Pular para o conteúdo principal

Quando a vida parece injusta...


Há dias em que as batalhas são tão imensas e tão intensas, que olhamos para a vida de uma pessoa que não tem comunhão com Deus, e vemos que ela tem uma boa vida, e ficamos a nos questionar:
"Senhor, porque o ímpio prevalece enquanto o justo perece?"

O rei Davi deve ter se questionado por muito tempo, porque seus inimigos venciam algumas batalhas, e ele perdia outras. Se prestarmos atenção  e ler, que, no livro dos Salmos, Davi orava para que seus inimigos fossem aniquilados, que Deus fizesse justiça em favor dele.

Mas, por que será que o cristão sofre tanto?

Sabemos que Deus não é nenhum tirano, então o porquê do sofrimento?

Amados irmãos, muitas vezes é melhor está passando por isso, porque assim desse modo reconhecemos quem é Deus. É muito mais válido passar por isso, do que está no mundo, com luxo e conforto, mas cego pelo diabo.

O diabo sabe que a gente gosta de conforto, de luxo, de coisas boas, de comer do bom e do melhor, e quanto mais ele cega com bens materiais, mais aquele coração estará afastado de Deus.

Quem é que tem uma vida de rico, que vai querer ir para a igreja? Algumas até vão, mas, para querer algum benefício, sem se sacrificar.

A pessoas só serve a Deus de verdade, quando a vida parecer injusta, quando perder tudo. Não estou dizendo que crente tem a vida derrotada, mas depois que inventaram a maldita Teologia da Prosperidade, ninguém quer ir para a igreja buscar somente a salvação. Buscam, em primeiro lugar, riquezas que se destruirão com o tempo. Adoram a Deus com os lábios, mas, o coração está longe dele...

Se você, que é cristão, acha a "grama do vizinho verde", pare com esses pensamentos!
Melhor é está na prova do que fora dela. Melhor é viver com pouco e ter na vida, do que com muito e não ter salvação. Lembre-se: o sofrimento gera compaixão.

Fique na paz  do Senhor.

Comentários

  1. Cara amiga, gosto muito de seus postes porém não concordo com sua frase quando fala Teologia da Prosperidade, essa tal teologia da prosperidade foi o nosso Sr. Jesus quem nos ensinou, Ele mesmo disse Eu vim para quer tenham vida e a tenham em abundância João 10-10,o Sr, Jesus só não queria nos da a Salvação que é nosso bem mais precioso, mais também que vivamos uma vida com qualidade enquanto terrenos,e outra ninguém vai até cristo por quer ser salvo, mais im por que quer resolver seus problemas seja ele qual for, nunca vi alguém chegar na igreja e dizer Pastor vim aqui porque quero ser salvo, pelo contrário, sempre é alguma coisa relacionada a sua vida pessoal , família, saúde, sentimental ou econômico, e nosso Sr. Jesus tem tudo isso para oferecer, deixo bem claro que não sou da denominação entre linhas citada, porém entendo que nós Cristãos esta na ora de para de nos fazer de coitadinhos e aceitar tudo de ruim que acontece em nossas vidas, e retomarmos a autoridade que um dia o próprio Sr. Jesus nos confiou, vamos ser ´prósperos sim, mais que seja tudo pra honra e glória o nosso Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião