Pular para o conteúdo principal

Livro: Deus NÃO está morto!



Título: Deus NÃO está morto
Páginas: 256 páginas
Autor: Rice Brooks
Ano: 2014
Editora: Thomas Nelson Brasil
Sinopse:
Simples para quem se dispõe a crer, complexo para as mentes puramente científicas, o conceito de um Criador e Sustentador de todo o Universo já suscitou as mais diversas reações ao longo da História. Se a morte de Deus um dia foi decretada pela intelectualidade, a experiência de milhões atesta e reafirma a vitalidade do cristianismo diariamente. Diante disso, dá para imaginar um acordo entre ciência e fé quanto a esse tema?

Rice Broocks está convencido de que isso é possível. Ele se vale de alguns dos mais brilhantes trabalhos acadêmicos já escritos para mostrar a realidade da existência de Deus. O autor fornece evidências e argumentos consistentes para rebater o ceticismo espalhado no mundo e conduzir pessoas a Cristo. Com prefácio do best-seller Augusto Cury, este livro trata de uma fé intelectualmente satisfatória e, ao mesmo tempo, espiritualmente realizadora.

***



Os fãs ávidos pelos livros de August Cury vão adorar, pois quem escreveu o prefácio foi ele próprio. Um trechinho para vocês:

“Ninguém foi tão excluído como Deus. Ninguém foi tão usado como Ele. Ninguém foi atirado no lixo das loucuras sociais como Ele. Ninguém foi colocado em segundo plano como ele. Muitos usam Deus para executar suas vaidades. Em nome de Deus matam, discriminam e espoliam o direito dos outros.”

                                                         Prefácio de Augusto Cury


Não vi muitas resenhas desse livro pela internet. Por ser um tema "polêmico" pois trata do ateísmo e negação à Deus e da fé dos cristãos em Deus, muitos blogueiros preferem fugir de assuntos assim.

Não conhecia nenhuma obra do escritor Rice Brooks, mas, depois desse livro surpreendente, vou prestar mais atenção e procurar outros livros escritos por ele.

Gente, para explicar melhor, o livro não é como o filme. O filme foi baseado no livro. No filme, temos vários personagens tais como; o professor ateu, o aluno fervoroso, uma garota muçulmana, um pastor em descrédito, etc. Então, para quem assistiu o filme, pode ficar um pouco decepcionado achando que encontrará aquele debate emocionante que vemos no filme, entre o aluno e o professor. No livro, temos debates de pessoas reais: tanto céticas, quanto cristãos.

Aqui no livro é mais um resumo do porquê as pessoas acham que Deus está morto. Ele explica de maneira eficaz, qual a razão para as pessoas se tornarem ateístas, muitas vezes movidas por perdas familiares, traumas passados ou até mesmo, descrença no mundo atual em que vivemos, por conta de tantas guerras e desigualdade entre nações. O livro também ensina que ateísmo não é uma religião, até porque seria algo contraditório. O livro apresenta opinião de pessoa célebres, cientistas, escritores (todos ateus) e dá sua chance de explicar o porquê de Deus não existir.

O autor desmascara as teorias dos ateus e mostra o quanto são falhas. Aviso: se você for ateu, pode não gostar do livro, pois o autor à todo tempo tenta fazer você esquecer por um segundo suas teorias contraditórias e olhar para a figura divina de Deus.

Apesar do livro não ter personagens, pois ele se trata mais de um estudo sobre pessoas que não creem em Deus, a leitura não enjoa em momento algum. Não sei por mim. Eu gosto de livros com personagens, mas este me prendeu de uma forma inacreditável. Não conseguir parar de devorar! (sentido figurado gente!) A leitura é leve e rápida (ao meu ver) pois o livro contém 256 páginas. 256 páginas de puro conhecimento e esclarecimento acerca do tema. Algumas pessoas acharam a leitura cansativa. Não foi meu caso. Eu amei ler e se não tivesse gostado, não teria escrito essa resenha!

A capa é linda. Eu achei ela linda. Aquele muro tem um significado: Ele é o nosso coração. É assim que a gente fica quando não queremos aceitar à Deus. Fazemos uma muralha impenetrável em nosso interior.

Crer em Deus depende de cada um de nós. O negar, não fará com que Ele deixe de existir. Devemos respeitar a opinião de cada um. É um tema muito delicado, e todo cristão vai passar por um aperto com esse ao discutir com um cético. Assunto esse que deve ser discutido com respeito de ambas as partes. Tens fé? Amém!

Não li o livro físico. Li em e-book, pelo celular mesmo. Com muita sorte, achei um precinho camarada através do Google Books (sim, isso existe, para quem sabia). Vou deixar aqui em baixo onde você pode achar esse livro maravilhoso!

Americanas: R$ 16,90
Saraiva: R$ 19,90
Submarino: R$ 23,90
Loja Palavra de Paz: R$ 27,08



 O livro é muito bom, fantástico, com uma leitura precisa e bem detalhada, além do fato de explicar muitas coisas que nos deixam em dúvida quando se trata de religião. Ser religioso não leva ninguém ao céu. Ter fé em Deus sim! Podemos sentir a presença de Deus em uma gota de chuva, em um botão de uma flor, em uma brisa suave. Deixo para vocês esse hino da Harpa Cristã nº 545:


Porque Ele vive, posso crer no amanhã.
Porque Ele vive, temor não há.

Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está


Então, amigos, lhes deixo a pergunto final: Deus está morto?


Comentários

  1. Anônimo17:01

    Adorei essa resenha! Ficou divina!

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha! Achou que vou ler o livro e depois ver o filme.
    Marquei você em uma tag! <3
    Beijus e fique com Deus :)

    http://memoriasdeumanoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei San!!! Pretendo ler o livro, ja vi o filme e amei, mas como vc disse que não são totalmente iguais eu me interessei mais ainda pelo livro! rsrs... Obrigada, Deus abençoe San! <3

    http://kellyluque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly
      Bom te ver aqui amada. Ler sim flor. O livro é bem diferente do filme, quando li pensei que acharei os personagens do filme, porém acabei gostando demais e super recomendo.

      Excluir
  4. È bem bacana a idéia do livro.
    E acho que pessoas ateias deveriam lê-lo para que ela esclareça seu ponto de vista sobre Deus !
    Parece ser muito bom, mas acho que eu ainda preferia o filme rs.
    Muitos e muitos beijos San !

    agarotaperfeita2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, mas é muito diferente do livro. Os personagens fazem falta.
      Pra quem viu o filme antes vai achar muito estranho a leitura.
      Beijos Kelly

      Excluir
  5. A forma como você nos apresenta os livros é surpreendente...já fico louca pra ler...

    Beijos,
    Gleise
    http://esposasintercessoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gleise pelo elogio♥
      Beijos

      Excluir
  6. Anônimo15:54

    gostei muito do seu blog, continue firme na fé beijos e paz do senhor

    ResponderExcluir
  7. Ou seja, o livro é melhor que o filme. Desculpa, gente, eu não engulo muitas coisas daquele filme.
    Cristão bonzinho, ateu malvado. Affs, corta essa. Tive várias experiências na minha vida que me provaram o contrário, cristãos santarrões que condenavam a tudo e a todos, e ateus bondosos que sabiam ouvir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião