Pular para o conteúdo principal

Música Gospel ou Música do mundo?


___________________
O TEXTO A SEGUIR NÃO É DE MINHA AUTORIA. ELE FOI RETIRADO DO BLOG "CRISTO NOS SALVOU"!
___________________


Estou triste com a atual situação no meio gospel.
Vou tocar em um assunto que tem incomodado bastante. O por quê de tantas músicas gospeis (que eram chamadas de louvores) não trazerem mais aquele efeito de unção para dentro de nossa vida. Antigamente, quando eu escutava um louvor, me sentia bem demais, agora, depois que foram inventados meios de comunicação, e com a mídia, poluindo a mente das pessoas, sinto que os cantores (ou artistas, como eles preferem ser chamados), se desviaram do seu verdadeiro rumo: a adoração ao Deus vivo.

Com essa mistureba de ritmos, como forró gospel, rap gospel, hip hop gospel, funk gospel, fica difícil saber se é preciso deixar esses ritmos mundanos ou continuar incorporando na igreja.

NÃO estou generalizando. Não são todos que se tornaram hipócritas e sem decência.

Será que estamos vivendo aquilo que cantamos? Será que estamos entendendo que o ministério de louvor é algo sério, dado por Deus a nós e que devemos fazer isso com excelência? Mais do que uma voz, quando o som se vai o que resta é nossa vida, nossa intimidade com Deus.
Adorar a Deus com a nossa vida e nossas ações é um desafio constante. Tantas coisas nos levam a pecar contra Deus no nosso dia a dia que louvar a Deus com nossa vida ás vezes parece ser uma missão impossível, mas buscar a intimidade com Deus torna tudo mais fácil.

O louvor a Deus pode ser feito de diversas formas, orando, falando, recitando um poema,com nossa vida, mas a forma que eu mais amo, que carrego em meu coração é através da música. A música, ao meu ver, é a mais bela criação de Deus. Na bíblia, Davi usava a música quando estava alegre e também a usava para afastar o espírito mal de Saul. (1 Samuel 16:23). O livro de Salmos está repleto de Hinos escritos por Davi, usando melodias de músicas da época.

Amigo, ao buscar essa vida de intimidade com Deus, perceberemos que o ministério não deve ser feito de qualquer maneira e consequentemente passamos a aprimorar nossas técnicas e conhecimentos, ou seja, quanto mais buscamos mais conhecemos a Deus e quanto mais conhecemos mais procuramos dar a Ele o melhor.

Poucos são os hinos de verdadeira adoração...
Eu tenho muitos hinos no meu computador, mas sempre que eu vou escolher uma música tem que ser essa, por que ela é louvor verdadeiríssimo. Minha esposa e eu analisamos a música e descobrimos que ela não pede nada em troca, e nem coloca Deus conta a parede, somente O adora e agradece, e louva a magnitude de DEUS.
Leiamos agora a letra desse hino muito bonito e façamos uma analise da letra

Voz da verdade: o escudo
♫''Por toda a minha vida Ó senhor, te louvarei
Pois meu fôlego é a tua vida E nunca me cansarei
Posso ouvir a tua voz É mais doce do que o mel
Que me tira desta cova E me leva até o céu.
Já vi fogo e terremotos Vento forte que passou
Já vivi tantos perigos Mas tua voz me acalmou
Tu dás ordem às estrelas E ao mar os seus limites
Eu me sinto tão seguro No teu colo, ó, altíssimo.
Não há ferrolhos Nem portas que se fechem
Diante da tua voz Não há doenças, nem culpa
Que fiquem de pé diante de nós E a tempestade se acalma
Na voz daquele que tudo criou Pois sua palavra é pura
Escudo para os que nele creem
.'' ♪


Eu escuto esse hino tão lindo e me deparo com uma certa cantora, que não tenho nada contra sua pessoa, mas sim com suas ''músicas'' que trazem teologias que não estão presentes na bíblia, porque em minha opinião, não são hinos e nunca serão. Repito: Não é nada pessoal, mas sim, com suas musicas que fala só de vitória pessoal, financeira, e humilhar o inimigo, sendo que Jesus disse para perdoarmos.
Vou colocar só um trechinho e veja se há alguma adoração nesta "música":

♫ "Eu to pagando, eu to pagando.
 O preço pra morar no céu eu to pagando
Eu vou lutando, eu vou chorando,
Cada detalhe o Senhor está somando".♫

Parou! Como é que é??? Deus agora cobra pela nossa Salvação??? E onde fica o sacrifício de Jesus nisso??? Não é a toa que o mundo aí fora ri da nossa cara! E essa outra música, da mesma cantora, porém com tom mais vingativo:

♫''Quem te viu na prova  e não te ajudou, 
quando te ver na benção vai se arrepender.''♪

E não é apenas ela. Muitos outros cantores cantam músicas de triunfalismo, prosperidade, mas, não cantam música de adoração, de temor a Deus.
 Louvor é para engrandecer a Deus e não ao homem! Louvor é para adorar a Deus e não para contar vantagem pessoal e nem levantar o ego humano!

Esquecemos que como o louvor tem grande responsabilidade. Os levitas eram responsáveis por toda a tarefa no templo, descendentes da tribo de Levi, eram separados para servir a Deus exclusivamente e integralmente.

Tudo muito bonito, legal, amo música, música é legal, porém o que nós esquecemos ás vezes, em meio as muitas músicas bem executadas, introduções gigantescas e arranjos maravilhosos é que por trás de tudo isso, deve haver um adorador que esteja adorando a Deus em espírito e em verdade.

Fique na paz do Senhor.




Comentários

  1. È verdade viu San, as músicas - a maioria delas - perderam a essência de Deus.
    Eu também sou contra essas músicas aí.
    Principalmente essas que falam de humilhar os outros. È totalmente ridículo.
    E o pior que a maioria das músicas dessa cantora aí, são desse tipo. E aí irmãos que não tem muito discernimento espiritual, acabam cantando sem saber que estão pecando.
    Amei o post.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga. chega a doer o coração e gritar: Volta logo, Jesus!
      Beijos amada

      Excluir
  2. Anônimo14:31

    Eu discordo,eu acho que as músicas não foram feitas pra nos gloriar mas sim foi feita pra nos levar a adorar a Deus! Talvez você tenha interpretado a música de outra forma .. Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandreanny,
    Te indiquei pra responder uma tag no lá no meu blog vem ver...
    http://www.arvoresefrutos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreei seu blog flor :) Vou visitar sempre ♥ e gostei bastante do texto ;)
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  5. Uau!!! Enfim alguém que pensa como eu.
    Há milhares de cantores assim ne, fazer o que?! Mas há músicas "gospeis" que não estão adorando, porém, nos fazem refletir em nossa vida. O certo é prestar atenção em cada detalhe de acordo com os nossos principios e com o que diz a própria Bíblia. Algumas são só para nos levantar e assim, louvamos com o verdadeiro evangelho.
    Amei seu blog e estarei sempre por aqui, rsrs'
    beijooooos <3

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:18

    Hino lindo da Damares! Refere-se a pagar o preço de santificação! Não está anulando o sangue de Cristo!
    Querem conhecer tanto de biblia e não consegue interpretar a letra de uma música!
    O louvor é lindo!

    ResponderExcluir
  7. So podia ser damares com suas muisicas agocetricas . Falou tudo Irmã.

    ResponderExcluir
  8. É ruim ver que tem pessoas que nem ao menos leram o post, pra ficar falando bobagens defendendo essa música escrota da Damares.
    Fala sério! Ela nem sabe que vc existe!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

Não há nada de errado com Susana Pevensie

Nota: todas as citações de capítulos foram retiradas das As Crônicas de Nárnia - Volume Único . Existe uma certa polêmica que predomina a Internet há algum tempo, sobre em como C. S. Lewis foi injusto com Susana. Os que apontam tal defeito chamam isso de "O problema com Susana" . Eu, por outro lado, creio que não exista nenhum problema com esta personagem e a forma como ela foi concebida foi exatamente como o autor quis passar.  Eu amo As Crônicas de Nárnia . Eu acho que é um dos maiores exemplos de literatura infantil. Mas há uma crítica sobre Nárnia que eu acho simplesmente boba: que deixar Susana fora do A Última Batalha é sexista. Isso é risível para mim. No geral, C. S. Lewis sempre criou suas personagens femininas com muito respeito. Muitas vezes, elas parecem sensatas, inteligentes, corajosas e (no caso de Lúcia que foi quem descobriu Nárnia sozinha) o modelo de fé e honestidade. Mas ao mesmo tempo ele nunca as apresenta como perfeitas. Ele sempre as faz ter falhas a ...

Livros que foram banidos e seus motivos

 Livros são banidos todos os dias. Você conhece alguns dos exemplos mais famosos de livros que foram censurados? Você sabe por que eles foram banidos? Autores ao longo da história têm lutado para contar suas histórias diante do dogma religioso, da repressão política e social. De fato, em muitas partes do mundo, esse ainda é o caso. Cobrindo todos os cantos do globo, esta lista mostra alguns dos livros que foram banidos ao longo da história.  Cá entre nós, foi uma lista para lá de trabalhosa para elaborar, e eu espero que apreciem a pesquisa que foi feita. Vamos dar uma olhada!  "As Aventuras de Huckleberry Finn" de Mark Twain (1884) Publicado em 1884,  "As Aventuras of Huckleberry Finn" de Mark Twain foi banido por motivos sociais. A Concord Public Library chamou o livro de "lixo adequado apenas para as favelas", quando baniu o romance pela primeira vez em 1885. As referências e o tratamento de afro-americanos no romance refletem a época sobre a qual foi e...

Scarlett e Jo: opostas mas nem tanto.

Hoje falo sobre duas personagens que estiveram em dois níveis opostos da Guerra Civil Americana. Vou descrever as duas personagens que são Jo March e Scarlet O'Hara. Parando para pensar, é estranho como "E o Vento Levou" e "Mulherzinhas" passem no mesmo período de tempo e sejam distintos, mas, ao mesmo tempo, equivalentes. Comecemos primeiro com Josephine March, ou simplesmente conhecida como Jo. Jo March é uma das personagens principais de "Little Women", traduzido como "Mulherzinhas", também conhecido como "Adoráveis Mulheres", o romance clássico escrito por Louisa May Alcott e publicado em 1868. Jo é a segunda das quatro irmãs March e é conhecida por seu espírito independente, sua paixão pela escrita e seu caráter determinado e ousado. Usarei como base de análise a versão da Jo de 2019, porque, para mim, é a melhor. Principais características da Jo March: 🌻Independente e ambiciosa: Jo é uma jovem que desafia as convenções de seu...

Detesto triângulos amorosos

É como uma praga que se alastrou atualmente! O maldito triângulo amoroso! Está impregnado em tudo. Livros, Filmes, séries... Como eu disse, uma praga! Sim, eu sei que sempre existiram obras que abordaram o bendito triângulo amoroso, porém, mais do que nunca, estou incomodada com isso.  Imagine o seguinte cenário: você se vê envolvido em um programa de televisão ou filme. Você está amando todos os personagens. Aí você vê dois personagens que parecem tão perfeitos juntos. Mas espere... outra pessoa entra em cena. Aí você grita horrores. Não, não, não. É um triângulo amoroso. Antes, quero fazer um pequeno desabafo a respeito de uma experiência lendo uma obra (até que boazinha), mas que foi estragada pela inserção forçada do triângulo amoroso. Anos atrás, eu li no Webtoon um mawha (um "mangá" coreano) chamado True Beauty . E a história, apesar de ser bastante razoável, havia me prendido. Era sobre uma garota que se achava feia, e aprende a se maquiar, e assim, se torna uma garot...

Coraline - 15 anos depois.

Nome original: ------- Ano: 2009 Direção: Henry Selick Sinopse:  Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo. 👩🏻🪡🐈‍⬛🗝 "De jeito nenhum vou deixar você colocar botões nos meus olhos!" Quinze anos depois e Coraline continua a ser um primor visual.  Ei, aqui é a Sammy. Faz um tempo que não escrevo uma crítica, hein? Ah, bem, aqui estou eu, escrevendo uma crítica do (agora) clássico  Coraline do fabulosos Laika Studios para vocês, justo no Dia das Bruxas. 🪄🦇🧹 ⚡️🧙🏻‍♀️👻🎃🍂🍁🕯️ Peguem seus doces e sigam-me os bons!  Dois anos atrás eu falei sobre o livro, q...

Livro: As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Título original: The Lion, The Witch and The Wardrobe.  Autor: C. S. Lewis Ano: 1950 Sinopse:  Durante a Segunda Guerra Mundial, quatro irmãos – Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia – são enviados para o interior da Inglaterra e vão morar na casa de um velho professor. Lá, Lúcia descobre um guarda-roupa que serve como portal para o mágico mundo de Nárnia, um lugar dominado pelo inverno eterno da cruel Feiticeira Branca. À medida que os irmãos exploram esse novo mundo, eles descobrem que fazem parte de uma antiga profecia e que apenas o retorno do poderoso leão Aslam poderá restaurar a paz. Em uma batalha entre o bem e o mal, os irmãos precisarão encontrar coragem para enfrentar a Feiticeira e libertar Nárnia. 👧🏻👱🏻👩🏻🧑🏻‍🦱🦁 Voltei. Ano passado falei sobre o "Sobrinho do Mago". Este ano, vou falar sobre o livro mais famoso entre a saga, tendo ganhado uma série na BBC e os filmes que foram adaptados pela Disney. Hoje falaremos sobre "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa...