Pular para o conteúdo principal

A embalagem


Um jovem estudante preparava-se para sua formatura na universidade. E sabendo que seu pai poderia dar-lhe um bom presente, disse que um carro era tudo que queria.
Na manhã da formatura, seu pai  o chamou e falou como era orgulhoso em ter um filho como ele e quanto o amava, e entregou uma caixa embrulhada para presente...

Curioso o jovem ficou desapontado quando a abriu a caixa e viu uma Bíblia e disse com raiva:
"Com tanto dinheiro, você me dá uma Bíblia?" E saiu de casa furioso, deixando seu pai desolado.  Passaram-se alguns anos e o jovem lembrou-se do seu pai e concluiu que ele estava muito velho e que talvez, devesse visitá-lo, pois não o via desde o dia da formatura.

Enquanto se preparava para viajar, recebeu uma triste notícia: seu pai havia falecido, e quando ele chegou na casa do pai, uma tristeza imensa e um grande arrependimento tomaram conta do seu coração.
Começou a a olhar as coisas que seu pai havia deixado e achou a Bíblia que um dia ele rejeitou. Foi virando as páginas, e viu que seu pai tinha sublinhado com marcador um versículo:

"Se vós sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais a vosso Pai, que está no céu, dará bens aos que lho pedirem?" Mateus7:11

Enquanto lia estas palavras, viu algo que encheria seus olhos de lágrimas: Uma chave de carro com a etiqueta de uma concessionária com a data de sua formatura, com os dizeres: "Pago a vista".

Muitas vezes perdemos as bençãos de Deus, só porque elas não estão na embalagem que desejamos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião