Pular para o conteúdo principal

Quando era menina, pensava como menina...


Quando era menina, pensava como menina, sorria como menina, brincava como menina, vivia como menina, amava como menina, sonhava como menina, falava como menina...

Pelos meus olhos, o mundo era grande, misterioso. A inocência era algo que sempre estava presente em minha vida. As flores eram mais bonitas, os pássaros cantavam bem, os dias eram muito alegres, as pessoas doces e gentis...

Meus brinquedos eram meus confidentes das minhas aventuras, meus amiguinhos eram mais sapecas. Podia andar de bicicleta na pracinha. O sorvete era mais saboroso. Não havia falsidade, não havia maldades, não havia mentira e nem enganações, apenas inocência... A vida era tão gostosa!

Agora, cresci! Não sou mais uma menina! Agora sou uma mulher, e em breve serei mãe! Não vejo mais o mundo com a mesma inocência... Tudo está diferente. As coisas mudaram para pior. As flores murcharam, os pássaros não cantam, os dias são escuros, e as pessoas estão mais amargas, mais falsas, mais frias...

Será que fui eu que mudei ou o mundo que sofreu esta drástica transformação?

Na minha época, as pessoas que não se conheciam se cumprimentavam, havia respeito entre filhos e pais, os namorados eram mais românticos, crianças pequenas falavam "obrigado", "por favor", "com licença", os pais se preocupavam com quem seus filhos andavam, a família tomava café, almoçava e jantava unida, e à noite se reuniam para conversar na varanda.

Será que somente eu, sinto falta dos bons costumes? Será que somente eu, sinto falta de como os tempos passados eram menos violentos? Sinto falta de quando falavam do amor de Jesus e as pessoas levavam a sério.

Saudades de quando era menina...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião