Pular para o conteúdo principal

Servir à DEUS: Uma grande honra!


Tiago 4:8a 
         "Chegai-vos a DEUS e ele se chegará a vós."


Sabia que, aos olhos de DEUS, somos iguais à crianças? Sem Ele, não conseguimos andar, levantar, falar, agir... Em outras palavras, o amor de DEUS é imenso...

Vários teorias baseadas em diferentes sistemas filosóficos tendem explicar ou justificar a existência de DEUS. Porém, curiosamente a Palavra de DEUS não perde tempo tratando de demonstrar sua existência. O único verdadeiro DEUS manifestou-se a Si mesmo como o eterno "Eu Sou" de existência e revelação próprias. Ele é infinito e perfeito; eterno e incriado. O DEUS da Bíblia existe por si mesmo, sendo a origem, a razão e a criação de tudo que foi criado.
Nós o conhecemos à medida que o experimentamos. O Soberano deseja  que nós o conheçamos como único e verdadeiro DEUS e a seu Filho como único e suficiente Salvador. Jesus Cristo é a revelação final e perfeita de DEUS. Ele é o resplendor da glória, do Pai, e a mesma imagem de sua substância.
João 1:18
"Ninguém jamais viu a DEUS: o DEUS unigênito que está no selo do Pai é quem o revelou."
O vocábulo ''revelar'' significa no idioma grego ''trazer a luz o oculto''.  Este é exatamente o trabalho  que o Senhor Jesus realiza.  Ante aos nosso olhos pôs em evidência o caráter de DEUS, de maneira  que podia dizer:
João 14:9  "Quem me vê a mim, vê o pai."



No tempo em que você não era crente, vivia sem DEUS no mundo. Por isso, todo novo convertido, deve Aceitá-lo, de coração. Deus deseja que você agora entregue a Ele todas as áreas de sua vida e confie plenamente n'Ele. Isso só é possível, se conhecê-lo bem... Então, tenha o desejo de obter o conhecimento divino.


Tem aquela velha e incômoda pergunta: Deus existe mesmo? É resposta para essa pergunta é: há muitas coisas que  não podemos ver - sabemos contudo que elas estão lá. Não podemos ver o vento,  mas sabemos que ele existe porque o podemos ver a soprar nas folhas das árvores. Temos muitas provas ao nosso redor sobre a existência de Deus. A beleza da natureza fala de Deus, assim como a simetria, a ordem e as leis naturais que se encontram na vida diária.  Deve existir alguém muito inteligente e poderoso que designou este universo tão vasto e espantoso. Deus é um grande desenhador, arquitecto e criador. O corpo humano é só um  exemplo dos muitos mecanismos maravilhosos que Deus criou.
Se ainda tem dificuldades em acreditar em Deus, pode falar com Ele de uma maneira simples e honesta sobre as suas dúvidas, e Ele vai responder-lhe e revelar-lhe a Sua bondade e amor. 

                                                   
DEUS tem muitas qualidades, através das quais Ele se identifica com os homens, e, ao mesmo tempo, torna-se diferente de todos os seres espirituais. DEUS mesmo se revela, faz-se conhecer, ao proclamar o seu nome. Porque conhecer o Senhor pelo nome? No caso de DEUS, é muito mais do que um conjunto de letras do português ou de qualquer idioma. É o nome que revela aos homens, as qualidades do Criador. Além disso, é uma maneira de responder quem é o Todo-Poderoso.
  • O seu nome deve ser invocado na adoração;
  • O seu nome deve ser temido;
  • O seu nome deve ser louvado;
  • O seu nome deve ser glorificado;
  • O seu nome não deve ser tomado em vão;
  • O seu nome não deve ser profanado ou blasfemado;
Na Bíblia, os nomes de DEUS mais comuns são: DEUS, Jeová, SENHOR ou Pai.
Êxodo 6:2-3
 "Falou DEUS a Moisés e lhe disse: Eu sou SENHOR. Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó como DEUS Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, O SENHOR, não lhes fui conhecido.''


O Senhor queria ser reconhecido pelo povo de Israel, através pelos seu feitos. 


Existem os aspectos que só DEUS possui e nada há que os lembre nos homens ou nos outros seres criados por Ele.
O primeiro deles é a Onisciência: Significa que DEUS possui todo o conhecimento que existe.
Soberania:Significa que DEUS é o chefe, maioral e supremo, ou seja, Todo-Poderoso.
Eternidade:Nunca houve um tempo em que DEUS não existisse. Ele não teve princípio e jamais terá fim. Não se limita ao tempo. Porque é eterno, vê o passado e o futuro de modo tão claro como contempla o presente. Nesta perspectiva, Ele sabe o que é melhor para a vida do crente. Você pode confiar nele.
Onipresença:DEUS possui todo o conhecimento que existe. Nada o pega de surpresa. Ele perdoa os pecados do homem e o aceita em sua família.
Imutável:Jamais muda em sua natureza e aspectos. Será sempre bom, justo e verdadeiro. Você pode crer nas Suas promessas, porque Ele irá cumprir todas.
Onipotente:Somente Ele tem todo o poder. DEUS mostra a sua Onipotência, através do seu poder de criar os céus, e as terras. (Gênesis 1:1).
Amor: é um aspecto divino. Esta virtude de DEUS é perfeita e infinita.
Verdade:DEUS é a verdade absoluta. O homem deseja encontrá-la, porém muitos procuram a verdade em outras fontes. Como você se converteu, sua busca terminou, pois Cristo é a Verdade.
Justiça: DEUS é sempre e totalmente justo. Ele JAMAIS  irá ser desonesto. A justiça divina é manifestada no livramento do inocente, na condenação do pecador, no castigo do ímpio, na salvação do homem, ou no perdão para quem se arrepende.

O Pai, Jesus Cristo, e O Espírito Santo. existem em unidade e são 3 pessoas reais e distintas, porém, conscientes uma outra. Eles trabalham juntos em favor do ser humano.Sem fé é impossível agradá-lo como é visto em 
Hebreus 11:6a 
"De fato, sem fé, é impossível agradar a DEUS."

Amados irmãos, o que foi aqui escrito é só um pouco do nosso grandioso e maravilhoso DEUS. Ama todo aquele que crê em Sua palavra. Ninguém pode se esconder da sua face. Mas a presença do SENHOR deve ser experimentada em todo o tempo, para se receber as suas bençãos de uma maneira bem real.

Fiquem com a paz do Senhor e que esta paz permaneça em nossos corações para todo o sempre.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião