Pular para o conteúdo principal

Reflexão: o namorado e o ursinho de pelúcia



Havia uma garota que se chamava Bianca. Ela era bela e elegante, porem, egoísta e arrogante, bem diferente de seu namorado Rogério, rapaz simples, humilde, honesto e alegre, mas que escondia um grande segredo
.
O namoro deles, começara na escola, e os pais de ambos aprovaram, pois eram comportados e obedientes. E o namoro se arrastou por anos, e Rogério trabalhava duro pra juntar dinheiro e comprar uma casa. Bianca ainda estava na Faculdade, cursando Direito. Estavam felizes e apaixonados ...
Quando foi no aniversário de 4 anos de namoro, Bianca deu um Relógio Rolex de Ouro, enquanto Rogério lhe deu um ursinho de Pelúcia ...

Bianca ficou irritadíssima. Xingou Rogério e jogou o ursinho no meio da rua.
Ele, perguntou, muito triste: "porquê fez isto?"
E ela, respondeu com amargura: "Eu te odeio! Lhe dei um presente caro e você me dá um monte de trapo velho!!!"
Rogério, foi cabisbaixo ajuntar o presente.
Foi aí quando ele se agachou, sentiu uma pontada no peito, que virou uma dor imensa, e então, caiu desmaiado. Todos vieram socorrê-lo, Bianca ficou estática, chamaram uma ambulância. Rogério ficou internado por 2 dias, e infelizmente veio a falecer. Ele sofria de Problemas Cardiovasculares, e há tempos escondia de sua futura noiva para não preocupá-la. E Bianca, vivia sua vidinha, se importando apenas com sua imagem e status.
No dia do velório, Bianca abraçou o ursinho que rejeitara do amado. Do bolso do ursinho de pelúcia, caiu uma carta. Dentro dessa carta, havia duas alianças amarradas por uma fita de seda e um bilhete. No bilhete estava escrito. "Te amei pela 1 ª vez que eu te vi ... Quer casar comigo?"


O que podemos aprender com esta reflexão? Nunca tratar mal aqueles que te ama, pois não sabemos o dia nem a hora que irão nos deixar...
Ame as pessoas como se não houvesse o amanhã.






Comentários

  1. A Paz do Senhor
    Fiz uma visita no seu blog e achei interessante. Estou me tornando seguidor de seu blog e gostaria que a irmã visitasse o meu blog também e torna-se seguidora dele. O meu blog possui estudos bíblicos e notícias religiosas que saem na imprensa. A irmã vai gostar. Deus abençoe.
    Rafael Carlos
    fidelidadeajesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ser um seguidor, e retribuindo o favor já sou seguidora do seu blog. A paz do senhor.

      Excluir
  2. Karina de Jesus21:15

    Ai que menina nojetinha e mimada.
    só deu valor depois que perdeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza. devemos dar valor sempre.
      nunca se sabe o dia de amanhã...
      o amanhã pode ser tarde demais.

      Excluir
  3. Que lindo este texto, mas muito triste também.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa, verdade amiga. Devemos sempre dá valor as pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Verdade isso.
    Estou com uma pessoa que a amo mt.
    mais quando estar com raiva.
    Me trata feito um lixo.
    Passa de dias sem me responder.
    Quando tamos perto é perfeito.
    Amo estar nos braços dela.
    As vezes ela fala q e pra mim sair de perto dela.
    Que ela enjoou de mim.
    Mais com carinho vou me aproximando.
    As vezes peço pra ver ela.
    E ela se negar.
    Nao sei mais oq fazer.
    Teve um dia que eu bebi e tive uma parada cardio-respiratoria
    Ela disse q chorou bastante com medo de eu morrer.
    Mais com certeza no dia q eu morrer ela vai sentir falta do jeito q eu trato ela.
    Ai vai ser tarde de mais.
    So damos valor as coisas boas quando nao podemos mais tela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião