Pular para o conteúdo principal

Servir à DEUS: Uma grande honra!


Tiago 4:8a 
         "Chegai-vos a DEUS e ele se chegará a vós."


Sabia que, aos olhos de DEUS, somos iguais à crianças? Sem Ele, não conseguimos andar, levantar, falar, agir... Em outras palavras, o amor de DEUS é imenso...

Vários teorias baseadas em diferentes sistemas filosóficos tendem explicar ou justificar a existência de DEUS. Porém, curiosamente a Palavra de DEUS não perde tempo tratando de demonstrar sua existência. O único verdadeiro DEUS manifestou-se a Si mesmo como o eterno "Eu Sou" de existência e revelação próprias. Ele é infinito e perfeito; eterno e incriado. O DEUS da Bíblia existe por si mesmo, sendo a origem, a razão e a criação de tudo que foi criado.
Nós o conhecemos à medida que o experimentamos. O Soberano deseja  que nós o conheçamos como único e verdadeiro DEUS e a seu Filho como único e suficiente Salvador. Jesus Cristo é a revelação final e perfeita de DEUS. Ele é o resplendor da glória, do Pai, e a mesma imagem de sua substância.
João 1:18
"Ninguém jamais viu a DEUS: o DEUS unigênito que está no selo do Pai é quem o revelou."
O vocábulo ''revelar'' significa no idioma grego ''trazer a luz o oculto''.  Este é exatamente o trabalho  que o Senhor Jesus realiza.  Ante aos nosso olhos pôs em evidência o caráter de DEUS, de maneira  que podia dizer:
João 14:9  "Quem me vê a mim, vê o pai."



No tempo em que você não era crente, vivia sem DEUS no mundo. Por isso, todo novo convertido, deve Aceitá-lo, de coração. Deus deseja que você agora entregue a Ele todas as áreas de sua vida e confie plenamente n'Ele. Isso só é possível, se conhecê-lo bem... Então, tenha o desejo de obter o conhecimento divino.


Tem aquela velha e incômoda pergunta: Deus existe mesmo? É resposta para essa pergunta é: há muitas coisas que  não podemos ver - sabemos contudo que elas estão lá. Não podemos ver o vento,  mas sabemos que ele existe porque o podemos ver a soprar nas folhas das árvores. Temos muitas provas ao nosso redor sobre a existência de Deus. A beleza da natureza fala de Deus, assim como a simetria, a ordem e as leis naturais que se encontram na vida diária.  Deve existir alguém muito inteligente e poderoso que designou este universo tão vasto e espantoso. Deus é um grande desenhador, arquitecto e criador. O corpo humano é só um  exemplo dos muitos mecanismos maravilhosos que Deus criou.
Se ainda tem dificuldades em acreditar em Deus, pode falar com Ele de uma maneira simples e honesta sobre as suas dúvidas, e Ele vai responder-lhe e revelar-lhe a Sua bondade e amor. 

                                                   
DEUS tem muitas qualidades, através das quais Ele se identifica com os homens, e, ao mesmo tempo, torna-se diferente de todos os seres espirituais. DEUS mesmo se revela, faz-se conhecer, ao proclamar o seu nome. Porque conhecer o Senhor pelo nome? No caso de DEUS, é muito mais do que um conjunto de letras do português ou de qualquer idioma. É o nome que revela aos homens, as qualidades do Criador. Além disso, é uma maneira de responder quem é o Todo-Poderoso.
  • O seu nome deve ser invocado na adoração;
  • O seu nome deve ser temido;
  • O seu nome deve ser louvado;
  • O seu nome deve ser glorificado;
  • O seu nome não deve ser tomado em vão;
  • O seu nome não deve ser profanado ou blasfemado;
Na Bíblia, os nomes de DEUS mais comuns são: DEUS, Jeová, SENHOR ou Pai.
Êxodo 6:2-3
 "Falou DEUS a Moisés e lhe disse: Eu sou SENHOR. Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó como DEUS Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, O SENHOR, não lhes fui conhecido.''


O Senhor queria ser reconhecido pelo povo de Israel, através pelos seu feitos. 


Existem os aspectos que só DEUS possui e nada há que os lembre nos homens ou nos outros seres criados por Ele.
O primeiro deles é a Onisciência: Significa que DEUS possui todo o conhecimento que existe.
Soberania:Significa que DEUS é o chefe, maioral e supremo, ou seja, Todo-Poderoso.
Eternidade:Nunca houve um tempo em que DEUS não existisse. Ele não teve princípio e jamais terá fim. Não se limita ao tempo. Porque é eterno, vê o passado e o futuro de modo tão claro como contempla o presente. Nesta perspectiva, Ele sabe o que é melhor para a vida do crente. Você pode confiar nele.
Onipresença:DEUS possui todo o conhecimento que existe. Nada o pega de surpresa. Ele perdoa os pecados do homem e o aceita em sua família.
Imutável:Jamais muda em sua natureza e aspectos. Será sempre bom, justo e verdadeiro. Você pode crer nas Suas promessas, porque Ele irá cumprir todas.
Onipotente:Somente Ele tem todo o poder. DEUS mostra a sua Onipotência, através do seu poder de criar os céus, e as terras. (Gênesis 1:1).
Amor: é um aspecto divino. Esta virtude de DEUS é perfeita e infinita.
Verdade:DEUS é a verdade absoluta. O homem deseja encontrá-la, porém muitos procuram a verdade em outras fontes. Como você se converteu, sua busca terminou, pois Cristo é a Verdade.
Justiça: DEUS é sempre e totalmente justo. Ele JAMAIS  irá ser desonesto. A justiça divina é manifestada no livramento do inocente, na condenação do pecador, no castigo do ímpio, na salvação do homem, ou no perdão para quem se arrepende.

O Pai, Jesus Cristo, e O Espírito Santo. existem em unidade e são 3 pessoas reais e distintas, porém, conscientes uma outra. Eles trabalham juntos em favor do ser humano.Sem fé é impossível agradá-lo como é visto em 
Hebreus 11:6a 
"De fato, sem fé, é impossível agradar a DEUS."

Amados irmãos, o que foi aqui escrito é só um pouco do nosso grandioso e maravilhoso DEUS. Ama todo aquele que crê em Sua palavra. Ninguém pode se esconder da sua face. Mas a presença do SENHOR deve ser experimentada em todo o tempo, para se receber as suas bençãos de uma maneira bem real.

Fiquem com a paz do Senhor e que esta paz permaneça em nossos corações para todo o sempre.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há nada de errado com Susana Pevensie

Nota: todas as citações de capítulos foram retiradas das As Crônicas de Nárnia - Volume Único . Existe uma certa polêmica que predomina a Internet há algum tempo, sobre em como C. S. Lewis foi injusto com Susana. Os que apontam tal defeito chamam isso de "O problema com Susana" . Eu, por outro lado, creio que não exista nenhum problema com esta personagem e a forma como ela foi concebida foi exatamente como o autor quis passar.  Eu amo As Crônicas de Nárnia . Eu acho que é um dos maiores exemplos de literatura infantil. Mas há uma crítica sobre Nárnia que eu acho simplesmente boba: que deixar Susana fora do A Última Batalha é sexista. Isso é risível para mim. No geral, C. S. Lewis sempre criou suas personagens femininas com muito respeito. Muitas vezes, elas parecem sensatas, inteligentes, corajosas e (no caso de Lúcia que foi quem descobriu Nárnia sozinha) o modelo de fé e honestidade. Mas ao mesmo tempo ele nunca as apresenta como perfeitas. Ele sempre as faz ter falhas a ...

Detesto triângulos amorosos

É como uma praga que se alastrou atualmente! O maldito triângulo amoroso! Está impregnado em tudo. Livros, Filmes, séries... Como eu disse, uma praga! Sim, eu sei que sempre existiram obras que abordaram o bendito triângulo amoroso, porém, mais do que nunca, estou incomodada com isso.  Imagine o seguinte cenário: você se vê envolvido em um programa de televisão ou filme. Você está amando todos os personagens. Aí você vê dois personagens que parecem tão perfeitos juntos. Mas espere... outra pessoa entra em cena. Aí você grita horrores. Não, não, não. É um triângulo amoroso. Antes, quero fazer um pequeno desabafo a respeito de uma experiência lendo uma obra (até que boazinha), mas que foi estragada pela inserção forçada do triângulo amoroso. Anos atrás, eu li no Webtoon um mawha (um "mangá" coreano) chamado True Beauty . E a história, apesar de ser bastante razoável, havia me prendido. Era sobre uma garota que se achava feia, e aprende a se maquiar, e assim, se torna uma garot...

Scarlett e Jo: opostas mas nem tanto.

Hoje falo sobre duas personagens que estiveram em dois níveis opostos da Guerra Civil Americana. Vou descrever as duas personagens que são Jo March e Scarlet O'Hara. Parando para pensar, é estranho como "E o Vento Levou" e "Mulherzinhas" passem no mesmo período de tempo e sejam distintos, mas, ao mesmo tempo, equivalentes. Comecemos primeiro com Josephine March, ou simplesmente conhecida como Jo. Jo March é uma das personagens principais de "Little Women", traduzido como "Mulherzinhas", também conhecido como "Adoráveis Mulheres", o romance clássico escrito por Louisa May Alcott e publicado em 1868. Jo é a segunda das quatro irmãs March e é conhecida por seu espírito independente, sua paixão pela escrita e seu caráter determinado e ousado. Usarei como base de análise a versão da Jo de 2019, porque, para mim, é a melhor. Principais características da Jo March: 🌻Independente e ambiciosa: Jo é uma jovem que desafia as convenções de seu...

Livro: As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Título original: The Lion, The Witch and The Wardrobe.  Autor: C. S. Lewis Ano: 1950 Sinopse:  Durante a Segunda Guerra Mundial, quatro irmãos – Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia – são enviados para o interior da Inglaterra e vão morar na casa de um velho professor. Lá, Lúcia descobre um guarda-roupa que serve como portal para o mágico mundo de Nárnia, um lugar dominado pelo inverno eterno da cruel Feiticeira Branca. À medida que os irmãos exploram esse novo mundo, eles descobrem que fazem parte de uma antiga profecia e que apenas o retorno do poderoso leão Aslam poderá restaurar a paz. Em uma batalha entre o bem e o mal, os irmãos precisarão encontrar coragem para enfrentar a Feiticeira e libertar Nárnia. 👧🏻👱🏻👩🏻🧑🏻‍🦱🦁 Voltei. Ano passado falei sobre o "Sobrinho do Mago". Este ano, vou falar sobre o livro mais famoso entre a saga, tendo ganhado uma série na BBC e os filmes que foram adaptados pela Disney. Hoje falaremos sobre "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa...

O dia em que Stephenie Meyer criou uma fanfic de Crepúsculo

👦🏻🍏🧛🏻‍♀️ Não, você não leu o titulo errado. Hoje falarei de "Vida e Morte", uma reimaginação do livro "Crepúsculo" com alguns personagens com os gêneros trocados. Em outras palavras, a autora original da saga vampiresca amada e odiada escreveu uma fanfic oficial para comemorar o aniversário de dez anos da franquia, isso em 2015. Todos os livros da Saga Crepúsculo valem três estrelas cada. Embora eu não os ame, passei a respeitar e apoiar mais seu autor ao longo dos anos, como eu mesma já havia dito aqui no blog. Clique aqui para saber mais do que eu estou falando .  Não há problema em escrever fanfics e compartilhá-las com a comunidade. Não há problema em publicá-lo e ser pago por ele se for oficialmente licenciado (como por exemplo os muitos romances de Star Trek, etc.).  Mas se não for oficial e monetizado, então teremos rixas. Isso trai a comunidade de fãs e é um tratamento realmente de má qualidade para o autor cujo trabalho inspirou você a escrever fanfi...

E, então, eu li "Sol da Meia-Noite".

É... e voltamos para a programação "quase" normal do blog. Estou sempre voltando dos mortos, iguais aos zumbis do videoclipe "Thriller".  Vamos tirar um minuto para apreciar esta pequena obra de arte, que ficou a imagem que abre o post de hoje. Tive que desembolsar vinte reais para comprar as maçãs, mas valeu muito a pena. Melhor capa de post que eu já fiz.  Informações sobre o livro: Título original: Midnight Sun Autora: Stephanie Meyer. Ano: 2020 Sinopse:  Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim? Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia...