Pular para o conteúdo principal

Livro: Redenção



Título: Redenção
Autora:  Karen Kingsbury
Páginas: 440 páginas
Editora:  Planeta de Livros Brasil
Ano:  2015

Olá, amados e amadas do blog! Agora para vocês uma resenha do livro que recebi da parceira do blog “Editora Planeta”. Recebi esse livro acerca de um mês, mas, somente conseguir fazer a resenha sobre ele agora. Espero que compreendam, pois meu computador está com problemas, então, não sei quando irá sair ou não postagem nova. Minha vida também está uma loucura e só para ter uma ideia, eu acordei pensando que hoje era sábado #SammyTáFicandoDoida! Mas, não fiquem receosos, pois não vou abandonar o blog.

Vamos à resenha? 

O que você faria se o amor de sua vida, a traísse? O que você faria se sua vida, que antes era perfeita, começasse a entrar em ruínas? O que faria se um antigo amor, da qual nunca esqueceu, entrasse em sua vida novamente? São essas questões que Kari Baxter Jacobs precisa responder...



Sipnose:

Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes.
Este livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida e ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley: o amor é uma decisão.
Redenção é o primeiro livro da série de mesmo nome. Em cinco livros, Gary e Karen Kingsbury escrevem sobre os Baxter, uma família temente a Deus e que enfrenta problemas como qualquer outra. Os livros exploram temas de relacionamento familiar, como amor, traição, mentiras, frustações e realizações.
Além do ótimo enredo e da capacidade ímpar de descrever emoções, atributos característicos de Karen Kingsbury, nos livros da série os leitores desfrutarão também de um questionário para discussão em grupo, além de notas dos autores sobre os temas levantados na trama.
🌷🌷🌷


Duas palavras para o livro redenção: Lindo e emocionante! ❤

Redenção é o primeiro livro da saga da família Baxter, e conta um pouco sobre a história de Kari e a luta para restaurar seu casamento e sua fuga da tentação de um antigo amor.
Sou muito ansiosa e li o livro inteiro no mesmo dia que chegou dia 12/03 e li de novo e de novo...

Kari tem uma vida que julga ser feliz, com o marido que a “ama” profundamente, até que um dia recebe uma ligação anônima de que seu amado marido, a está a traindo com uma aluna da turma de jornalismo. Mesmo não acreditando na ligação, Kari investiga. Seu coração luta para acreditar que o homem da sua vida seja fiel, até que quando tem a comprovação do fato, seu mundo cai. 

Tim não quer mais continuar casado, pois segundo ele, o mundo é maravilhoso nos braços de Angela, sua aluna, e quer o divórcio, custe o que custar, mesmo isso magoando profundamente sua esposa. Nas partes do livro que eu li os pensamentos de Tim, fiquei com uma tremenda raiva dele. Nossa, chega até ser patético as desculpas que ele dar, por ter traído Kari: “Falta de tempo”, “minha esposa não me dar carinho”, sério? Isso tudo é desculpa para trair? Como sempre dizem: “Quem ama, não trai”.

Tim começa até a desconfiar se Deus existe, se tornando ateu de vez. Quando Tim pede o divórcio e Kari começa a chorar, implorando para ele não sair de casa, tenho que confessar que meu coração doeu de tristeza... Você sente a tristeza e o sofrimento de Kari e sofre junto com ela, e uma vontade tremenda de encher o Tim de tapas.  O pior é que, depois da traição, Tim começa a se afundar em um mundo que ele nunca desfrutou, um mundo proibido, sujo. Tim vira um alcoólatra e vemos que Angela não dar a mínima para isso, afinal, ela conseguiu o que tanto queria. Como está na Bíblia, um abismo chama o outro.

Kari, arrasada, decepcionada e quase sem fé, vai buscar auxílio e conforto na casa dos pais, com uma leve suspeita de que esteja grávida. A fé e o amor de seus pais é algo muito lindo no livro. O pai de Kari, Jonh, possue um controle emocional surpreendente, e mesmo sabendo que o genro é um homem infiel a esposa e também a Deus, ele não deixa isso o abater. A mãe de Kari, Elizabeth, também se mostra uma ótima mãe, que apoia a filha, e mesmo com todo sofrimento, ela não deu nenhum conselho errado para filha, como por exemplo, “Se divorcie do Tim. Ele não a ama. Largue ele filha!”. Ao contrário, ela apoiou Kari na decisão de restaurar o casamento.


No livro, vemos os outros irmãos de Kari. Brooke, uma mulher da elite e arrogante, que não tem a mesma fé que os pais. Ashley, uma mãe solteira com um passado em segredo, Erin, bom não há muito o que falar sobre ela, pois parece ser a única da família que não fez algo errado, e Luke, um jovem rapaz que se acha “santo” demais para andar com pecadores.



Sobre Ryan Taylor, o antigo amor de Kari, bom, vai parecer que sou meio polêmica, mas eu não gostei muito dele. Para mim, tudo o que ele tenta fazer para impressionar Kari, soava meio falso e artificial demais. O “amor” que ele sente é um tanto egoísta e sufocante, porque, por favor né?! Kari está casada C-A-S-A-D-A, seu coração já tem dono! Não dá para entender um cara que passou mais de oito anos pensando em uma mulher casada. Eu não sei vocês, só não consegui gostar dele mesmo. Ele deixou a namorada para se dedicar a um time de futebol. Não dar para acreditar nisso!

Kari também não demonstra muito esforço em resgatar o marido. Ela passa o tempo todo chorando, e em alguns momentos, isso acaba irritando o leitor (ou só fui eu mesma que me irrito com qualquer coisa). Só a vemos remoer o passado e vendo como seria sua vida, se ela tivesse escolhido a Ryan Taylor.

Outra personagem que me incomodou muito também, foi Ashley. Poxa, a garota tem a vida toda errada, e ainda quer dar lição na vida alheia? O mínimo que ela poderia fazer, para ainda dar alegria na vida dos seus pais, é aceitar Jesus na vida dela novamente, já que sua vida fora repleta de escolhas erradas. Digamos que Ashley foi muito influenciada por más amizades, e só foi pela cabeça dos outros. Mas, por um lado, você entende porque ela tem atitudes assim. Ela esconde um passado a sete chaves, e não pretende revelá-lo a ninguém.

Destaque para o pastor Mark, que lutou até o fim para restaurar o casamento do casal problemático. Sério, esse pastor é um amor de pessoa. Ele até se preocupa com a atual situação da família Baxter, com suas discórdias e filhos sem fé em Deus.

Depois de muita luta, ela consegue finalmente recuperar o casamento, mesmo com seus irmãos e amigos torcendo a boca e fazendo cara feia para Tim. Vamos dá uma chance para ele, né galera?
Claro que Angela não vai deixar Tim em paz tão facilmente e nem vai deixar ele voltar para sua esposa, assim como o ex-namorado de Angela, Dick, vai querer vingança pelo professor, ter tirado a “mulher de sua vida” dele.

O livro possui alguns problemas em descrever características físicas dos personagens, tive que imaginar como era Kari ou Tim.

Outra problemática que o livro sugere, é que o casamento de Kari "esfriou" porque ela manteve-se ocupada em estudar mais e adquirir cultura, pois aos seus olhos, os amigos de Tim achavam-na tapada e tola. Detestei a forma como o livro colocou essa situação, culpando-a, como se a busca por conhecimento e o interesse pelas Artes fosse um erro, um pecado. Era como se a autora me dissesse: "Você está casada, não precisa mais estudar. Fique em casa e cuide do seu marido.", e eu como mulher casada e mãe, senti-me completamente ofendida.

As partes mais bonitas, são quando Deus está falando com os personagens em seus pensamentos. Adorei os versículos entre os diálogos, mostrando que mesmo na tormenta Deus tá ali. 

Quando tudo vai bem, o final te arrebata, confesso: chorei muito no final! Por quê meu Deus? Por quê?

Enfim, o livro é maravilhoso, você precisa ler todo. Mal posso esperar para a continuação da saga. O livro dois se chama “Lembrança”. #Ansiosa

 Só posso dar meus parabéns a autora Karen Kingsbury, pois ela consegue nos passar toda a emoção contida em cada página do livro. Você se sente na história, na pele dos personagens, no sofrimento dos mesmos. 



















💜

Quotes:

Eu só quero que esse homem esteja errado, Senhor! Eu amo o Tim, de verdade. Ajude-me a entender o que está acontecendo!”

Sinto muito Kari. Eu não quero mais continuar casado com você.”

“E eu Senhor? Estou grávida mesmo? Vou ter de criar um filho sozinha?”

“O que eu posso fazer?Ela está apaixonada pelo marido. Você mesma disse isso.”

“- Ela sempre vai sentir algo por ele.
- Sim
- Mas ela ama mais Tim.”

“- Por quanto tempo você vai amá-la?
- Para sempre.”




E aí amados, leram o livro? Vão ler o livro? O que acharam da resenha? Comentem aí embaixo!!





Comentários

  1. San que resenha mais linda. Adorei! Não conhecia esse livro. Vou ler esse com toda certeza!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler sim Carmem! É emoção do começo ao fim♥
      Beijos

      Excluir
  2. Sou um cara apaixonado por leitura. Tá aí um livro que eu vou querer de presente de aniversário! Aceito de presente. kkkkkk. Ótima resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk só vc mesmo Hermes. Mas, eu super recomendo a leitura. O livro dois deve ser muito bom também.
      Abraços

      Excluir
  3. Caramba, que resenha viu?! Mais que perfeita. Adorei!!! San está de parabéns viu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownt *-* amiga. Obrigada ( °3°)♥

      Excluir
  4. Mais um livro que acaba de entrar na minha lista! Amei♥ Sabe me informar o preço dele San?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, acho que ele deve estar em torno de R$34,90, se não me engano...

      Excluir
    2. Obrigada pela informação San ^^

      Excluir
  5. Se o livro 1 já é tudo isso de bom , imagine o livro 2.
    Aguardando a próxima resenha... Não fique doida não San, kkkk
    Beijos♥

    ResponderExcluir
    Respostas




    1. Karina, como é bom te ver por aqui! Sim, eu estou meio doida essa semana, kkk,
      é a vida, as preocupações, essas coisas... Mas, prometo, que não vou enlouquecer... Promessa!

      Excluir
  6. Cara, que resenha!
    Eu sou muito fã da Ana Karla. Acho que ela já resenhou sobre esse livro, mas a sua resenha ? Tava de arrebentar !
    Ameii !
    Ai meu Deus o que acontece no final ?!
    Ansiosíssima pra ler.
    Beijos, Sam.

    agarotaperfeita2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, fico super feliz que tenha gostado da resenha.
      É ela ficou um pouquinho longa, rsrsrs, mas, porque o livro
      realmente passar para nós, tudo o que Kari está sentindo. (chorei
      com esse livro) e nossa o final, meu Deus, te deixa perplexa.
      Ler sim. Super recomendo!♥
      Beijos linda

      Excluir
  7. Como você falou San, o livro é super emocionante. Logo de cara você já fica apaixonado com a história. Confesso que quando eu olhei para o livro deu vontade de desistir. Mas quando li o primeiro capitulo me deu vontade de continuar lendo e lendo. Ótimo livro, super indico a todos.

    Plínio Batista
    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Plínio a história nos deixa tão ligados com vontade de ler mais e mais.
      To relendo ele de novo, kkkk. Abraços amigo volte sempre :)

      Excluir
  8. Gostei da resenha, San.
    Fiquei curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Di. é sempre bom vê-la aqui! ^^

      Excluir
  9. Eu estou lendo esse livro e é incrível como a autora te arrebata! mulher até agora eu tô gostando do Ryan kkk' e gosto do Tim tb, eus em querer li o final e tô ligada no teu "Porqueeee?? " kkk, mas acho que deu uma super emoção para o livro, acho que próxima semana sai minha resenha, te aviso pra vc ver tb ><

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, fico tâo feliz te vendo por aqui ^^!
      Tbm amei o livro, só o final que te deixa meio aflita, mas tirando isso, o livro è tudo de bom. Acho que depois de uma nova leitura, quem sabe eu nâo dou outra chance para o Ryan? kkkk
      Beijos amada <3

      Excluir
  10. gostei muito desse livro!! realmente consegui senti tudo que kari tava sentindo, mas fiquei um pouco chocada no final,o livro me surpreendeu algumas vezes!!não vejo a hora de ler o lembranças!

    ResponderExcluir
  11. Juliana00:29

    Amei cada personagem, pq tudo é extremamente real. As pessoas são assim, as famílias são assim... Ansiosa para os demais livros desta saga. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião