Pular para o conteúdo principal

Como seguir a Jesus de todo o coração


Quando estamos num bom momento de nossa jornada, viver os exemplos que Jesus Cristo deixou talvez seja mais fácil. Conveniente. Pelo menos para mim. Não me importo em ser gentil com os vizinhos, em ser amável com a família, em servir alguém que precise. Não esqueço de me ajoelhar e fazer uma prece a Deus, nem mesmo de pegar as escrituras para uma leitura. É agradável levantar aos domingos para cumprir as minhas responsabilidades na igreja.


Mas, quando a vida começa a sair do eixo, quando os problemas insistem em bater na porta sem parar e a tristeza e o desânimo recaem sobre a minha casa... Tenho que confessar, eu vacilo algumas vezes. Esquecer de seguir o Salvador nos momentos de provações talvez seja uma das formas de maior ingratidão que podemos dar a Ele. Afinal, Ele sofreu tudo por nós no jardim do Getsêmani e na Cruz, as dores físicas, espirituais e emocionais.

Jesus Cristo está totalmente apto a nos ajudar, conhece todos os sofrimentos

Quando me recomponho e lembro do que Ele fez por mim, consigo me reaproximar e perceber que é dessa forma que Ele age. O Salvador sempre vai estar a minha espera, porém, será eu quem terei que dar o passo na Sua direção.

Como quando a mulher que tinha um fluxo de sangue foi curada. Ela que foi ao encontro de Cristo. Com fé e no meio de uma multidão tocou as vestes do Salvador. E Jesus falou no livro de Lucas: "'Quem é que me tocou?' E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: 'Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?' E disse Jesus: 'Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude'. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa porque lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: 'Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz'."

Ir em direção ao Salvador e buscar a própria cura

Dessa mesma forma é esperado de nós, que a gente possa ir em direção a Ele, com fé, mesmo que as coisas não estejam saindo da forma que imaginávamos. Seguir os passos deixados pelo Salvador e lembrar de que sim, a prova pode ser dura, mas o amor de Cristo ameniza todos os sofrimentos transforma a nossa vida e nos deixa ser mais humildes. O próprio Cristo sofreu durante o Seu ministério na terra. Foi humilhado, traído, seguiu o caminho da decepção, tentação e dor. Muitas das tristezas que também passamos.

Porém, seguir ao Cristo, não significa que precisaremos andar fisicamente por onde ele andou. O líder religioso, Thomas S. Monson, disse a esse respeito: "Não precisamos caminhar pelas praias da Galileia ou entre as colinas da Judeia para andar por onde Jesus andou. Todos podemos trilhar o caminho que Ele trilhou quando escolhemos segui-Lo em nossa jornada pela mortalidade, ao deixarmos Suas palavras ecoarem em nossos ouvidos, Seu Espírito encher nosso coração e Seus ensinamentos guiarem nossa vida". Monson ainda relatou a experiência de uma mulher que visitou à Terra Santa. Ela dizia "eu andei por onde Jesus andou". Porém, o líder explica que, apesar dela ter passado por lugares que provavelmente Jesus também tenha passado, "caminhar fisicamente por onde Jesus caminhou é menos importante do que andar como Ele andou".


As escrituras falam exatamente quais foram os passos do Salvador e é a melhor fonte que temos para sabermos como segui-Lo. Em suas parábolas e ações nos deixou exemplos de amor, caridade, serviço, humildade, bondade e compaixão. O mapa completo para nos tornarmos discípulos Dele. Ele disse "Vem, e segue-me" e nos prometeu a vida eterna caso O sigamos por toda nossa vida. Para isso não precisamos ter dinheiro, não importa a nossa idade, raça, estado civil, se temos ou não um diploma de universidade. Devemos apenas segui-Lo com toda a nossa alma, coração e mente e deixar a nossa vida ser moldada de acordo com os desejos do Senhor, assim como Cristo fez.

Todas as vezes que consigo deixar a minha ingratidão de lado e reconhecer a necessidade que tenho de continuar no caminho do Salvador, lembro-me de um verso em um marcador de livros que ganhei quando ainda era criança. Lá dizia "Quando a vida ficar tão difícil que você não consegue suportá-la, ajoelhe-se!" Eu acredito que Jesus Cristo estará sempre comigo se assim eu permitir. Se você permitir. Se estivermos trilhando o Seu caminho Ele enfrentará junto conosco os nossos maiores sofrimentos. Ele estará ao nosso lado.

Retirado do site: familia.com.br


Comentários

  1. Que texto lindo! O seu blog está me ajudando muito a aprofundar a minha fé! Que Deus te abençoe cada vez mais! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thamires. Comentários assim sempre me deixam com mais vontade de continuar a obra!♥ Deus te abençoe muito tbm! ^^

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião