Pular para o conteúdo principal

Blogagem coletiva: A trilha sonora da minha história com Jesus


Olá amados e amadas, mais uma blogagem coletiva do grupo mais legal do Facebook: O grupo de Interação de Blogueiros e Youtubers Cristãos. (para participar, clica naquele banner amarelo ali do lado, ok?!)

Desculpa pessoal por não está postando como devia. Ainda estou sem meu PC, porém, estou usando o notebook emprestado do meu cunhado. (Deus te abençoe filho!) Enfim, chega de papo e vamos começar! Fui indicada pela linda Juliana do blog Deus é meu professor. Vou indicar as lindas Larissa e Mayse! Vou querer os posts de vocês viu? 

Obs: Para o clima da leitura ficar melhor eu peço para clicarem  no play ali embaixo. A música é boa minha gente, vai por mim: (Se no caso, abrir em nova guia, feche-a e continue aqui no blog, que vai aparecer o bendito botão. Atualização do Youtube, affs!)


Permita-me fazer uma pequena oração para começar o post.
"Senhor Jesus, nada sou sem a Tua presença. Não sou nada, não sou ninguém. Que eu venha diminuir  e Tua glória resplandecer sobre nós. Sou falha e pecadora, mas o teu Amor me permite continuar firme. Obrigada Jesus por amar tanto assim. Abençoa Senhor a pessoa que estiver lendo isso e abra todas as portas da área da vida dela. Que ela seja um instrumento em Tuas mãos. Amém."

Amém, pessoal?!

O motivo pela qual fiz esta pequena oração, é porque eu faço parte do Círculo de Oração da minha igreja. E tem acontecido só benção depois que eu finalmente decidir entrar para o ministério. Ó, Glória! Voltando ao assunto: Quando o tema proposta surgiu no grupo, eu fiquei aperriada (expressão que usamos em minha terra para indicar que estamos "agoniados" ou "apressados), porque eu estava sem ideia, afinal, são várias músicas que fizeram parte dessa minha caminhada pessoal com Jesus. Depois de muito orar e pedir a Deus, já posso falar quais são as músicas que mais combinaram com a minha história com o Senhor Jesus.

Um pequeno resumo da minha vida com trechos de músicas:

A minha vida nunca foi fácil. Vivia em eterna depressão. Os traumas me perseguem. Os acusadores apontam o dedo. Tanta amargura escondi, com medo de não acertar. Foi então que os meus sonhos coloridos destruí. Essas coisas eu não quero mais lembrar. Jurei que não vou mais chorar, foi o decidi. É tudo tão difícil.Todos estão contra mim, minha vida está em trevas... Pra quê viver assim?

Ó, Senhor Jesus, por favor segura minha mão. Minha alma aflita pede Tua atenção. Te seguir não é fácil Senhor. Mas, eu cheguei em um nível mais difícil até aqui. Por favor, Senhor, me ajude a concluir. Sou falha, tenho a vida toda errada, porque eu sou humana e não consigo ser perfeita. Eu quero que faça parte da minha vida. Sou dependente, tão dependente. Vem, Senhor, ao meu favor. O Senhor me resgatou do mundo. Me tirou da lama. Não tenho palavras para agradecer.

O Senhor sempre foi meu amigo. Ao meu lado sempre vai estar, mesmo se o Sol se pôr e a noite chegar, Tu és quem me guia.

 Até aqui o Senhor me ajudou. Mas as lutas continuam. Eu quero ficar debaixo de Tuas asas. Porque o Senhor é o meu abrigo, meu lugar secreto. Enquanto muitos desejam o ouro e a prata desse mundo, somente Tua graça me basta e Tua presença é o meu prazer.

Quero te servir. Quero viver somente para Ti! Quebra o "velho" eu e põe um "novo" eu. Renova-me Senhor Jesus. Me faça ser um ser humano sensível a dor dos outros. Não quero mais ser egoísta. Não quero ter um coração de pedra. Põe em mim Teu coração.

As batalhas espirituais são árduas Senhor amado. Mas, é aí que eu me lembro que em tempos de guerra, nunca pare de lutar. Não baixe a guarda. Nunca pare de adorar.

Vou lutar Senhor. Eu quero vencer essa batalha. Lutarei pela minha coroa da vida. Lembro quando tua palavra trouxe salvação para minha vida. No dia mal, Senhor, te adorei. Te busquei quando li Efésios 6. Vou vestir minha armadura e prevalecer contra os dias maus. Fica comigo Senhor, nessa dura batalha!

Porque Tu és fiel, Senhor, eu sei que Tu és fiel.

E aí pessoal gostaram desse post? Ele é só um resumo da minha história junto com as músicas abençoadas que eu amo e que fazem parte da minha vida. Ia colocar mais músicas, mas aí o post ia ficar mega imenso.

 Músicas usadas no post :

Cura-me: Fernanda Brum
Sou humano: Bruna Karla
Sobre as águas: Soraya Moraes
Aline Barros: Renova-me
Tua graça me basta: Toque no Altar
Nunca pare de lutar: Ludmila Feber
Efésios 6: Anderson Freire
Eyshila: Fiel a mim




Deus te ama e eu também.




Comentários

  1. San eu não adorei. Eu AMEI! Você contou um pouquinho da sua história e as músicas combinaram certinho. Só fiquei chateada porque vc não me marcou =(
    Vou cobrar mais uma coisa: Cadê o capítulo 24 da web série? To ansiosérrima (essa palavra existe? kkkk )
    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ann
      Obrigada por gostar do post amada.
      Amiga eu acho que era só os membros do grupo do Face que podiam fazer
      Desculpa se eu não te marquei.. Na próxima tag, talvez...
      Beijão

      Excluir
    2. Ah e sobre o capítulo 24, ele tá chegando... Aguarde!

      Excluir
  2. San, Deus te usa grandemente.
    Que post diferente, que ideia maravilhosa a leitura do post ouvindo a canção instrumental.
    As músicas mencionadas são edificantes. O que dizer de Nunca Pare de Lutar ou Sou Humano.
    Oração, ah oração como você edifica a alma.
    Parabéns minha linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Di minha amiga.
      Acho que acertei em cheio colocando essa música né?! rsrs
      Com certeza, orar muda a gente. Se todos soubessem como é
      ótimo ^^
      Beijos linda

      Excluir
  3. Que benção! Ficou ótimo o post! E as musicas são lindas!

    Vinicius Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vinícius. Fico feliz com seu comment.
      Abraços.

      Excluir
  4. San, ficou muito legal seu post! Você foi bem criativa de incluir os trechos das músicas de forma natural no decorrer do post. Amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diná
      Obrigada por gostar do post. Deu um trabalhinho...
      Ai, ai. Tenho só a agradecer a vcs por proporem esse tema.
      Beijos <3

      Excluir
  5. Muito criativa forma como você colocou as canções!! Como sempre dando sempre seu jeitinho as suas coisas. Rsrs Que Deuste ilumine e proteja sua familia, obrigada por me indicar. Louvo ao Senhor pela sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary,
      Pois é amiga. Sempre dando um "jeitinho brasileiro" pra conseguir postar ^.^
      Eu que agradeço a Deus por mostrar uma amiga tão dedicada e amável como você
      Beijos <3

      Excluir
  6. San adorei o post, as músicas são lindas ♥ Que o Senhor continue te abençoando cada dia mais e que te use de forma maravilhosa nessa nova etapa do seu ministério ^^
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tainá.Fico tão feliz em te ver por aqui.
      Eu recebo essa palavra vitoriosa em nome de Jesus! ^^
      Beijos amada (~_~)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

Não há nada de errado com Susana Pevensie

Nota: todas as citações de capítulos foram retiradas das As Crônicas de Nárnia - Volume Único . Existe uma certa polêmica que predomina a Internet há algum tempo, sobre em como C. S. Lewis foi injusto com Susana. Os que apontam tal defeito chamam isso de "O problema com Susana" . Eu, por outro lado, creio que não exista nenhum problema com esta personagem e a forma como ela foi concebida foi exatamente como o autor quis passar.  Eu amo As Crônicas de Nárnia . Eu acho que é um dos maiores exemplos de literatura infantil. Mas há uma crítica sobre Nárnia que eu acho simplesmente boba: que deixar Susana fora do A Última Batalha é sexista. Isso é risível para mim. No geral, C. S. Lewis sempre criou suas personagens femininas com muito respeito. Muitas vezes, elas parecem sensatas, inteligentes, corajosas e (no caso de Lúcia que foi quem descobriu Nárnia sozinha) o modelo de fé e honestidade. Mas ao mesmo tempo ele nunca as apresenta como perfeitas. Ele sempre as faz ter falhas a ...

Livros que foram banidos e seus motivos

 Livros são banidos todos os dias. Você conhece alguns dos exemplos mais famosos de livros que foram censurados? Você sabe por que eles foram banidos? Autores ao longo da história têm lutado para contar suas histórias diante do dogma religioso, da repressão política e social. De fato, em muitas partes do mundo, esse ainda é o caso. Cobrindo todos os cantos do globo, esta lista mostra alguns dos livros que foram banidos ao longo da história.  Cá entre nós, foi uma lista para lá de trabalhosa para elaborar, e eu espero que apreciem a pesquisa que foi feita. Vamos dar uma olhada!  "As Aventuras de Huckleberry Finn" de Mark Twain (1884) Publicado em 1884,  "As Aventuras of Huckleberry Finn" de Mark Twain foi banido por motivos sociais. A Concord Public Library chamou o livro de "lixo adequado apenas para as favelas", quando baniu o romance pela primeira vez em 1885. As referências e o tratamento de afro-americanos no romance refletem a época sobre a qual foi e...

Scarlett e Jo: opostas mas nem tanto.

Hoje falo sobre duas personagens que estiveram em dois níveis opostos da Guerra Civil Americana. Vou descrever as duas personagens que são Jo March e Scarlet O'Hara. Parando para pensar, é estranho como "E o Vento Levou" e "Mulherzinhas" passem no mesmo período de tempo e sejam distintos, mas, ao mesmo tempo, equivalentes. Comecemos primeiro com Josephine March, ou simplesmente conhecida como Jo. Jo March é uma das personagens principais de "Little Women", traduzido como "Mulherzinhas", também conhecido como "Adoráveis Mulheres", o romance clássico escrito por Louisa May Alcott e publicado em 1868. Jo é a segunda das quatro irmãs March e é conhecida por seu espírito independente, sua paixão pela escrita e seu caráter determinado e ousado. Usarei como base de análise a versão da Jo de 2019, porque, para mim, é a melhor. Principais características da Jo March: 🌻Independente e ambiciosa: Jo é uma jovem que desafia as convenções de seu...

Detesto triângulos amorosos

É como uma praga que se alastrou atualmente! O maldito triângulo amoroso! Está impregnado em tudo. Livros, Filmes, séries... Como eu disse, uma praga! Sim, eu sei que sempre existiram obras que abordaram o bendito triângulo amoroso, porém, mais do que nunca, estou incomodada com isso.  Imagine o seguinte cenário: você se vê envolvido em um programa de televisão ou filme. Você está amando todos os personagens. Aí você vê dois personagens que parecem tão perfeitos juntos. Mas espere... outra pessoa entra em cena. Aí você grita horrores. Não, não, não. É um triângulo amoroso. Antes, quero fazer um pequeno desabafo a respeito de uma experiência lendo uma obra (até que boazinha), mas que foi estragada pela inserção forçada do triângulo amoroso. Anos atrás, eu li no Webtoon um mawha (um "mangá" coreano) chamado True Beauty . E a história, apesar de ser bastante razoável, havia me prendido. Era sobre uma garota que se achava feia, e aprende a se maquiar, e assim, se torna uma garot...

Coraline - 15 anos depois.

Nome original: ------- Ano: 2009 Direção: Henry Selick Sinopse:  Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo. 👩🏻🪡🐈‍⬛🗝 "De jeito nenhum vou deixar você colocar botões nos meus olhos!" Quinze anos depois e Coraline continua a ser um primor visual.  Ei, aqui é a Sammy. Faz um tempo que não escrevo uma crítica, hein? Ah, bem, aqui estou eu, escrevendo uma crítica do (agora) clássico  Coraline do fabulosos Laika Studios para vocês, justo no Dia das Bruxas. 🪄🦇🧹 ⚡️🧙🏻‍♀️👻🎃🍂🍁🕯️ Peguem seus doces e sigam-me os bons!  Dois anos atrás eu falei sobre o livro, q...

Livro: As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Título original: The Lion, The Witch and The Wardrobe.  Autor: C. S. Lewis Ano: 1950 Sinopse:  Durante a Segunda Guerra Mundial, quatro irmãos – Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia – são enviados para o interior da Inglaterra e vão morar na casa de um velho professor. Lá, Lúcia descobre um guarda-roupa que serve como portal para o mágico mundo de Nárnia, um lugar dominado pelo inverno eterno da cruel Feiticeira Branca. À medida que os irmãos exploram esse novo mundo, eles descobrem que fazem parte de uma antiga profecia e que apenas o retorno do poderoso leão Aslam poderá restaurar a paz. Em uma batalha entre o bem e o mal, os irmãos precisarão encontrar coragem para enfrentar a Feiticeira e libertar Nárnia. 👧🏻👱🏻👩🏻🧑🏻‍🦱🦁 Voltei. Ano passado falei sobre o "Sobrinho do Mago". Este ano, vou falar sobre o livro mais famoso entre a saga, tendo ganhado uma série na BBC e os filmes que foram adaptados pela Disney. Hoje falaremos sobre "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa...