Pular para o conteúdo principal

"Corajosos": filme recomendado para o Dia dos Pais





Nome original: Courageuos
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 2h10m
Direção: Alex Kendrick
Sinopse: Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão que escolheram: são policiais. No entanto, outra rotina os desafia, mas para a tarefa de pai esta dupla não está preparada. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e, apesar do sucesso de Adam e Nathan em cuidar dos moradores onde a polícia atua, eles não sabem como tomar contas das pessoas por quem mais têm afeto.

👨🏻👮🏻‍♂️


Por que assistir? Porque existem pouquíssimos filmes "gospel" que optam ir pelo caminho da ação. E aqui, vemos homens pegando em armas, o que já por si só, tal elemento causaria escândalo no crente mais puritano da face da Terra. Além do mais, foi feito pelo mesmo criador do filme À Prova de Fogo, ou seja, o projeto está em boas mãos.


Acompanhamos a história de cinco homens distintos, cada um deles carregando a responsabilidade em ser o homem da casa, aquele que protegerá a sua família a todo custo.

Aviso logo de antemão que o filme a todo instante se consolida como uma espécie de "película sermão", e deixo bem claro que isso não incomodou de forma alguma, PORÉM, aqueles que são ávidos pelas sequências de tiro e gritaria, adrenalina frenética e ação que questiona todas as leis da física, que Hollywood proporciona, podem decepcionar-se um pouco.





Ah, se ele soubesse o quão importante essa dança seria para ela.

O filme nos mostra o quanto a imagem de um bom pai, e acima de tudo, um pai presente, pode firmar o caráter de uma criança. É mostrado no filme, a guerra entre gangues e jovens em idade escolar que junta -se aos tais, pois não possuem nem figura materna ou paterna para lhes servir de exemplo. Sua base familiar está em ruínas, e resta a estes jovens, associarem-se aos maus elementos que dominam as ruas da cidade.





Comentários

  1. Este filme é muito bom!
    Vale a pena assistir!

    ResponderExcluir
  2. amo esse filme e
    a mensagem que ele passa
    é muito lindo mesmo.
    bjs
    http://seligairmazinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já assisti. Muito bom.

    http://www.elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:12

    Adoro filmes gospel. Eles não tem q apelar para o sexo como os
    filmes de Hollywood.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião