Pular para o conteúdo principal

Bem-aventurados os que esperam e confiam



  
Meu querido irmão em Cristo Jesus, eu não sei em que situação você está posicionado ultimamente, mas eu quero te dizer que enquanto permanecermos com o nosso coração voltado para o Senhor, Ele, com toda a certeza, suprirá todas as nossas necessidades, sejam elas financeiras, pessoais ou profissionais. 

Temos às vezes de descer aos "abismos da terra", temos de atravessar passagens subterrâneas, temos de ficar enterrados entre os mortos - mas a corda da nossa comunhão com Deus nunca será esticada demais, a ponto de arrebentar; e Deus a puxará no momento certo - Ele nos tornará a trazer das profundezas. ''O Senhor aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos''. (Salmo 138.8)

 Há horas de perplexidade, em que o espírito mais pronto, mais desejoso de servir ao Senhor, não sabe que direção tomar. O que fazer então ? Agitar-se em desespero ? Voltar atrás, covardemente, tomar a direita em temor, avançar presunçosamente ?

Para o guerreiro de Deus, a marcha, e a marcha acelerada são muito mais fáceis do que ficar parado.

Esperar pode parecer uma coisa fácil, mas é uma das disposições de espírito que o soldado cristão só aprende a ter após anos de ensino. ''A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo''. (Salmo 33.20)

Esperar em quieta paciência. Não murmure contra a fonte aparente da adversidade, como fizeram os filhos de Israel contra Moisés. Aceite o caso como é, e ponha-o exatamente assim na mão do Deus do concerto - simplesmente, de todo o coração e sem a interferência da sua vontade - dizendo: " Agora, Senhor, não se faça a minha vontade, mas a Tua, Eu não sei o que fazer; estou num ponto extremo; mas esperarei até que Tu abras as águas ou afastes os meus inimigos. Esperarei, ainda que me faças esperar muitos dias, pois meu coração está firmado só em Ti, ó Deus, e meu espírito espera por Ti, na plena convicção de que ainda serás o meu gozo e a minha salvação, o meu refúgio e a minha torre forte."   

 Não, simplesmente esperar. Esperar em oração, todavia. Clame ao Senhor e deposite essa situação, essa causa que tanto tem feito você gemer, sim, deposite tudo aos seus pés; conte-Lhe a dificuldade, aquilo que mais te incomoda e clame por Sua promessa de auxílio. ''Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes''. (Jeremias 33.3)

 Esperar com fé. Expresse a sua firme confiança Nele. Creia que, embora Ele o conserve esperando até a meia noite, virá, contudo, no tempo certo; a visão virá, e não tardará. ''Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia''. (Salmo 37.39)
    
E não basta apenas esperar. Tem que confiar tudo à Deus. ''Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará''. (Salmos 37:5)
 Amém !

Fiquem na paz do Senhor. 

Comentários

  1. jane20:39

    Nossa irmã, tava precisando dessa palavra. sou muto apressada. sou do tipo que
    quer as coisas na hora. depois do que li, vou ser mais compassiva, pois filha de Deus não
    pode ser acelerada e apressada. tudo tem sua hora. obrigada por me mostrar essa mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Jane que este texto te ajudou. mas, não se
      esqueça: a Bíblia é o melhor guia para ter uma comunhão
      com Deus.

      Excluir
  2. Temos que ser diligentes! (Os pensamentos do diligente tendem á abundância, mas os de todo o apressado tão somente á pobreza. Provérbios 21:5) Temos que ser pacientes e confiar em DEUS sempre♥ DEUS é o fôlego da vida! Sem ele nada somos♥ Obrigada por tudo SENHOR♥ Obrigada por teu amor incondicional para conosco! Obrigada por viver entre nós♥ Temos que ser figueiras frutíferas para o SENHOR♥ Com a fé firmada em DEUS inimigo nenhum irá nos vencer. Pois temos um DEUS MAIOR QUE TUDO! O DEUS DO IMPOSSÍVEL! Temos que entregar as nossas vidas e planos nas mãos do SENHOR E ELE TUDO FARÁ! Creia amados e amadas! Beijos fiquem com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Tatáh. e eu assino embaixo. bjs linda!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião