Pular para o conteúdo principal

Livro: O pão nosso para 365 dias


Paz do Senhor, amados de Deus!

Voltei! E com uma resenha que estava querendo fazer há muito tempo, porém, precisei esperar um tempinho, porque esse livro que eu estava lendo para a resenha, é um livro de mensagens e você tem que ler uma mensagem por dia, e meditar bastante nela. Como sou muito apressada, foi um pouco difícil ler um capítulo por dia (risos) Então, chega de papo, e vamos para a dica do livro do dia, para estrear o primeiro post de 2016:
Pão Nosso Para 365 Dias.

Como todos sabem, esse livro foi escrito pelo Bispo Macedo (fundador da Igreja Universal), e esse livro contém muitas mensagens, que ele já havia falado em seu programa de rádio, e escrito em seu blog. Seu lançamento oficial foi no ano de 2014, pela Editora Unipro, tem no máximo 384 páginas, e eu preciso elogiar a capa e a diagramação; É uma capa bem simples, porém, que ao meu ver, achei bem atrativa. Adorei ver a figura do nosso Senhor Jesus, dividindo o pão. Isso nos faz refletir, que devemos ser iguais à Jesus, e repartir e compartilhar com o próximo. Simples, no entanto, o livro é repleto de mensagens edificantes.

Não encontrei nenhum erro sequer quanto à concordância gramatical.

O que mais gostei, foi das folhas amareladas. Não sei você, caro(a) leitor(a), mas, eu amo páginas amareladas. Deixa tudo tão mais sofisticado ^^ (porém na foto, elas ficaram brancas).



O livro é composto de capítulos curtos, sempre acompanhados de um versículo bíblico e uma citação final. A ideia das mensagens serem curtas, fora exatamente essa: para servir de um Pão Diário. Nada muito extenso, pois, o autor sabia que capítulos extensos demais, quase não são lembrados, e muitas vezes, o leitor não entende o que é repassado por quanto do tamanho do capítulo. Na minha opinião, essa ideia fora louvável.

Sobre o conteúdo do livro, apenas uma palavra: Excelente. É quase certo, que algumas pessoas, ficaram um pouco desconfortáveis com algumas mensagens, pois o autor não mascara, e utiliza de palavras (às vezes não muito sutis, e um pouco ásperas também), para avisar-nos dos erros que cometemos em nossas vidas, tocando na ferida. Um dos capítulos que mais chamou-me a atenção (cujo nome esqueci agora, sou uma tonta), em que ele cita o quão é importante, agirmos como verdadeiros cristãos, e pararmos de ser egoístas. Lembrando que de forma alguma, compactuo com certos ideais do líder da Universal.

O que mais falar desse livro? Recomendo à todas as pessoas, tantos os que estão novos na fé, quanto
os que estão a mais tempo. Nós sempre achamos que sabemos de tudo, porém, ainda há muito o que aprender a respeito das coisas Celestiais do Reino de Deus.

A todo momento que eu lia esse livro, eu refletia comigo mesma: "Pai, me der sabedoria, pois quero ser sábia, Senhor. Quero ser usada por Ti, para falar a Tua palavra para quem não conhece."

Mais do que uma leitura recomendada. Uma leitura obrigatória.

Espero que tenham gostado dessa resenha. O primeiro post de 2016 especialmente para você.



**Este livro foi comprado por mim. Não é um livro-parceria.



Comentários

  1. Saudades deste blog abençoado e de sua blogueira!
    Gostei muito de sua resenha sobre o livro e fiquei curiosa para ler.
    Beijos!

    http://escritoradeterminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii querida, te marquei em uma postagem no meu blog. Dá uma passadinha lá!

    http://www.pensamentoscristalinos.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html

    beijinhoooos <3

    ResponderExcluir
  3. Ótimo livro, super recomendo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião