Pular para o conteúdo principal

Livro: Para Sempre



Título:  Para Sempre
Subtítulo: A História que Inspirou o Filme
Páginas: 144 páginas
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Sipnose: 

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

🌷🌷🌷



O tema desse livro chamou bastante a minha atenção por se tratar de um caso real. Um homem, cuja mulher, perdeu a memória, e não se lembra de nada, e agora seu marido, não passa de um mero estranho. Curioso (a)? Continue lendo.


Krickitt me olhou com os olhos vazios, sem qualquer expressão. Ela voltou a olhar para o terapeuta, mas não lhe respondeu. — Krickitt, quem é seu marido? — Não sou casada. “ Não! Meu Deus! Por favor!” 

 
A história é linda e um dos grandes problemas do livro, é por ele ser curto demais, apenas 144 páginas. Sou do tipo de leitora que se encanta com livros mais grossos.

Existe um filme, com o mesmo nome, porém a história deste é muito distorcida (ainda não sei porque incluíram os atores inexpressivos do filme na capa do livro, mano, é a Regina George, e o carinha do GI Joe!). Mas, quando assistir o filme, antes de ler o livro, gostei do filme. Mas, depois que li o livro, já não gosto tanto do filme, deu para entender?

No filme, distorceram tudo. Kim se chama Leo, e não é treinador de um time, mas, dono de um estúdio de gravação falido e Krickitt se chama Page, que em vez de ser uma simples telefonista, é uma artista rebelde. A família de Page odeia Leo, coisa que não tem no livro, eles querem a todo custo separá-los e fazer o ex-noivo casar com ela, outro fato inexistente, e ah, o pai de Page já traiu a mãe dela. Ainda me pergunto, porque Hollywood não seguiu o livro e inventaram uma história dessa. Sei que o livro é curto, mas, a história narrada é precisa e apaixonante, e digo: é melhor do que o filme!

A história começa com Kimmer (ou simplesmente Kim) telefonando para fazer pedidos de jaquetas, e de como conheceu a mulher de sua vida. Kim é treinador da Universidade Highlands, no Novo México. Nesse telefonema, ele fica encantado com a doce voz do outro lado da linha, e se apaixona de imediato, amor à primeira vista, ou a primeira ligação.


"Nossa conversa terminou, mas eu não parava de pensar naquela garota chamada Krickitt. Havia algo diferente e especial naquela voz e na personalidade dela que eu não conseguia realmente explicar." 


A telefonista se chama Krisxan, ou pode chamá-la também de Krickitt, o apelido dela tem explicação. Quando ela era criança, não parava quieta e era muito agitada, e devido a esse fato a sua avó a chamava de "grilo", ou no inglês "krickitt".

Ela também demonstra interesse no rapaz, e diz gostar de conversar com ele. Kim passa a ligar várias vezes, não só para fazer pedidos de jaquetas, mas, para conhece-la melhor, e entre uma ligação e outra, ela começa a enviar cartas e envia uma foto para ele, que deseja vê-la.

Kim é um homem de respeito e assim que eles se encontram pessoalmente, mesmo com muita vontade de agarrá-la e beijá-la, como ele mesmo descreve, ele a respeita de todas as formas e nem sequer a beija no rosto.

Passa o tempo, e Kim conhece a família dela, que diferente do filme, são muito amáveis com o Kim. Os dois fazem até planos de morar juntos e Krickitt concorda. Então, Kim decide que chegou o momento de fazer Krickitt sua, e a pede em casamento.


 "Krisxan, passei a amá-la muito desde que a conheci. Agradeço a você por me amar dessa maneira tão bela e especial. Prometo amá-la e respeitá-la completamente. Prometo sustentá-la e protegê-la em tempos de necessidade e dificuldade. Prometo ser fiel, honesto e aberto; devotar-me a cada uma de suas necessidades e desejos. Acima de tudo, prometo ser o homem por quem você se apaixonou. Eu amo você."


 Tudo vai as mil maravilhas, até que um acidente os põe a prova.

No dia 24 de novembro de 1993, quando eles iam passar o dia de Ação de Graças na casa dos pais de Krickritt, algo terrível aconteceu. Se você viu a cena do acidente no filme, te garanto que a do livro é muito pior e mais agoniante, do que aquela cena da moça sendo arremessada do pára-brisa, para fora do carro.


"Mais uma vez, chamei por minha esposa aos gritos e, conforme o som da minha voz se perdeu na distância, senti algo molhado no meu rosto. Depois de tudo o que havia acontecido, imaginei que provavelmente estava com alguns cortes e sangrando. Tentei levar a mão até o rosto para tatear ferimentos."


Um caminhão descontrolado atingiu o carro deles em cheio, o fazendo capotar várias e várias vezes. Krickitt ficou inconsciente e Kimmer bastante ferido. Eles logo são socorridos, depois de horas de aflição e agonia e todo o drama começa.


"Ela estava sedada e não tinha condições de falar, por causa de todos aqueles tubos e mangueiras, mas eu estava desesperado para que ela me enviasse um sinal, ou que tentasse se comunicar comigo de alguma maneira. Voltei a me levantar da cadeira de rodas e segurei na mão da minha esposa."
 

Durante muito tempo, Krickitt acorda do coma, mas, não se recorda de absolutamente NADA! Como na sinopse descrita, a Krickitt que Kim conhecia "morreu"!

Lemos os momentos de desespero e apego na fé de Kim, e sentimos o mesmo que ele. As lutas que ele passa, para que ela recorde os seus momentos preciosos, é muito lindo. O Kim não é escritor, mas, ele soube passar sensações lindas através de suas palavras.

Bom, essa é a minha indicação de livro.

Em um mundo onde "50 Tons de Cinza" fazem rios e mais rios de dinheiro com uma trama porca e supérflua, livros como Para Sempre não são levados em conta. Aos poucos, os verdadeiros romances estão morrendo.

Então, é isso! Espero que tenham gostado, o post deu trabalho, comentem se gostou ou se já leu e me deem mais dicas que vocês querem ver aqui . 


"Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre." 




See ya!

Comentários

  1. Que livro lindo San. Adorei sua resenha, vc escreveu lindamente. Amei, amei, amei. O filme se desvia muito do livro, mas, gostei dos dois, de formas diferentes. Já leu um livro chamado "Para onde ela foi?"; Recomendo! Beijos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ler sim amiga, eu gostei, mas, para entender esse livro, tem que ler o primeiro "Se Eu Ficar"...

      Beijos♥

      Excluir
  2. Adorei San, como sempre arrasando nas dicas. ele se apaixonou por ela só pela voz? que fofo!

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica e gostei muito de vc ter incluído frases do livro na resenha, deixou ela mais agradável. ainda ñ o livro mas fiquei a desejar...
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Já li o "Para sempre" e vi o filme e fico com o livro. Sinceramente, os atores não souberam repassar o que o livro pede. Estou lendo um romance gospel chamado "A Ovelha e o Dragão". Estou adorando e indico. Bjs! :*

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:33

    O livro parece ser bom, tipo isso de ter que começar tudo de novo. Quando puder da uma olhada no meu blog http://cantinho-da-ivony.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei San. Amo livros sobre recomeço. Bjns!

    ResponderExcluir
  7. Esse post fica muito bom com a frase: "Um verdadeiro homem conquista a mesma mulher todos os dias". Assisti o filme e fiquei com aquela expressão "só isso". Depois do seu post quero ler o livro San.
    Beijos.

    www.escritoradeterminada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros assim, obrigada pela sugestao
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  9. Um verdadeiro e lindo livro de romance que não fere os princípios bíblicos e da família, diferente de alguns livros por aí neh?!
    Deve ser difícil hein essa situação perceber que o amor de sua vida, não lembra de toda a história que já viveu com você!
    Já vi uma reportagem de uma história de um casal aqui do Brasil, e é bem parecida com a do livro, super emocionante, lição de vida! rs


    http://princessddeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que tinha o livro, só o filme! Agora estou com vontade de ler :)
    http://isabellamadureira.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Sandreanny td bem?
    estou aqui para retribuir a sua visita em meu blog,
    e agradecer pelo carinho. ♥
    Acredita que esse livro faz parte da minha lista de desejados? rsrs
    Eu já tinha visto a sinopse, e assim como vc não entendi essa mudança.
    Gostei muito do filme, mas amei demais sua resenha,
    agora sei que o livro supera :)
    Te seguindo tbm viu, pois amei tbm seu blog.
    Bjinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://princesasdagraca.blogspot.com.br/ ♥

      Excluir
  12. San esse livro deve ser muito bom! eu já assisti o filme é muito interessante! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que lindo ! Eu sempri vi o e-book mas nunca me interessei em baixar. Vou baixar deve ser lindo.
    Eu amo ler já cheguei a ler 3 livros em 1 dia. Infelizmente esses livros do tipo 50 tons estão mais populares do que os com histórias bonitas assim.
    Eu quando estava acho que meio afastada dos caminhos do Senhor (eu ia para a igreja e tudo mas por ir, eu não tinha um compromisso sério, sabe ? ) li toda a triologia 50 tons.
    Me arrependo muito disto , mas não posso mudar.
    Não recomendo para ninguém ler.
    Amei as dicas.
    Beijos.
    #Orempormim.

    agarotaperfeita2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Super legal esse livro! seguindo o blog, beijos
    http://escrevervicia.blogspot.com
    http://facebook.com/blogescrevervicia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião