Pular para o conteúdo principal

Customizando uma Bíblia

Essa é a minha Bíblia e a flor que meu amor me deu. 😍

Hoje acordei com uma imensa vontade de criar algo novo. Pensei, pensei e eis que me veio uma super ideia: Por que não arrumar a minha Bíblia?

Ela já estava bem velhinha, com umas páginas soltas e a capa bem rasgadinha. Então, resolvi dá uma repaginada nela. A capa que escolhi para ela, seria de tecido, mas jeans. Primeiro, achei um vestido que tinha há muito tempo. Como era super curto, cortei e o transformei em uma jaqueta. 

Antes, um adendo: eu detesto tirar fotos minhas, sempre detestei. Digamos que a câmera e eu não somos "melhores amigas". E detesto principalmente tirar fotos que contenham o meu rosto, então, nesse caso, tive de editar as fotos. Fazer o quê, né?! Não sou uma garota provida de fantástica beleza. E também peço desculpas de antemão pelas imagens de baixa qualidade. Meu celular é uma caca e foi o único meio que tive para bater as tais fotos. Enfim, sorry.




O vestido, como eu disse outrora, tornou-se uma jaqueta. Cortei sem dó.


E a vestimenta acabou por ficar assim. Acho que não ficou nada mal.



Mas, voltando à Bíblia: Estava muito ansiosa e acabei fazendo ela com capa jeans e com enfeites de laços xadrez. Fiquei tão animada que decidir compartilhar este saber com vocês (E de quebra, acabei inventando duas coisas em um só dia: a jaqueta e a nova capa de Bíblia). Olha só como ela ficou:


Mãos à obra, meninas. Vamos aos materiais necessários para esta obra-prima:

• Tesoura.
• Super cola.
• Tecido de sua preferência.
• Uma faixa xadrez ou de sua preferência.
• Agulha e linha.
• Brilho gloss (opcional).



Corte o tecido xadrez (ou de sua preferência) em duas partes, e faça com que fique em forma de laço.
 

Meça o tamanho do tecido de acordo com o tamanho da Bíblia e corte ao redor, sempre deixando 3 dedos de espaço.


Pegue o laço xadrez e costure no tecido.


Com a super cola, vá colando o tecido na Bíblia. Muito cuidado para não errar ou deixar o tecido franzido, pois como é super cola, não tem como voltar atrás.

 
O brilho gloss é opcional. Eu usei porque as páginas da minha Bíblia estavam muito encardidas (ai, que vergonha, meu pai!). Passei um pouco em cima e embaixo, o que deixou minha Bíblia com cheiro de morango 🌚🍓(huuummm!)



Aí está ela. Novinha em folha!

Bom, agora eu vou para a igreja com a minha Bíblia renovada, mostrar para as irmãs a minha invenção. Beijos e até o próximo encontro. 












Comentários

  1. Karina de Jesus18:55

    Amei a dica! vou fazer agora na minha Bíblia tbm

    ResponderExcluir
  2. Maria18:56

    muito bonito o resultado final.
    dica muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Ficou legal o resultado.


    http://www.elaecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^Obrigada. Deu um trabalhão, mas, valeu a pena.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião