Pular para o conteúdo principal

Você conhece a história de Cassie Bernall?


Esta é uma história verídica e comovente que atravessou todos os continentes e foi notícia na maioria dos jornais e televisões mundo afora. Vale a pena relembrar a ousadia, a coragem e a fé
de Cassie Bernall.

     Cassie Renné Bernall tinha 17 anos de idade, era cristã e frequentava o colégio do Colorado (EUA) Columbine High School. Este parecia ser apenas mais um dia igual a tantos outros, mas aquela Terça-feira iria ficar registada na história...


    Durante a hora de almoço Cassie estava na biblioteca da escola como fazia tantas vezes, e em algumas delas, para orar. De repente entram naquela sala, dois estudantes conhecidos pela sua revolta contra o mundo e aproximando-se de Cassie e com as armas apontadas à sua cabeça perguntam-lhe em tom de deboche: "Acredita no teu Deus?". Perante aquele cenário assustador, a jovem após uma breve hesitação respondeu com voz firme e convincente: "SIM, ACREDITO".

     Apenas dois dias antes, Cassie, tal como alguns jovens membros de uma Igreja local, tinham gravado um vídeo onde falavam acerca da sua fé. As suas palavras foram: "Eu tento não me contradizer (com as minhas ações) e afastar-me da hipocrisia, e quero apenas viver para Cristo. Por vezes é difícil, mas vale totalmente a pena." Foram palavras que haveriam de correr o mundo, pois fizeram parte do videoclipe da música de Michael W. Smith intitulada "This Is Your Time" do álbum com o mesmo nome e que foi dedicado em memória de Cassie Bernall.

     As balas mortais não conseguiram calar a sua confiança em Deus nem as suas palavras "Sim, acredito". As circunstâncias que envolveram a sua morte, foram motivo de um grande reavivamento da fé cristã, e também uma oportunidade para muitos jovens entregarem as suas vidas a Cristo. A sua morte foi como uma semente em que muitas vidas puderam ser colhidas para o Reino de Deus.

     No velório, que assistiram mais de 2500 pessoas, o pastor da sua igreja comparou aquele evento a um casamento. “Cristo, o Noivo regressou no dia 20 para vir buscar a Cassie. Poderão perguntar, ‘Porque é que nós choramos?’ Porque não fomos convidados para a esta cerimônia. Ela tem seu lugar no Céu."

     Foi com muito pesar, por parte de todos os que conheciam aquela moça cheia de vida e de alegria, e cheia de planos, com um grande amor pelos outros e de convicções firmes. Mas em todos eles, havia uma enorme admiração e orgulho por um dia terem sido amigos de Cassie Bernall.

Sabem, a história da Cassie me tocou profundamente. Quantos "cristãos", vão a igreja só por ir, ou para não ter que ficar em casa. Não se interessam pelo evangelho e não levam a Palavra de Deus a sério. Cassie morreu porque acreditava em Jesus, acreditava na sua história e em seus milagres. Ela morreu por algo, que para muitos, não vale a pena, mas que para ela, era tudo. Acredito, que grande será o galardão de Cassie no céu.

Fique na paz do Senhor.

Comentários

  1. Elza Neves21:49

    linda historia. essa moça já está com o Pai Eterno.

    ResponderExcluir
  2. jane21:49

    emocionante

    ResponderExcluir
  3. angélica rosita21:50

    não tem como não se emocionar...ela morreu por não negar a Cristo e amor maior que esse não há.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo01:23

    É, parece que a fé dela não serviu muito, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Que grande exemplo! A fé de Cassie Bernall em Jesus serviu para que agora ela estivesse onde todos os cristãos gostariam de estar: no céu!! Um cristão de verdade não serve a Deus em troca de viver neste mundo. Ele serve para renunciar a vida aqui na Terra e ganhar a eternidade no céu. Cassie Bernall agora está muito melhor do que nós que ainda sofremos a separação de nosso Senhor. Mas nossa esperança vive para sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião