paz do Senhor e que esta paz dure em nossos corações para sempre.
Amém.

                                                                                

Comentários

  1. Quando a pessoa casa tudo muda...
    É uma entrega total de ambas as partes, e um compromisso firmado com Deus. Alianças que deveriam ser eternas estão sendo desfeitas pelas artimanhas do inimigo.
    Devemos vigiar e cuidar do nosso casamento e de quem amamos...

    ResponderExcluir
  2. quando casamos é q percebemos, o qnto faltava
    em nossa vida...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

Não há nada de errado com Susana Pevensie

Nota: todas as citações de capítulos foram retiradas das As Crônicas de Nárnia - Volume Único . Existe uma certa polêmica que predomina a Internet há algum tempo, sobre em como C. S. Lewis foi injusto com Susana. Os que apontam tal defeito chamam isso de "O problema com Susana" . Eu, por outro lado, creio que não exista nenhum problema com esta personagem e a forma como ela foi concebida foi exatamente como o autor quis passar.  Eu amo As Crônicas de Nárnia . Eu acho que é um dos maiores exemplos de literatura infantil. Mas há uma crítica sobre Nárnia que eu acho simplesmente boba: que deixar Susana fora do A Última Batalha é sexista. Isso é risível para mim. No geral, C. S. Lewis sempre criou suas personagens femininas com muito respeito. Muitas vezes, elas parecem sensatas, inteligentes, corajosas e (no caso de Lúcia que foi quem descobriu Nárnia sozinha) o modelo de fé e honestidade. Mas ao mesmo tempo ele nunca as apresenta como perfeitas. Ele sempre as faz ter falhas a ...

Livros que foram banidos e seus motivos

 Livros são banidos todos os dias. Você conhece alguns dos exemplos mais famosos de livros que foram censurados? Você sabe por que eles foram banidos? Autores ao longo da história têm lutado para contar suas histórias diante do dogma religioso, da repressão política e social. De fato, em muitas partes do mundo, esse ainda é o caso. Cobrindo todos os cantos do globo, esta lista mostra alguns dos livros que foram banidos ao longo da história.  Cá entre nós, foi uma lista para lá de trabalhosa para elaborar, e eu espero que apreciem a pesquisa que foi feita. Vamos dar uma olhada!  "As Aventuras de Huckleberry Finn" de Mark Twain (1884) Publicado em 1884,  "As Aventuras of Huckleberry Finn" de Mark Twain foi banido por motivos sociais. A Concord Public Library chamou o livro de "lixo adequado apenas para as favelas", quando baniu o romance pela primeira vez em 1885. As referências e o tratamento de afro-americanos no romance refletem a época sobre a qual foi e...

Scarlett e Jo: opostas mas nem tanto.

Hoje falo sobre duas personagens que estiveram em dois níveis opostos da Guerra Civil Americana. Vou descrever as duas personagens que são Jo March e Scarlet O'Hara. Parando para pensar, é estranho como "E o Vento Levou" e "Mulherzinhas" passem no mesmo período de tempo e sejam distintos, mas, ao mesmo tempo, equivalentes. Comecemos primeiro com Josephine March, ou simplesmente conhecida como Jo. Jo March é uma das personagens principais de "Little Women", traduzido como "Mulherzinhas", também conhecido como "Adoráveis Mulheres", o romance clássico escrito por Louisa May Alcott e publicado em 1868. Jo é a segunda das quatro irmãs March e é conhecida por seu espírito independente, sua paixão pela escrita e seu caráter determinado e ousado. Usarei como base de análise a versão da Jo de 2019, porque, para mim, é a melhor. Principais características da Jo March: 🌻Independente e ambiciosa: Jo é uma jovem que desafia as convenções de seu...

Detesto triângulos amorosos

É como uma praga que se alastrou atualmente! O maldito triângulo amoroso! Está impregnado em tudo. Livros, Filmes, séries... Como eu disse, uma praga! Sim, eu sei que sempre existiram obras que abordaram o bendito triângulo amoroso, porém, mais do que nunca, estou incomodada com isso.  Imagine o seguinte cenário: você se vê envolvido em um programa de televisão ou filme. Você está amando todos os personagens. Aí você vê dois personagens que parecem tão perfeitos juntos. Mas espere... outra pessoa entra em cena. Aí você grita horrores. Não, não, não. É um triângulo amoroso. Antes, quero fazer um pequeno desabafo a respeito de uma experiência lendo uma obra (até que boazinha), mas que foi estragada pela inserção forçada do triângulo amoroso. Anos atrás, eu li no Webtoon um mawha (um "mangá" coreano) chamado True Beauty . E a história, apesar de ser bastante razoável, havia me prendido. Era sobre uma garota que se achava feia, e aprende a se maquiar, e assim, se torna uma garot...

Coraline - 15 anos depois.

Nome original: ------- Ano: 2009 Direção: Henry Selick Sinopse:  Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo. 👩🏻🪡🐈‍⬛🗝 "De jeito nenhum vou deixar você colocar botões nos meus olhos!" Quinze anos depois e Coraline continua a ser um primor visual.  Ei, aqui é a Sammy. Faz um tempo que não escrevo uma crítica, hein? Ah, bem, aqui estou eu, escrevendo uma crítica do (agora) clássico  Coraline do fabulosos Laika Studios para vocês, justo no Dia das Bruxas. 🪄🦇🧹 ⚡️🧙🏻‍♀️👻🎃🍂🍁🕯️ Peguem seus doces e sigam-me os bons!  Dois anos atrás eu falei sobre o livro, q...

Livro: As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Título original: The Lion, The Witch and The Wardrobe.  Autor: C. S. Lewis Ano: 1950 Sinopse:  Durante a Segunda Guerra Mundial, quatro irmãos – Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia – são enviados para o interior da Inglaterra e vão morar na casa de um velho professor. Lá, Lúcia descobre um guarda-roupa que serve como portal para o mágico mundo de Nárnia, um lugar dominado pelo inverno eterno da cruel Feiticeira Branca. À medida que os irmãos exploram esse novo mundo, eles descobrem que fazem parte de uma antiga profecia e que apenas o retorno do poderoso leão Aslam poderá restaurar a paz. Em uma batalha entre o bem e o mal, os irmãos precisarão encontrar coragem para enfrentar a Feiticeira e libertar Nárnia. 👧🏻👱🏻👩🏻🧑🏻‍🦱🦁 Voltei. Ano passado falei sobre o "Sobrinho do Mago". Este ano, vou falar sobre o livro mais famoso entre a saga, tendo ganhado uma série na BBC e os filmes que foram adaptados pela Disney. Hoje falaremos sobre "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa...