Pular para o conteúdo principal

20 Fatos Literários Sobre Mim



══✿══╡°˖✧✿✧˖°╞══✿══


🌷 20 Fatos literários sobre mim. 📖

Vinte fatos literários sobre mim, que ninguém perguntou e ninguém quer saber, mas mesmo assim, a gaiata aqui vai fazer. 

Conheci através de um blog chamado Literatura Presente que por sua vez, conheceu a tag através do canal do Christian Assunção. (que eu não conheço 🤷🏻‍♀️)

Resolvi escrever sobre isso, pois percebi que o blog está muito parado ultimamente. E ficará ainda mais parado devido ao trágico fato de que não possuo mais notebook e nem computador, e escrever pelo celular é um inferno (ainda mais se tratando de um Samsung... pense em troço que vive travando?!). Fora que eu tinha algumas ideias para o blog. Fica para a próxima.


Os vinte fatos são: 

01 – Sou fã incondicional do autor(a):

Jane Austen. Meu maior sonho, caso existisse uma máquina do tempo, seria bater um papo cabeça com ela, enquanto tomamos chá de camomila. 

02 – Comprei pela capa:

Coraline. 
Simplesmente me apaixonei pela capa da reedição atual e necessitei ter na minha estante. Futuramente, resenha sobre esse livro.



03 – Leitura que mais me custou tempo:

Essa eu já respondi antes em outra tag, e foi o livro "O Jardim Secreto". 

04 – Não suporto o gênero literário:

Romances eróticos, ou o supracitado, livros hot. Não me desce. Não foi feito pra mim. 🤷🏻‍♀️ 

05 – Amo a personagem:

Lúcia (Lucy) Pevensie, das Crônicas de Nárnia. Ela é muito querida por mim. Acho ela uma personagem enérgica e de bastante personalidade. Além do mais, Lúcia nunca perdeu a fé em Narnia ou em Aslam, e foi ela quem guiou os irmãos para esta fantástica aventura. Inclusive desenhei uma fanart dela, baseada nas ilustrações de 萌小G爱涂鸦.





06 – Minhas três editoras favoritas:

Principis, Ciranda Cultural e Pé da Letra. Se tratando de clássicos da literatura, essas três são fenomenais.

07 – Nunca li e me envergonho de nunca ter lido:

"A Mão Misteriosa", de Agatha Christie. O mais estranho é que devorei "Assassinato no Expresso Oriente" e estou fazendo corpo mole para ler A Mão Misteriosa. 

08 – Coleciono:

Conchinhas do mar. Sempre que vou à praia, trato de apanhá-las. 

09 – Marco página com:
Geralmente com fitas de seda. Cada livro meu possui uma. É um verdadeiro xodó. 

10 – Leio ao mesmo tempo:

Não. Tenho problemas em manter meu foco, por isso, eu gosto de ler no silêncio e quietude. Se houver algum som perto de mim, acaba por destruir a minha atenção. 

11 –Lendo no momento:

"Razão e Sensibilidade" de Jane Austen, e o mangá "Yuki – Vingança na Neve" de Kazuo Koike e Kazuo Kamimura. 

12 – Já abandonei a leitura de:

"Cidades de Papel" de John Green. Tentei voltar várias e várias para a leitura, mas não consegui conectar-me com o livro. Talvez, um dia, quem sabe, eu o leia de vez. 

13 – Tatuagem literária:

Não.

14 – Tenho várias edições:

 Tenho duas edições do livro "Alice  no País das Maravilhas". Motivo? O primeiro livro que comprei era um "rascunho" das ideias do autor.

15 – Meu gênero literário favorito:

Livros de aventura e clássicos da literatura. 

16 – Nunca me presenteie com o livro:

Qualquer livro de romance adolescente meloso e romance erótico. Não gosto. 

17 – Geralmente leio ouvindo:

Como eu disse antes, só leio com o absoluto silêncio, ou toda a minha concentração vai para o saco. 

18 – Li mais de uma vez:

"O Morro dos Ventos Uivantes", inclusive já fiz resenha dele aqui. 

19 – Nunca li, nunca lerei:

A infame saga "50 Tons de Cinza" de E. L. James. Não quero torturar minha sanidade mental com isto. 

20 Sugiro participar:

Quem estiver a fim. 




Então, é isso. Chegamos ao fim da tag. Foi bem divertido respondê-la, a propósito. Espero que tenham gostado. Só quis fazê-lo para não deixar o blog "parado" e acabei apreciando muito.
Até outro dia, se Deus quiser.

Ciao.

══✿══╡°˖✧✿✧˖°╞══✿══

Comentários

  1. Gabriely16:21

    Amei os looks. Usaria todos♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei os looks San. Meus preferidos: número 1, 4, e o 8♥

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha♥. Vou copiar o modelo do número 2! Achei super lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei lindo com aquelas flores na barra♥
      Um amor. Beijos

      Excluir
  4. Lindos !
    Usaria com certeza.
    Feliz dia internacional da mulher !
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Sabia que vocês iam gostar...
      Beijos Kelly sua fofa!♥

      Excluir
  5. Ai que perfeitos. Amei o número 5♥
    Feliz dia da mulher ! Nossa dia kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei desse Ann
      Feliz dia da Mulher♥

      Excluir
  6. Amei os looks e sim! Eu usaria sim o último conjunto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer bom Bya. O último look é um bônus!♥
      Bjs

      Excluir
  7. Que lindos, quem disse que serva de Deus não pode ser elegante?!
    Amei todos, com toda certeza eu usaria.
    bibliadasmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ Com certeza amada. Nós servas de Deus, devemos sempre andar chiques e arrumadas♥
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião