Pular para o conteúdo principal

Te obedecer, e prosseguir em Te obedecer



I Samuel 15:22

"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR, tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à Palavra do SENHOR? Eis que obedecer é melhor do que sacrificar, e o atender melhor é do que gordura de carneiros."

O que você entende obediência?

Segundo o dicionário, obediência, é o ato de submeter-se à vontade de alguém. O mundo faz com que nos tornemos desobedientes, já a obediência tem um conceito muito complexo, vai além do que está escrito em um dicionário. a obediência requerida pelo evangelho só é possível pela fé.
Quando um cristão é obediente, ricas bençãos em sua vida são colocadas. O cristão, para alcançar algum objetivo em mente, tem que obedecer crer apenas em DEUS, não pode ficar em fica do muro e nem fazer o que DEUS manda só quando quiser, ou só quando "der vontade". Um verdadeiro cristão, obedece sem questionar.

Esse tema é tão importante, que "obedecer" ou "desobedecer" pode interferir fatalmente no destino de todo o indivíduo. DEUS considera a obediência superior  a qualquer rito ou obrigação religiosa. O termo obedecer vem do hebraico e significa literalmente ''dar ouvidos". E no grego, tem o sentido de "ouvir debaixo", ou seja, ouvir debaixo da autoridade ou influência de quem fala. "O princípio da obediência está subordinado, ou interligado, ao princípio da autoridade divina." A obediência está intimamente ligada a fé. Por reconhecermos a autoridade soberana de DEUS sobre nós e crermos nEle e em Suas promessas, Lhe obedecemos.
                                
Nossa obediência é toda e somente para DEUS. Aí você se pergunta: "mas, como obedecer, sendo Ele invisível e transcendente (Elevado, e superior)?". A Sua elevada posição como Criador de todas as coisas, que habita em um alto e sublime trono, DEUS se revelou a nós através de Sua palavra e de Jesus Cristo, seu Filho. Ao estudarmos a Bíblia, descobrimos os princípios que Ele estabeleceu para reger a nossa vida, como cristãos nesse mundo. A Palavra de DEUS, é nosso escudo de fé, o padrão de obediência para com DEUS. O Espírito Santo, por sua vez, ilumina a nossa mente  e nos ajuda a descobrir como pôr em prática em nosso cotidiano os mandamentos bíblicos. Ele é o melhor intérprete das Escrituras.
Para finalizar, veja, na Bíblia, os efeitos da obediência na vida dos que a praticam:
  • Os que obedecem a DEUS tem o Espírito Santo;
  • Os que obedecem a DEUS são inabaláveis;
  • Os que obedecem a DEUS são conhecidos;
  • Os que obedecem a DEUS o glorificam;
  • Quem obedece a DEUS é irrepreensível;

                                     
Jesus nunca se ausentou da obediência ao Pai. E se quisermos O encontrar, teremos de voltar ao lugar da submissão e da obediência. O número dos que se insurgem contra a Palavra de DEUS é crescente. Através do profetas e apóstolos, DEUS tem chamado o seu povo, em todas as épocas, a se voltar à obediência, e são mais felizes que lhe atendem ao mandado. A obediência é fruto do amor. Disse Jesus:
João 14:15
"Se me amardes guardeis os meus mandamentos."


Amados irmãos, a obediência é algo fantástico. O cristão que é verdadeiramente obediente, tem sua vida repleta de unção, pois DEUS ver que seu filho o ama e o segue com todo o coração. Se desejamos uma vida de bençãos e relação íntima e amigável com o Pai celestial, devemos obedecê-lo incondicionalmente a exemplo do nosso Senhor Jesus Cristo. O diabo tem tentado nos enganar, dizendo ao mundo que DEUS é um carrasco, mas, sabemos que Ele é amor e alegria e que somente na sua presença e obedecendo à sua Palavra, é que somos felizes.

 Fiquem com a paz do Senhor e que esta paz reine em nossos corações para todo o sempre.


Comentários

  1. Anônimo20:01

    otima postagem. obediencia eh uma virtude. quem obedece a Deus ganha tudo e muito mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, e que sempre carregue a Palavra de DEUS em seu coração. Volte sempre e logo, logo terei mais novidades...

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião