Pular para o conteúdo principal

A razão da tribulação

           
.

"Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou a angústia, ou perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: Por amor por ti, somos entregues à morte todos os dias, fomos considerados como ovelhas para o matadouro." (Romanos 8:35-36)


O que é a tribulação? significa sofrimento, provação moral e adversidades. Também causa a chamada amargura e tormento interno, generalizados por algo ruim que está ocorrendo em nossa vida.
Muitas vezes, nós cristãos passamos por situação de extrema angústia, alguns não entendem e ficam se perguntando: "Meu DEUS, porque estou passando por isso?"
O próprio apóstolo Paulo nos diz, no versículo lido acima, que por amor à Jesus, somos posto a prova todos os dias, como ovelhas obedientes, que vão para matadouro... Temos que ver a tribulação como um teste, onde só irão passar, aqueles firmados em Cristo Jesus.


  "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança." (Romanos 5:3)


Quem é cristão firmado em DEUS e em suas promessas, sabe que logo, logo essa maré de problemas irá passar, e como recompensa virá bençãos sem medidas. Ao passar por uma tribulação, não devemos ficar tristes, cabisbaixos, pois aquela tribulação não é uma derrota, mas um aprendizado. Devemos mostrar que somos fortes que podemos passar por aquilo. Se DEUS colocou em sua vida Ele sabe que você é capaz de suportar:


Que versículo abençoado! Quem está tribulado, persevera. Não chora, não murmura, não reclama, não xinga. Quer um exemplo: O próprio Senhor Jesus, quando está orando no Getsêmane, percebendo o tamanho da aflição orou ao Pai, para que tivesse outra saída. Como não tinha escolha, Jesus abraçou a causa nos dando graça para a salvação:

  "Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos." (Hebreus 2:9)

Jesus não murmurou, não reclamou e não xingou. Simplesmente perseverou e através da seu sacrifício, foi nos dado a chave para a salvação. Glória a DEUS!

A tribulação, é um teste ou uma prova que DEUS coloca em nosso caminho, para saber quem realmente leva seu trabalho a diante, quem é firmando n'Ele. Ele não faz isso por mal. Ele não fica fazendo planos maléficos: "Vou fazer esse irmão sofrer só de mal." Não! Não é nada disso! Se está acontecendo algo em sua vida, que você não sabe a explicação, DEUS sabe a razão. Conheces aquele ditado: "DEUS escreve certo por linhas tortas?", é mais ou menos assim. Você tem que perder algo, para abrir seus olhos e ver o que está fazendo de errado. Lembro do testemunho de uma irmã, que disse que teve que perder a filha, para ver o quanto estava afastada de DEUS. É através da tribulação, que somos lapidados, que somos transformados, que ganhamos um novo caráter. Ficamos renovados, aquele conceito nos dá força e fé  para vencermos.


Amados irmãos, oremos pelos que passam por tribulações todos os dias, que eles possam achar uma saída, que possam alcançar em DEUS a alegria de viver. Não chores irmão, DEUS enxugará tuas lágrimas. Não temas, DEUS é contigo. Não te preocupes, porque DEUS irá restaurá tudo em sua vida. Creia n'Ele. Ele faz tudo certo, nós é que não sabemos os seus planos.

Comentários

  1. Quando estamos tribulados, nem percebemos que a nossa maior está sempre conosco: Deus. Ele nunca te abandona, Ele sabe exatamente o que se passa em seu coração... Tenha fé.

    ResponderExcluir
  2. jESUS É O NOSSO MELHOR AMIGO QUE ESTÁ SEMPRE CONOSCO NA HORA DA TRIBULAÇÃO.

    CONVIDO PARA VER MINHA NOVA POSTAGEM DO DIA DO AMIGO:
    http://blogcrescimentocristao.blogspot.com/2013/07/para-voce-amigo.html?spref=fb

    Amigos: podemos ser diferentes ou parecidos mas isso não atrapalha em nada, pelo contrário, nos faz melhores. O importante é sermos amigos.

    FELIZ DIA DO AMIGO!!!!

    VENHA CONHECER MEU NOVO BLOG: http:crescimentocristaomaturidaade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião