Pular para o conteúdo principal

Tenham mais atitude



Desde já, começo falando sobre a atitude que um crente deve tomar, seja ela difícil ou não. Afinal, nossas atitudes correspondem os nossos atos. Sei que o trabalho, o estresse e, o cansaço nos domina, nos deixando desanimados, tristes, incapazes, ninguém é de ferro para trabalhar 24 horas sem cansar. Alguns podem pensar que é preguiça, mas simplesmente não. É aí neste ponto, que deve-se tomar uma atitude. Não é pelo cansaço e desanimo do dia-a-dia, que você vai deixar tudo nas costas de outros irmãos.

Vou dar um exemplo: Todos sabem que o pastor é que dirige a igreja, ele é quem dar continuidade ao trabalho do Senhor, é ele quem guia as ovelhas... Mas, só porque o pastor tem essa função que você o deixará sozinho? Quantas e quantas vezes, o pastor chama alguém para louvar, ou dá uma palavra e a pessoa simplesmente diz: "Hoje não!", isto mostra desleixo pela obra, ou então, quando o pastor se atrasa para culto devido a algo importante, não custa nada o pastor-auxiliar começar o culto né?!  O que preferem fazer: "Vamos esperar mais 10 minutos e ver se o pastor chega...".  

Não estou fazendo este post para criticar e muito menos falar mal de alguém, só apenas acho que perdemos tempo quando não mostramos atitude. Quando somos tímidos, e ficamos no canto, não estamos nos dando valor necessário, e alguns boatos podem até começar correr ao seu respeito: "Aquele irmão é tão quietinho. É muito relaxado com a obra de DEUS." Talvez, aquela pessoa esteja passando por problemas, mas às vezes, é medo de prosseguir com a obra.

Confesso, que não sou nenhuma Mulher Maravilha, pra ser perfeita e fazer tudo sozinha, mas, no começo da minha fé, eu era muito fechada, e não me enturmava de jeito nenhum com a igreja. Quando o pastor pedia para eu louvar na frente, tremia mais do que bambu, mas, eu ia assim mesmo. Gaguejava, suava, tremia as mãos, mas, quando me sentava eu logo pensava: ''Na próxima farei melhor''. E foi o que fiz.

Orei, jejuei e disse para DEUS: "Eu não quero ser uma crente morta. Eu quero fazer a Tua obra Senhor." Li a Bíblia, comecei a treinar os hinos, e em menos de algum tempo, tomei coragem e fiz o blog, este pequeno espaço, onde tudo que aprendo é transmitido a vocês.

O meu trabalho, não é para homem é para DEUS. Se fosse para o homem, muita gente dava tripas e coração só para se mostrar. Quando muitos estavam no mundo servindo ao diabo, não sentiam desanimo e nem um pingo sequer de vergonha. Outro caso, é de gente que fala ''Glória a DEUS'' e ''Aleluia'' na igreja, em menos de algum tempo, a fé está mais frio que um cubo de gelo. Por que isso ocorre? Falta a atitude. Alguns realmente, tem o Espírito Santo, mas há outros, que só fazem isso para ser os "queridinhos'' do pastor. Lembro de uma história de um pastor, que precisou viajar e deixou outro em seu lugar. 

O pastor avisou ao jovem amigo, que ali todos eram ungidos, e que eram muito responsáveis, e que JAMAIS deixariam ele na obra só. Pois bem, não demorou muito para a igreja começar a ficar fria, alguns já nem iam mais no culto, pois iam esperar o pastor chegar de viagem, só apareciam uns 4 ou 5, mas o jovem pastor pregava para aquele pequeno público. O pastor fazia reuniões e apenas 2 ou 3 compareciam. A igreja perdeu o interesse porque eles não estavam ali, para ouvir a Palavra, mas sim, para ver e agradar o pastor com bajulações. Um dia, o pastor chegou de viagem um dia antes, e ficou assustado porque nunca viu a igreja tão vazia. Ele percebera que ninguém naquela igreja tinha atitude para prosseguir com a obra, sem a ajuda dele. Ficou muito desapontado com os irmãos, pois deixaram o jovem pastor só na obra.  Se os irmãos daquele igreja mostrassem atitude e não somente bajulação para com o outro pastor, a obra naquele lugar teria sido imensa, mais infelizmente, não foi para frente.

Um crente quando não tem atitude, sua fé é pequena e muito mais fácil será para ele se desviar. Não deixemos levar por este caminho, pois este é doloroso e sofrido. Tenha atitude, não espere receber ordens, mostre o teu valor, eu sei que tu consegues fazer mais.

  
Somos ferramentas e como ferramentas, temos que deixar DEUS nos usar, sem medo, sem vergonha, sem desânimo. Nossa obra é para o Senhor, e irá cobrar os teus feitos aqui na terra, e cada feito que fizestes, terá uma pedra preciosa na tua coroa!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião