Pular para o conteúdo principal

21 Dicas para blogueiras iniciantes


Olá amados e amadas. Vim trazer um post dedicado totalmente às blogueiras iniciantes com um mês, dois ou três meses de blog.
É muito importante, quando começamos, ter apoio e ajuda.  Apesar de já está há um tempinho na internet,  (2 anos e 2 meses) quando comecei, ninguém me deu uma dica de como iniciar ou manter o blog.
Tudo o que eu aprendi: layouts, templates, tamanho de imagem, personalização, foram em vídeo-aulas disponíveis no Youtube. Fico com raiva, porque existem blogs com mais de mil seguidores, mas, que não comentam e nem visitam um blog recente que tem 15 membros. (Mas não quero tocar nesse assunto) Vamos às dicas?

1.  Não tenha medo de escrever. Poste o que você prefere, mas, lembre-se de escolher o conteúdo do seu blog: beleza, moda, música, filmes, etc.

2. Seja diferente. Tenha em mente uma postagem para seu blog.

3. Divulgue a fonte das informações que você coletou.

4. Não fique desesperada só porque passou vários dias sem postar (eu já passei por isso e fiquei com medo das pessoas esquecerem do blog).

5. Jamais fique com vergonha de indicar seu blog para os amigos. Faça isso. Se eles são seus amigos, eles vão gostar de ler.

6. Fique de olho na ortografia e concordância dos textos.

7. Escreva com coerência e com clareza, para fácil entendimento.

8.  Leia os comentários e responda (até mesmo os que são ofensivos)  com carinho, para que o leitor volte sempre.

9. Escreva com muita paciência, pois postagens feita na pressa, resultam em posts mal-feitos.

10. Nunca desista de seu blog, somente por que tem poucos membros ou comentários. Esse é o erro de vários blogs. O sucesso só é alcançado depois de anos. Não pense que só com cinco postagens você já é famoso. Esforce-se. Lute pelo seu blog.

11.Tire um tempo para o seu blog. Uma hora e meia é o recomendável. Lembre-se que existe vida real. Não se tranque somente no mundo do blog.

12.  Procure informações com blogueiros mais experientes e de sua confiança.

13. Tenha um layout bem atrativo para o seu blog, mas, nada chamativo demais. Que seja agradável aos olhos dos visitantes e que combine com o tema do mesmo.

14. Não se iluda: ninguém fica rico com blog. Eu, por exemplo, escrevo por amor, meu blog não é monetizado. Se eu escrevesse por dinheiro, ficaria decepcionada e desistiria dele. Não faça isso.

15. Imagens demais poluem o blog, e o deixam pesado. Maneire nas imagens.

16. Leia bastante e sempre revise o post antes de publicar.

17. Der o melhor de si. Compartilhe seu blog nas redes sociais.

18. Se quiser, faça sorteios atrativos: livros, camisetas personalizadas do blog, canecas, chaveiros, pelúcias.

19. Evite anúncios e propagandas no blog, porque além de pesarem o blog, são chatos, extremamente irritantes e afastam os leitores.

20. Você NÃO é obrigada a seguir um blog só porque ele te segue. E se o conteúdo dele não for compatível com o seu? Pense bem e não seja apenas mais um número na lista!

21. O pior erro é o medo de errar. Post sem medo. Tudo que fizer, faça de coração.

Espero que estas dicas te ajudem na longa caminhada que está por vir. Beijos e fique na paz do Senhor.



Comentários

  1. Deizer o que... Eu amei!
    Não tenho blog mas se tivesse, seguiria essas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas ;)

    pripocca@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas San! O importante é nunca desistir e dar sempre o melhor ao fazer os posts. Blogar é muito bom, mas não pode ser por obrigação ou por dinheiro.
    Beijos!

    Eudinasds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diná
      Verdade amada. Tudo que a gente faz deve ser sempre de coração♥
      Feliz com a sua presença
      Beijos

      Excluir
  4. San, ótimas dicas.
    O seu post me trouxe uma respostas.
    Parabéns e obrigada.
    Beijos, amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Diana. Tava com saudades dos seus comments
      Beijos amada♥

      Excluir
  5. Ótimas dicas!! Apesar de ser blogueira há um boooom tempo (já tive outros blogs). O Feitas pra Eternidade é como se fosse o meu primeiro (rsrs).Acho que essa sensação é por conta do batismo : EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO.

    E as vezes eu fico insegura, principalmente por que eu não to tendo muito tempo para postar por enquanto, pois estou atarefada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal Lary.
      Fica insegura não amada. Deus está no controle.
      Beijos♥

      Excluir
  6. Amei o post. Ainda mais pra quem é novata nesse ramo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ann sua linda!
      Obrigada por comentar ^^

      Excluir
  7. Muito boas suas dicas.
    http://www.leiturabiblicadiaria.com.br/08AGO_21.htm
    http://www.gospellife.com.br/
    https://www.youtube.com/user/slaveofthelord1?gl=BR&hl=pt
    https://www.facebook.com/pages/Estudio-Biblico/444576995619558?ref=aymt_homepage_panel

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelas dicas amei muito sou iniciante nesse mundo de blog e você me ajudou bastante. Sucesso um beijo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelas dicas amei muito sou iniciante nesse mundo de blog e você me ajudou bastante. Sucesso um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser <3

      Excluir
  10. Um dos melhores blogs onde consegui dicas. Principalmente porque não são genéricas. Amei. Inciei um blog há alguns meses sobre livros e certamente vou seguir várias dicas. Obrigada!

    Yasmim Priscilla
    http://acorujaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o seu blog voce me ajudou muito

    http://garotavenenomak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu blog voce me ajudou muito

    http://garotavenenomak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu blog voce me ajudou muito

    http://garotavenenomak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oii, queria saber como vc fez esse designer?? Ficou lindo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah meu blog é sobre maquiagem

      maquiareinovar.blogspot.com.br

      Excluir
  15. Oi, muito obrigada pelas dicas! Realmente, é um mundo onde tem que se ter paciência, dedicação e muito, muito amor pelo que se faz.
    Se quiser dar uma olhada, o meu blog é wwww.kailagarcia.com
    Um beijo cheio de luz pra você! Sucesso cada dia mais.

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante das dicas !
    Sou uma blogueira iniciante
    E tenho muito carinho pelo meu blog
    desfilandosorrisos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adoreeeeei, parabéns!
    sabiaquevocevinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas,muito boas e me deram um norte para iniciar meu Blog , obrigado.

    ResponderExcluir
  19. C-a-r-a-m-b-a!! Suas dicas são incríveis. Às vezes vemos dicas tão complicadas para blogueiros iniciantes que mais confundem do que ajudam. As suas orientações são claras, descomplicadas e funcionais. Com certeza, irão ajudar muitas pessoas que estão entrando agora na blogosfera. Valeu!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião