Pular para o conteúdo principal

Descanso...

Mateus 11:28-30
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 



Finalmente, o fim de semana chegou...

São apenas 2 dias, mas dá para descansar todo o estresse semanal e poder relaxar na santa e maravilhosa paz do Senhor, apesar de algumas pessoas ainda terem de trabalhar nos sábados. Enquanto, uns vão para o SPA, salão de beleza, shopping, pegar uma praia e tomar água de coco, prefiro ficar em casa meditando no Senhor, não há coisa melhor que isso...

Quando DEUS em todo o seu esplendor criou o mundo, Ele descansou. Não porque estava cansado, mas, para dá um exemplo, que serviria mais na frente para os seres humanos: a importância do descanso.

Nenhum ser humano é de ferro (nem o próprio Homem de Ferro), para aguentar o rojão e a rotina extremamente desgastante. Temos urgente que descansar. O nosso corpo não foi feito para aguentar estresse, é um mal que tem se tornado cada vez mais presente e cada vez mais prejudicial à vida. O estresse pode causar desde dores pelo corpo e queda de cabelo até sintomas sérios como hipertensão e problemas no coração.

O fato de um evento emocional como o estresse afetar o organismo se deve ao íntimo relacionamento entre o sistema imunológico (defesa), sistema nervoso (controle) e sistema endócrino (hormonal). Por isso um estresse intenso pode afetar qualquer um desses sistemas levando à diversidade dos sintomas do estresse.

Então irmãos, viva sem estresse! Vamos meditar na Bíblia e descansar somente no Senhor, pois Ele nos livra de qualquer mal... E é com esse artigo, que vou me despedindo desse mês. 

Au revoir!


Amados irmãos, fiquem com a paz do Senhor e que esta paz reine em nossos corações para todo o sempre.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião