Pular para o conteúdo principal

A dor de uma perda

Quando entramos em um cemitério, a primeira coisa que deparamos são os túmulos, desde os mais novos até os mais antigos, alguns têm velas, e outros tem flores. Tudo isso nos faz lembrar, que pessoas vão ao cemitério chorar por alguém que já morreu.


O que eu pude perceber são pessoas tentando relembrar como foi à vida com aquela pessoa, umas até dizem: se eu pudesse voltar a traz, eu agiria diferente, e elas começam a chorar pela dor da perca.
Cemitério e tumulo, nos faz lembrar morte, pranto, lágrimas, tristezas, saudades, e para muitos um sentimento de perca tão profundo, que chega até torturar o coração. Para aqueles que acreditam nas Sagradas Escrituras, entendem o verdadeiro sentido quando Jesus disse:

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11:25).

A morte para aquele que crer em Jesus Cristo é somente um tchau para esta vida, porque no momento que fechamos os olhos para esta vida, abrimos nossos olhos para Deus. O ladrão na Cruz ao lado de Jesus, perguntou: Senhor lembra-te de mim quando entrares em teu Reino, e Jesus lhe respondeu: Dir-te-ei que hoje mesmo estarás comigo no Paraíso. Isso nos mostra que aquele homem arrependido, passou da morte para vida, e que todos os seus pecados foram perdoados.

Muitos dos judeus que estavam olhando para cruz que Jesus estava. Para eles a cruz significava morte e dor, dali só tumulo, mas não imaginavam que depois de três dias, Jesus iria ressuscitar para vida.
No livro de Apocalipse 21:4, nos fala que Deus vai enxugar dos nossos olhos todas as nossas lágrimas, e que a morte não existira mais, nem luto, nem dor, só a Glória do Nosso Deus.

Se você esta passando um momento muito difícil, pela perca de uma pessoa querida, e em meio de muitas lágrimas que parece uma escuridão sem fim, leia o livro de Apocalipse no capitulo 21:1-5 e medite, e veja que Deus tem uma Cidade com um novo Céu e uma Nova Terra, onde todos aqueles que creem em Jesus irão morar ao seu lado, e vai fazer nova todas as coisas.

Todos nós estamos indo rumo a esta cidade, lá esta a verdadeira alegria, paz, amor, e principalmente a presença do Glorioso Deus. Convido-te a fazer esta oração comigo:

“Amado Deus e Eterno Pai, em nome de Jesus, te peço! Conforte meu coração nesse momento e me de a Paz… Amém.”


(Autor: Pr. Marcos Monte).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião