Pular para o conteúdo principal

Por trás de um sorriso



Nunca saberemos o que há por trás de um simples sorriso de uma pessoa.

 Lembro-me de minha mãe, quando eu era pequena, assim que chegava de um dia longo do trabalho. Ela abria um sorriso para mim. Eu tinha aquilo como um sinal de que seu dia fora frutífero e agradável. Mas logo a verdade vinha a tona, quando a via na penumbra da cozinha, com uma garrafa de vinho na mão, com lágrimas no rosto. Ela aguentava tudo sozinha; as humilhações, as dificuldades no trabalho, a rotina cansativa, tudo aquilo por mim, e fingia seus sorrisos, para não preocupar-me, e ao fim do dia, embriagava-se, para escapar de suas dores. Eu não percebia a gravidade da situação. 

A tristeza que ela guardava em seu coração aumentou, tomando de conta dela, fazendo-a ter pensamentos deturpados. E logo seus sorrisos fingidos, desapareceram. 

Muitas vezes, ouvi-a sussurrar que pretendia tirar a vida, e que só não fizera isso, por conta das filhas. Graças aos Céus, nada de mal acontecera com a minha mãe, porque ela teve conforto e companhia para ajudá-la, e hoje vive plena seus 52 anos.

Por trás de um belo sorriso, acredite, várias tristezas estão ocultas. 

Setembro está chegando, um mês que foi tido como conscientização contra a depressão e o suicídio. Que possamos ajudar mais pessoas a lutar contra a depressão, abraçá-las, e mostrar para elas que ainda vale a pena viver a vida, mesmo que ela esteja difícil e espinhosa. Lembre-se que depressão não é frescura. E o suicídio não é a solução. 

Olhe para o céu. Veja as estrelas brilhando. Elas brilham por você. Eu sei o que você está passado, mas acredite em mim, ainda há beleza em viver. 

Viva. É só isso que lhe peço. Viva! 

Ainda existe alguém neste mundo que se importa com você e que lhe quer o bem.






Comentários

  1. Primeira vez no blog. Sua postagem me emocionou muito.

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez no blog. Sua postagem me emocionou muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião