Pular para o conteúdo principal

Livro: O diário perdido de Gravity Falls



Título original: Gravity Falls: Journal 3 (capa dura)
Autor: Alex Hirsch
Páginas: 288 páginas.
Editora: Universo dos Livros.
Ano: 2020
Sinopse: Você possui em suas mãos o cobiçado diário do autor da série Gravity Falls, um tesouro de 288 páginas coloridas e sem dono, com segredos nunca antes revelados, monstros e mistérios da pacata cidade do Tivô Stan. Com ele, você irá aprender a trágica história de Ford, o paradeiro de Blendin, qual é a Dimensão 52 e como atrair um “ornitorrinco xadrez”. Mas cuidado: este é um livro desejado por muitas forças sombrias, por isso fique alerta se qualquer um quiser tirá-lo de você (especialmente se tiverem olhos amarelos e brilhantes). E, o mais importante, divirta-se. Afinal, não existe um lugar como Gravity Falls. Ou será que existe?

🔖📖


E eis aqui, finalmente, uma nova postagem sobre livros. Estava com muitas saudades de escrever sobre algo que eu realmente goste, principalmente livros. Eu custo a encontrar e falar de coisas boas e relevantes por aqui, mas quando as encontro e falo sobre elas, acho importante trazê-las à luz, afinal, quero guardar em minha memória tudo aquilo que me deixa contente, e quero compartilhar um pouco disto com vocês.

Eita, que estou protelando muito. 

 Hoje trouxe para o blog um livro que gosto muito, baseado em uma série que está no meu Top 10 de melhores animações que já assisti na minha vida: Gravity Falls. E sobre o que se trata? Preciso conhecer a série animada para entender o livro? Bem, digamos que mais ou menos. Eu conheci a série antes do livro, então para mim, ficou bem mais fácil de entender as referências destacadas nas páginas, então para maior entendimento recomendo muitíssimo a série.

Acompanhamos a vida dos gêmeos de treze anos, Dipper e Mabel, que a pedido dos pais, são obrigados a passar férias em Gravity Falls, cidadezinha localizada no Oregan, na casa do seu tio-avô (ou tivô), Stan, um homem bastante mal-humorado e um completo avarento (há um propósito para as atitudes dele, mas não direi para não estragar a trama), que é o dono da Cabana do Mistério, um lugar mequetrefe que serve apenas como isca para turistas desavisados gastarem seu dinheiro com quinquilharias sobrenaturais falsas. Neste mesmo lugar trabalham Soos, um homem ingenuamente gentil, e Wendy, uma garota de 15 anos que se torna o amor (não correspondido) de verão de Dipper. 

O que poderia ser um verão entediante, acaba por se tornar um verão cheio de mistérios e eventos bizarros que acontecem na curiosa cidade de Gravity Falls. Em uma dessas empreitadas, Dipper, o gêmeo inteligente e com faro de detetive, acaba por encontrar um diário escondido no bosque, e arrasta em suas desventuras sua irmã, Mabel, a gêmea alegre e otimista, simplesmente um arco-íris ambulante. Mal sabe Dipper que ao encontrar o misterioso livro seria apenas a ponta de um iceberg gigantesco de coisas bizarras que acontecem em Gravity Falls.

❝O Departamento de Parques do Estado do Oregon estava em uma missão de identificação de alces quando localizou este item, um livro estranho e empoeirado, no meio de uma clareira coberta de musgo. Uma análise rápida revelou que ele contém divagações paranoicas, desenhos de demônios, descrições de criaturas sem sentido e códigos indecifráveis. Nós acreditamos que se trata de uma piada de adolescentes ou divagações de um impostor local. Mas, desde a descoberta deste livro, muitos integrantes de nossa tropa tem apresentado dores de cabeça e pesadelos perturbadores. Registramos o item em nosso arquivo e, no momento, estamos disponibilizando-o para aquisição na nossa anual Venda de Itens Confiscados. Por gentileza, tirem essa coisa amaldiçoada de nossas mãos.❞ 




O livro é formado por algumas informações sobre criaturas que ficaram de fora da série, e se aprofunda ainda mais nas aparições que estavam na animação.

O livro não está completo, devido ao fato de seu antigo dono ter "sumido" sob condições estranhas, e cabe ao Dipper, a cada nova aventura, completar o diário com novas informações que ele adquire com as experiências que ganha em sua jornada. 

Admito que O diário perdido de Gravity Falls me lembrou um pouco o livro do filme "As Crônicas de Spiderwick", mas as coincidências são apenas coisas da minha cabeça. Ambas as obras são únicas à sua própria maneira.

18 de junho,
É difícil acreditar que faz seis anos desde que comecei a pesquisar os estranhos e maravilhosos segredos de Gravity Falls, Oregon. Em todas as minhas viagens, nunca observei tantas coisas curiosas! Gravity Falls é realmente uma bizarrice geográfica. 


É uma leitura gostosa, descontraída, as páginas são lindamente bem desenhadas, e realmente passa a sensação daquele livro ter sido o diário de alguma pessoa. Praticamente, um verdadeiro manual para entender os fenômenos que ocorrem em Gravity Falls. Por ser um livro capa dura, o preço saiu um pouco salgado para o meu bolso. 😥

Me senti até como eu fosse o próprio Dipper enquanto folheava as páginas do livro, pois parecia que estava lendo algo proibido, que faria o destino com que o destino do mundo mudasse a cada virada de página. Pensamento bizarro, eu sei. Mas, Gravity Falls é bizarra, em um sentido bom e magnífico. Ah, e caso esteja perguntando-se o motivo de haver um número 3 gigantesco estampado na frente do livro, sendo que este é um livro único, tal relação está ligada diretamente com a série, e não estou permitida para entregar spoilers.



🦄🌸 O livro foi comprado por mim. Não é um livro parceria. 🖍



Comentários

  1. Anônimo18:13

    oi sou eu van goste da historia san

    ResponderExcluir
  2. Sassa já vou dar ctrl c + v! Amei o lance do link "Próximo Capítulo" vou começar fazer isso lá no blog... Fica mais fácil para as pessoas acompanharem bjokks e acompanhando a série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo imenso carinho (=^_^=)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião