Pular para o conteúdo principal

Por que Deus tem um plano para a minha vida?

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar danos, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”. Jeremias 29:11-13

O que Deus quer comigo?

A Bíblia nos diz que é o próprio Deus quem conhece os planos que tem para nós. Mas Ele espera que a gente clame e então nos ouvirá, e nos dá a certeza de que quando o procurarmos de todo o coração, nós o acharemos.

E é exatamente isso que eu quero te encorajar, à perguntar para Deus quem é você para Ele, quais foram os dons que Ele colocou em você, e talvez você nem saiba. O que Ele espera de você.

Tenho me perguntado sobre a importância de usarmos todos os nossos dons para Deus e sobre descobrirmos quais são os dons que Ele colocou em nós e que não temos usado como Ele quer.

Nesses últimos dias, tenho orado e pensado muito sobre quem somos para Deus, porque entendi que só alcançaremos nosso máximo, só usaremos todo o nosso potencial quando soubermos para quê fomos criados e qual o nosso destino. Se não sabemos para quê e nem para onde, qualquer coisa nos bastará.

Tem um pastor chamado Myles Munroe, onde descreve em um de seus livros, que é o fabricante quem determina o potencial do produto, e dá como exemplo, os carros.

Bem, se a velocidade máxima de um carro é 220km/h, este é o potencial máximo do carro, não tem como alterar porque foi determinado por quem o fabricou. Se o motorista do carro dirige em apenas 60km/h, isso não altera o potencial do carro de 220km/h, apenas determina a velocidade que o motorista quer dirigir.

Da mesma forma acontece com a gente. Deus pode ter colocado em nós o potencial de 220km/h, mas estamos dirigindo a 60km/h, porque não sabemos o potencial que o fabricante (Deus), colocou no produto (nós). Ou seja, só poderemos dar o nosso melhor para Deus quando descobrirmos nosso potencial, e para quê fomos chamados.

Perguntar a Deus: O QUE QUER DE MIM SENHOR? Não é nada fácil. Você poderá se deparar com uma resposta que não esperava e descobrir que você precisa acelerar um pouco mais, porque está quase parando, ou descobrir que está fora do caminho do destino que Ele tem para você. Ou ainda, poderá perceber que você tem agido conforme Ele quer, mas agora poderá fazer ainda mais para maximizar sua conquista.

Acredito que é preciso buscar mais ao Senhor, encontrá-lo e então Ele nos mostrará os planos que Ele tem para nós.

Conhecer melhor o fabricante para então conhecer mais o produto. Conhecer o produto para depois levá-lo à usar todo o seu potencial. E então descobrir quem você é para Deus.

E que nesta hoje você possa conhecer ainda mais o Senhor Deus  e como filho perguntar: Pai, quais são teus planos para minha vida?

Fique na paz do Senhor


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião