Pular para o conteúdo principal

Ficar chateada? Não, obrigada!



Antes de iniciar o meu relato, desfrutarei de uma xícara de chá, pois o que ocorreu, muito abalou-me e deixou-me à beira de um frívolo ataque de nervos.

Hoje, algo triste aconteceu comigo. Não é tão sério e nem tão grave. E o que eu passei, possa servir de lição para a sua vida. Foi algo que me chateou muito, mas, foi igual a fogo de palha: passou em seguida.

Fui pela manhã, com meu marido, ao centro da cidade. Estava contente, deslumbrada, arrumei-me toda para este dia. Saímos de mãos dadas. Pegamos um ônibus lotado e fiz a burrice de colocar meu celular no bolso traseiro da minha calça. Sentei-me e quando levantei, ele caiu no assento do ônibus, mas não o sentir, pois ele é muito fino e leve.

Resultado: Perdi meu celular novinho dentro do ônibus! (Ele é um Samsung, desses aí que são touch. É que sou péssima em gravar modelo.)

Não houve uma alma caridosa para dizer-me: "Ei, moça, seu telefone caiu...". Ocorreu o contrário. Quem viu meu telefone no assento, tratou logo de meter a mão. Surrupiá-lo! Quando descemos no terminal de integração, senti o bolso da minha calça mais leve, e falei para o meu marido: "Meu celular ficou no ônibus!" 

Na mesma hora, desesperei-me como nunca havia desesperado-me em minha vida. Pensei no meu cartão de memória, repleto de fotos minhas e de minha família, nos meus contatos da agenda, nas mensagens das minhas amigas de faculdade... Praticamente, minha vida inteira estava naquele celular, que agora encontrava-se perdido.

Tentei ligar para o meu próprio celular, tentando rastreá-lo usando o celular do meu marido, mas, quem quer que seja, estava desligando-o do outro da linha.

 Na hora só pensei: "Não quero mais o meu celular, só quero meu chip que está com todos os meus contatos, amigos, familiares. Por favor, devolva-o para mim."

Se eu disser que não fiquei irritada, estarei mentindo. Chorei, fiquei triste, pois aquele celular, acima de tudo fora um presente do meu marido. Quando chegamos em casa, meu carinhoso, paciente e amável marido (que também é Coordenador de Mocidade e Auxiliar de Pastor), me consolou com um discurso que ficará  para sempre em minha mente e em meu coração:

"San (é como ele carinhosamente me chama), eu perdi muitas coisas, mas, nenhuma delas foi a razão para me deixar deprimido. Perdi meu tempo no mundo, perdi a minha saúde por causa daquela doença, perdi meu computador caro que meu pai me deu, e o mais triste de tudo, perdi para sempre a minha mãe... Mas, nem por isso vou ficar triste deprimido ou carrancudo...Você vai colocar o imenso amor de Deus abaixo de um aparelho pequeno?"  

Fiquei tão envergonhada. Eu esqueci de Deus por alguns minutos por causa de um telefone celular? Só por que era novo? E daí? A própria pessoa que me deu ele, não estava zangada, por que raios eu estaria?

Agora, passada umas horas, me dei conta que meu amor falou com o coração sincero para mim. Por que me preocupar com algo tão pequeno que quase me fez perder a fé, se eu sei que Meu Deus amado e eterno já reservou algo grande para mim? Não vou me descabelar por nada desse mundo. Não vou gritar e nem vou maldizer quem pegou meu telefone. Vou ler a Bíblia e orar por esta alma para que ela não pegue mais as coisas alheias, e se volte para Cristo. Assim como em:

Marcos 11:24
"Por isso vos digo que tudo o que pedirdes orando, crede que o recebeste, e tê-lo-eis."

Que o evento ocorrido comigo, venha trazer alguma moral em suas vidas. Quantas vezes, perdemos algo que nem é tão importante assim, e esquecemos até de Deus por capricho nosso?! "Buscai primeiro o reino dos céus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas", e não ao contrário. Jamais coloquem a carroça na frente dos bois. Vamos ser firmes e sempre lembrar-nos: Se perdemos algo é porque o Senhor já reservou uma coisa bem melhor para nós.



Comentários

  1. Anônimo15:00

    Que barra hein irmã! Perder algo que a gente compra com tanto suor... E onde está o amor ao próximo? As pessoas hoje em dia nem ligam mais quando a gente perde alguma coisa de valor. Só o Senhor Jesus na causa. Que DEUS te der tudo em dobro irmã.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor. Irmã Sandreanny Deus é Poderoso para te conceder muito mais do que pedimos ou esperamos. Creia tua benção será dobrada! Já te seguindo.
    Obrigado pelo te comentário no meu blog.
    do amigo em Cristo Pastor Ismael - http://aquieuaprendi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga, é chato mesmo perder algo, mas o seu esposo foi sábio, e concordo com as palavras dele e com as suas, DEUS tem algo muito melhor para você!
    A lição que você aprendeu serviu para muitos de nós, hoje vou pensar mais antes de reclamar de algo que sumiu, vou antes agradecer por DEUS ter me dado a oportunidade da Vida Eterna, que é o melhor presente!
    Beijos e fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  4. O mais importante é que você tem Jesus em seu Coração. Nunca o perca!!!
    Seu amigo Durwanei

    ResponderExcluir
  5. Lamento pelo seu celular, a gente fica chateada mas Deus acaba nos confortando.


    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião