Pular para o conteúdo principal

Solidão




Salmos 27:14

"Espera no SENHOR, anima-te, e Ele te fortalecerá o teu coração, espera, pois no SENHOR."


O que você entende por "Forever Alone?"

"Forever Alone" foi um meme que surgiu na internet, para caracterizar pessoas que são solitárias em uma forma cômica.  Apesar dele parecer engraçado, o assunto que vamos falar, não nem um pouco engraçado.


Solidão.

 Mesmo em um mundo com 7 bilhões de moradores, ainda existem pessoas, que, mesmo entre uma multidão alegre e calorosa, se sentem tristes, solitárias, caídas... E o problema piora quando toma a decisão de se "fechar'' do mundo, causando uma depressão constante. Mas, porquê sentimos isso? Ora, o isolamento começa no lar. Antigamente, as crianças brincavam com seus coleguinhas de escola, eram mais enérgicas e alegres. Hoje, passam o dia todo na frente da TV jogando videogames, ou no computador. Toda a comunicação, essencial para um desenvolvimento pessoal, fica limitada entre os familiares e amigos.

Há também aquela solidão que acontece em um ambiente escolar, quando, por exemplo, uma menina quer fazer parte de um grupo de amigas cobiçadas e populares, mas estas a rejeitam. A menina ficará com aquele sentimento de solidão em seu peito.

Ou quando um menino, quer fazer parte de um time de futebol, mas devido à algum problema não pode participar, ele vai se sentir incapaz, irá sentir-se isolado, e mas tarde dará espaço a uma solidão.

                                                      
Não devemos ser solitários e nem ter na cabeça aquele ditado popular: "Antes só que mal acompanhado." Quando Deus fez o homem, Ele disse: "Não é bom que o homem que o homem esteja só". (Gênesis 2:18 a). O diabo quer colocar sempre no coração das pessoas que elas são autossuficientes sozinhas. Se não houver contato entre as pessoas, como a humanidade vai caminhar? Precisamos um do outro...
Para se ter uma ideia, só no Japão, metade da população, ou seja 72, 3%, já não conversa mais como antes, preferem as redes sociais à conversas boca-a-boca. Dá para ver que por lá, a solidão é algo comum.
A solidão nunca foi boa. Deus a desaprova, pois se Ele gostasse, teria deixado Adão solitário. Com a solidão vem:

  • tristeza profunda;
  • isolamento;
  • depressão;
e pior de todos: suicídio.

O suicídio nunca foi e nunca será a solução!

A própria Bíblia nos diz que para vencermos este mal, temos que meditar na Santa palavra de Deus, como visto em I Tessalonicenses 3:13 ''Para confortar os vossos corações para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos."
O Senhor Jesus, nunca foi solitário. Ele sempre andava com o Pai Eterno e com seus discípulos, ensinando-os lições de amor ao próximo e humildade.


Amados irmãos, a solidão é um sentimento ruim que o diabo arquiteta no coração das pessoas para causar afastamento, tanto de outras pessoas, como da presença de Jesus Cristo. Não deixe esse mal assolar sua vida. Repreenda, ore, medite, leia a palavra e peça sempre ajuda ao Senhor Jesus, pois Ele é seu verdadeiro amigo e jamais te deixará só.
Tal como um hino que carrego em meu coração:

 "E nas lutas de cada dia
         Cristo nunca me deixa só
Pois Ele é meu seguro guia
Ele só, Ele só."
                                                                                         
                                        Hino da Harpa Cristã nº 8


Fiquem com a paz do Senhor e que esta paz reine em nossos corações para todo o sempre.

Comentários

  1. A solidão é algo realmente ruim, nos destrói aos poucos, concordo com suas palavras amiga, quando conhecemos o Senhor Jesus a nossa vida muda completamente e o vazio que sentíamos é preenchido por ELE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Jesus preenche o vazio.Obrigada por participar aqui no blog amiga. Fique com DEUS.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião