Pular para o conteúdo principal

Mensagens de reflexão para o Dia dos Pais

Bom, começando mais postagem. Dessa vez, sobre o "Dia dos Pais". Reuni algumas reflexões para esta data tão especial, para homenagear um homem que sempre esteve em nossas vidas, nos guiando pela mão a percorrer o caminho certo.

Hoje, também é para refletir sobre o amor de Deus, um Pai que cuida de 7 bilhões de filhos.

Um relato pessoal agora. Quase que eu não faço esta postagem, pois pai é sempre visto com uma imagem imponente, como um herói. O meu pai nunca foi um bom exemplo. Criou-me à base de xingamentos e maldições, mais eu o amava de todo o coração. 

Talvez, em meu desespero, tenha criado uma imagem diferente dele em minha mente. Sempre quis que ele me visse como filha, mas eu não passava de um fardo.

Ele brigava muito comigo e sempre dizia para não ter nascido nunca. Meu pai também batia e traía a minha mãe. Serei hipócrita se eu disser não o odiava. Eu o odiava por todo o sofrimento que nos causava.

Até que um dia ele foi embora, deixando eu e minha irmãzinha e minha mãe. Ela, então, se divorciou dele... Hoje estou casada e ele me reencontrou. Está um pouco mais velho, e  arrepende-se muito por não ter dado valor à sua família.

O que antes era ódio deu lugar para a pena. Hoje não sinto rancor por ele, pois ele é meu pai apesar de tudo e meu sonho é trazê-lo para a igreja.





Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar.

Que chora à distancia, a fim de não ser observado. Que com o coração dilacerado se embrutece para se impor como um juiz inflexível. Que na ausência usam-no como temor para evitar uma ação menos correta. Que quase sempre é chamado de desatualizado. Que apenas fisicamente passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor. Que ao fim da jornada avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber. Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada. Que muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias. Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama.  Esse homem, geralmente, se agiganta e passa a ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Meu pai... ah, meu pai me ensinou a ser forte, a manter a cabeça erguida, me protegeu quando eu precisei, mas me deixou resolver os meus problemas quando eu lhe pedi, estava sempre ao meu lado, mas brigava comigo quando eu estava errada sem perder o carinho e a compreensão. Pai além te ajudar a te colocar no mundo, também é amigo, conselheiro, é tudo… É alguém que te ama, é carinhoso, é compreensivo, é alguém que apesar de brigas, nunca vai te abandonar, ele vai estar sempre lá quando você precisar, por isso dê valor ao seu pai, pois ele é uma das poucas pessoas que vão sempre te apoiar.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



3 anos: te amo papai!
4 anos: meu pai pode fazer tudo.
  5 anos: meu pai sabe muitas coisas. 
 6 anos: meu pai é mais esperto do que o seu pai.  
7 anos: meu pai é o Superman.
8 anos: meu pai não sabe exatamente tudo.  
10 anos: no tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes.  
12 anos: ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância. 
14 anos: não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado! 
17 anos: mal vejo a hora de sair de casa.
19 anos: não se meta na minha vida!
 21 anos: ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado! 
 25 anos: meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho!  
30 anos: talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência.  
35 anos: não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai.  
40 anos: eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência!  
50 anos: eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele.
63 anos: como tenho saudades do meu pai...

Fonte:www.mensagenscomamor.com.br



E para finalizar...

Este é um vídeo que achei no YouTube é muito lindo e totalmente reflexivo. DEUS também é Pai e nos ama incondicionalmente. Este vídeo trata exatamente como é o amor de DEUS para com seus filhos. Não entendemos o que DEUS nos fala, mais Ele nos ama verdadeiramente. Assista ao vídeo. É muito emocionante. E não consegui segurar as lágrimas.





O Dia dos Pais, não é somente homenageá-lo com presentes caros. É amá-lo e ficar ao seu lado em um dia tão especial. Eles podem não ser perfeitos, mas nos amam como somos... Muitos, só visitam os pais no segundo domingo de agosto não sabendo, que Dia dos Pais é todo dia. Outros, os colocam em asilos, não sabemos até quando esta pessoa estará em nossa vida.

Fiquem com a paz do Senhor e que esta paz reine em nossos corações para todo o sempre. E um beijo para todos os pais. 👨🏻💙




Comentários

  1. Mensagens que os pais vão gostar muito.

    http://elaecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Maria23:01

    Postagem linda, e parabéns a todos os papais. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria e bem-vinda ao blog querida!

      Excluir
  3. Linda mensagem
    Pena que o vídeo não está disponível
    Fiquei curiosa para ver
    Se estiver publica novamente ok

    ResponderExcluir
  4. Me ajudou muito. obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião