Pular para o conteúdo principal

Ficar chateada? Não, obrigada!



Antes de iniciar o meu relato, desfrutarei de uma xícara de chá, pois o que ocorreu, muito abalou-me e deixou-me à beira de um frívolo ataque de nervos.

Hoje, algo triste aconteceu comigo. Não é tão sério e nem tão grave. E o que eu passei, possa servir de lição para a sua vida. Foi algo que me chateou muito, mas, foi igual a fogo de palha: passou em seguida.

Fui pela manhã, com meu marido, ao centro da cidade. Estava contente, deslumbrada, arrumei-me toda para este dia. Saímos de mãos dadas. Pegamos um ônibus lotado e fiz a burrice de colocar meu celular no bolso traseiro da minha calça. Sentei-me e quando levantei, ele caiu no assento do ônibus, mas não o sentir, pois ele é muito fino e leve.

Resultado: Perdi meu celular novinho dentro do ônibus! (Ele é um Samsung, desses aí que são touch. É que sou péssima em gravar modelo.)

Não houve uma alma caridosa para dizer-me: "Ei, moça, seu telefone caiu...". Ocorreu o contrário. Quem viu meu telefone no assento, tratou logo de meter a mão. Surrupiá-lo! Quando descemos no terminal de integração, senti o bolso da minha calça mais leve, e falei para o meu marido: "Meu celular ficou no ônibus!" 

Na mesma hora, desesperei-me como nunca havia desesperado-me em minha vida. Pensei no meu cartão de memória, repleto de fotos minhas e de minha família, nos meus contatos da agenda, nas mensagens das minhas amigas de faculdade... Praticamente, minha vida inteira estava naquele celular, que agora encontrava-se perdido.

Tentei ligar para o meu próprio celular, tentando rastreá-lo usando o celular do meu marido, mas, quem quer que seja, estava desligando-o do outro da linha.

 Na hora só pensei: "Não quero mais o meu celular, só quero meu chip que está com todos os meus contatos, amigos, familiares. Por favor, devolva-o para mim."

Se eu disser que não fiquei irritada, estarei mentindo. Chorei, fiquei triste, pois aquele celular, acima de tudo fora um presente do meu marido. Quando chegamos em casa, meu carinhoso, paciente e amável marido (que também é Coordenador de Mocidade e Auxiliar de Pastor), me consolou com um discurso que ficará  para sempre em minha mente e em meu coração:

"San (é como ele carinhosamente me chama), eu perdi muitas coisas, mas, nenhuma delas foi a razão para me deixar deprimido. Perdi meu tempo no mundo, perdi a minha saúde por causa daquela doença, perdi meu computador caro que meu pai me deu, e o mais triste de tudo, perdi para sempre a minha mãe... Mas, nem por isso vou ficar triste deprimido ou carrancudo...Você vai colocar o imenso amor de Deus abaixo de um aparelho pequeno?"  

Fiquei tão envergonhada. Eu esqueci de Deus por alguns minutos por causa de um telefone celular? Só por que era novo? E daí? A própria pessoa que me deu ele, não estava zangada, por que raios eu estaria?

Agora, passada umas horas, me dei conta que meu amor falou com o coração sincero para mim. Por que me preocupar com algo tão pequeno que quase me fez perder a fé, se eu sei que Meu Deus amado e eterno já reservou algo grande para mim? Não vou me descabelar por nada desse mundo. Não vou gritar e nem vou maldizer quem pegou meu telefone. Vou ler a Bíblia e orar por esta alma para que ela não pegue mais as coisas alheias, e se volte para Cristo. Assim como em:

Marcos 11:24
"Por isso vos digo que tudo o que pedirdes orando, crede que o recebeste, e tê-lo-eis."

Que o evento ocorrido comigo, venha trazer alguma moral em suas vidas. Quantas vezes, perdemos algo que nem é tão importante assim, e esquecemos até de Deus por capricho nosso?! "Buscai primeiro o reino dos céus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas", e não ao contrário. Jamais coloquem a carroça na frente dos bois. Vamos ser firmes e sempre lembrar-nos: Se perdemos algo é porque o Senhor já reservou uma coisa bem melhor para nós.



Comentários

  1. Anônimo15:00

    Que barra hein irmã! Perder algo que a gente compra com tanto suor... E onde está o amor ao próximo? As pessoas hoje em dia nem ligam mais quando a gente perde alguma coisa de valor. Só o Senhor Jesus na causa. Que DEUS te der tudo em dobro irmã.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor. Irmã Sandreanny Deus é Poderoso para te conceder muito mais do que pedimos ou esperamos. Creia tua benção será dobrada! Já te seguindo.
    Obrigado pelo te comentário no meu blog.
    do amigo em Cristo Pastor Ismael - http://aquieuaprendi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga, é chato mesmo perder algo, mas o seu esposo foi sábio, e concordo com as palavras dele e com as suas, DEUS tem algo muito melhor para você!
    A lição que você aprendeu serviu para muitos de nós, hoje vou pensar mais antes de reclamar de algo que sumiu, vou antes agradecer por DEUS ter me dado a oportunidade da Vida Eterna, que é o melhor presente!
    Beijos e fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  4. O mais importante é que você tem Jesus em seu Coração. Nunca o perca!!!
    Seu amigo Durwanei

    ResponderExcluir
  5. Lamento pelo seu celular, a gente fica chateada mas Deus acaba nos confortando.


    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

Não há nada de errado com Susana Pevensie

Nota: todas as citações de capítulos foram retiradas das As Crônicas de Nárnia - Volume Único . Existe uma certa polêmica que predomina a Internet há algum tempo, sobre em como C. S. Lewis foi injusto com Susana. Os que apontam tal defeito chamam isso de "O problema com Susana" . Eu, por outro lado, creio que não exista nenhum problema com esta personagem e a forma como ela foi concebida foi exatamente como o autor quis passar.  Eu amo As Crônicas de Nárnia . Eu acho que é um dos maiores exemplos de literatura infantil. Mas há uma crítica sobre Nárnia que eu acho simplesmente boba: que deixar Susana fora do A Última Batalha é sexista. Isso é risível para mim. No geral, C. S. Lewis sempre criou suas personagens femininas com muito respeito. Muitas vezes, elas parecem sensatas, inteligentes, corajosas e (no caso de Lúcia que foi quem descobriu Nárnia sozinha) o modelo de fé e honestidade. Mas ao mesmo tempo ele nunca as apresenta como perfeitas. Ele sempre as faz ter falhas a ...

Livros que foram banidos e seus motivos

 Livros são banidos todos os dias. Você conhece alguns dos exemplos mais famosos de livros que foram censurados? Você sabe por que eles foram banidos? Autores ao longo da história têm lutado para contar suas histórias diante do dogma religioso, da repressão política e social. De fato, em muitas partes do mundo, esse ainda é o caso. Cobrindo todos os cantos do globo, esta lista mostra alguns dos livros que foram banidos ao longo da história.  Cá entre nós, foi uma lista para lá de trabalhosa para elaborar, e eu espero que apreciem a pesquisa que foi feita. Vamos dar uma olhada!  "As Aventuras de Huckleberry Finn" de Mark Twain (1884) Publicado em 1884,  "As Aventuras of Huckleberry Finn" de Mark Twain foi banido por motivos sociais. A Concord Public Library chamou o livro de "lixo adequado apenas para as favelas", quando baniu o romance pela primeira vez em 1885. As referências e o tratamento de afro-americanos no romance refletem a época sobre a qual foi e...

Scarlett e Jo: opostas mas nem tanto.

Hoje falo sobre duas personagens que estiveram em dois níveis opostos da Guerra Civil Americana. Vou descrever as duas personagens que são Jo March e Scarlet O'Hara. Parando para pensar, é estranho como "E o Vento Levou" e "Mulherzinhas" passem no mesmo período de tempo e sejam distintos, mas, ao mesmo tempo, equivalentes. Comecemos primeiro com Josephine March, ou simplesmente conhecida como Jo. Jo March é uma das personagens principais de "Little Women", traduzido como "Mulherzinhas", também conhecido como "Adoráveis Mulheres", o romance clássico escrito por Louisa May Alcott e publicado em 1868. Jo é a segunda das quatro irmãs March e é conhecida por seu espírito independente, sua paixão pela escrita e seu caráter determinado e ousado. Usarei como base de análise a versão da Jo de 2019, porque, para mim, é a melhor. Principais características da Jo March: 🌻Independente e ambiciosa: Jo é uma jovem que desafia as convenções de seu...

Detesto triângulos amorosos

É como uma praga que se alastrou atualmente! O maldito triângulo amoroso! Está impregnado em tudo. Livros, Filmes, séries... Como eu disse, uma praga! Sim, eu sei que sempre existiram obras que abordaram o bendito triângulo amoroso, porém, mais do que nunca, estou incomodada com isso.  Imagine o seguinte cenário: você se vê envolvido em um programa de televisão ou filme. Você está amando todos os personagens. Aí você vê dois personagens que parecem tão perfeitos juntos. Mas espere... outra pessoa entra em cena. Aí você grita horrores. Não, não, não. É um triângulo amoroso. Antes, quero fazer um pequeno desabafo a respeito de uma experiência lendo uma obra (até que boazinha), mas que foi estragada pela inserção forçada do triângulo amoroso. Anos atrás, eu li no Webtoon um mawha (um "mangá" coreano) chamado True Beauty . E a história, apesar de ser bastante razoável, havia me prendido. Era sobre uma garota que se achava feia, e aprende a se maquiar, e assim, se torna uma garot...

Coraline - 15 anos depois.

Nome original: ------- Ano: 2009 Direção: Henry Selick Sinopse:  Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo. 👩🏻🪡🐈‍⬛🗝 "De jeito nenhum vou deixar você colocar botões nos meus olhos!" Quinze anos depois e Coraline continua a ser um primor visual.  Ei, aqui é a Sammy. Faz um tempo que não escrevo uma crítica, hein? Ah, bem, aqui estou eu, escrevendo uma crítica do (agora) clássico  Coraline do fabulosos Laika Studios para vocês, justo no Dia das Bruxas. 🪄🦇🧹 ⚡️🧙🏻‍♀️👻🎃🍂🍁🕯️ Peguem seus doces e sigam-me os bons!  Dois anos atrás eu falei sobre o livro, q...

Livro: As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Título original: The Lion, The Witch and The Wardrobe.  Autor: C. S. Lewis Ano: 1950 Sinopse:  Durante a Segunda Guerra Mundial, quatro irmãos – Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia – são enviados para o interior da Inglaterra e vão morar na casa de um velho professor. Lá, Lúcia descobre um guarda-roupa que serve como portal para o mágico mundo de Nárnia, um lugar dominado pelo inverno eterno da cruel Feiticeira Branca. À medida que os irmãos exploram esse novo mundo, eles descobrem que fazem parte de uma antiga profecia e que apenas o retorno do poderoso leão Aslam poderá restaurar a paz. Em uma batalha entre o bem e o mal, os irmãos precisarão encontrar coragem para enfrentar a Feiticeira e libertar Nárnia. 👧🏻👱🏻👩🏻🧑🏻‍🦱🦁 Voltei. Ano passado falei sobre o "Sobrinho do Mago". Este ano, vou falar sobre o livro mais famoso entre a saga, tendo ganhado uma série na BBC e os filmes que foram adaptados pela Disney. Hoje falaremos sobre "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa...