Pular para o conteúdo principal

A ovelha perdida.

Lucas 15:4
''Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?''

O tema principal desta linda parábola é:                                                      Quando estou longe de Jesus, Ele vem à minha procura.

Nessa parábola Jesus, para exemplificar o amor de Deus por aqueles que estão perdidos, usa como pano de fundo a história de um homem que cuidava de cem ovelhas, mas que acaba perdendo uma delas. Esse homem, sem hesitar, deixa as noventa e nove ovelhas que estão a salvo e empreende uma jornada em busca daquela que se desgarrou. Quando a encontra faz uma grande festa diante da sua comunidade pela conquista de achar a ovelha que estava perdida.
O pastor poderia pensar: “- Ah! só uma ovelha se perdeu... ela não me fará falta. Eu ainda tenho um rebanho com 99.”
Só que um pastor sabe que a ovelha não enxerga bem, que só obedece a voz de comando dele e que quando separa-se do rebanho fica sem saber o que fazer, servindo de presa fácil para qualquer lobo esfomeado.
O Salmo 23.1 diz: “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.”
Quem é este pastor do Salmo?
Isso mesmo: Jesus.
O que será que Jesus quis ensinar com esta parábola?
Que ele se importa com as pessoas que fazem coisas erradas e que se perdem, não conseguindo seguir a Palavra de Deus.
Jesus sendo o pastor irá sempre buscar as pessoas que são dEle para trazê-las de volta para junto daquelas que a amam também.
(Autor: Missionária Izabel Cristina).

E, você amado irmão? Jesus é o seu pastor? Você já o recebeu como Salvador?
Então você não é uma ovelha perdida e Jesus estará sempre junto com você.



Comentários

  1. UM PASTOR NUNCA DEVE DEIXAR QUE UMA OVELHA DO SEU REBANHO SE PERCA, E SE ISSO ACONTECER ELE TEM POR OBRIGAÇÃO DE SAIR EM BUSCA DELA, POR MAIS QUE ELE DEMORE PARA ENCONTRAR MAS É PRECISO QUE PROCURE ATÉ QUE A ENCONTRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Guiomar. Obrigada pelo seu comentário querida. Sinta-se a vontade aqui no blog.

      Excluir
  2. Um Pastor que ama e cuida das suas ovelhas, esse é Jesus. Bela parábola!


    http://www.elaecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Jesus, meu bom pastor. :)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião