Pular para o conteúdo principal

Filme: Cyberbully - Bullying Virtual



Nome original: Cyberbully
Ano: 2011
Duração: 2h
Gênero:  Drama
Direção: Charles Binamé
Sinopse:

Taylor é uma adolescente que ganha um computador de aniversário e acaba se tornando vítima de bullying pela internet. Com medo de enfrentar seus amigos e colegas na escola, a jovem busca um grupo de ajuda onde conhece outros adolescentes com experiências parecidas. 


Assisti filme há um tempinho atrás, e achei-o um pouco interessante, porém, só agora conseguir postar alguma resenha/crítica aqui no Blog. (a internet está colaborando ).

O nome do filme é Cyberlully, ou, Bulliyng Virtual.

Mas, antes espeficicamente o que significa bullying?

O que é Bullying:

Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que causam danos físicos e psicológicos. O termo vem do inglês (bully) que significa tirano, brutal. A violência é praticada por um ou mais indivíduos, com o objetivo de intimidar ou agredir a vítima.

Trailer:


Quando eu era criança sofri muito bullying na escola ( na época não tinha esse nome, eu chamava de humilhação mesmo.) Os meninos mais velhos puxavam meus cabelos e as meninas me empurravam no corredor e me davam apelidos grosseiros, que não pretendo recordar. Quando assistir esse filme lembrei muita coisa ruim da minha infância e em algumas cenas, eu chorei. 



Minha opinião:

Taylor é como toda adolescente normal: alegre, entusiasmada, (eu gostei muito dessa atriz principal) tem amigas do peito e está apaixonada pelo garoto popular da escola, Scott. Ah, e é claro, já ia esquecendo-me: ela é perseguida pela patricinha mais enjoada da escola. Não sei o motivo, talvez inveja...

Em seu aniversário, o que ela mais deseja é um computador, para poder conversar com privacidade na internet, já que sua mãe é uma mulher muito rígida (e com muita razão).  Então sua mãe dar de presente um notebook lindo para ela.

Taylor, com ajuda de Samantha e Kris, ela faz uma conta em uma rede social bastante famosa em sua escola (não, não é o Facebook) e é apartir daí que o terror começa...


O irmão dela invade o perfil dela e escreve um status difamatório,e quando Taylor ver, fica desesperada porque não sabe quem foi quem mexeu em seu notebook, já que ela não deu a senha para ninguém. a mãe dela manda ela apagar seu perfil, mas ela não o faz.

Depois, ele confessa que foi ele quem fez a "brincadeira", mas, os danos já estavam feitos. Na escola, Taylor vira motivo de piadinhas maldosas, vindas principalmente daquela patricinha que já citei. Até uma das amigas dela, a Kris, se afasta dela, porque não aguenta viver com a amiga, depois do ocorrido.

Tudo piora quando ela confia em um tal de James, um garoto virtual, e conta todos os segredos dela para ele. James não era aquilo que ela pensava, e ele fala coisas ruins sobre ela nessa rede social, dizendo que ela passou doenças venéreas para ele. 

Ela ver uns vídeos maldosos sobre ela. Ela é chamada de prostituta, nojenta e todos pensam que ela está grávida e que ela tem doença venérea. Tem uma parte que até o diretor da escola se preocupa com a situação de Taylor, e chama a mãe dela.



Taylor entra em depressão, e até tenta se matar. Sua mãe entra na justiça, para o que o cyberbullying seja registrado como crime e que este tenha punição.

Ela começa a frequentar o grupo de apoio a pessoas que sofreram violência na internet, e passa a perceber que a vida na rede social não é tudo nessa vida!

Gente esse filme é muito lindo. Você ver o sofrimento que a Taylor passa, e vai sofrendo junto. Lembrando que esse filme, foi baseado em um caso real que aconteceu nos Estados Unidos, com uma menina de 13 anos chamada Megan Meier. 
Se quiser saber mais sobre o caso trágico dela, clique AQUI.  



Mais diferente da vida real, o filme tem um final feliz. Então, eu recomendo, assistam nem que seja online mesmo, porque ele aborda um tema muito  polêmico e retrata com exatidão de como, nossos governantes e autoridades, não ligam para tais crimes como esse. Ah e pra saber quem era o verdadeiro culpado por trás do bullying da Taylor, você vai ter assistir.










Comentários

  1. Eita que eu sofrir muito bullying (na minha época tbm não tinha esse nome não), porque eu usava óculos de graus e eu era muito magro, parecia um palito. Ficava triste quando me davam apelidos. Não tinha nem mais vontade de ir para a escola. Queria ficar em casa. Mas, graças a Deus, eu não cresci transtornado nem nada.Hoje eu nem ligo se me dão apelido por causa dos meus óculos, eu não dependo deles.
    Paz irmã. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que vc não ligou para isso. Graças a Deus. Abraços

      Excluir
  2. Ai San esse filme é muito perfeito. Acho que já vi umas cinco vezes.
    Amei a indicação. Passei para dizer que vou morar no Japão.
    No fim desse mês, me mudo para lá... Beijos fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ann, que bom que vc gostou. Boa viagem, me conte tudinho viu?!
      Beijos♥

      Excluir
  3. Amém!!! Já assisti esse filme. E super recomendo. Pensem muito bem antes de ofender alguém na escola. Pois isso pode trazer graves consequências como relata no filme. Sandre tu já assistiu "Confiar"? o filme fala sobre pedófilos que atraem vítimas pela internet. Beijos lindona, fique na paz do SENHOR♥

    http://blogonovodedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Talita. Quem faz o bullying não pensa
      em como o próximo vai se sentir. Graças a Deus, eu superei isso.
      Sim, eu já assistir "Confiar", só não gostei muito do final, pois
      o culpado fica impune.
      Beijos fofa♥

      Excluir
  4. Começei a assisti-lo mas parei. Vou ver de novo em 3...2..1...

    ResponderExcluir
  5. Oi San! Amei a indicação, li tudinho e vou baixar pra assistir ele logo! Beijos!

    http://estiloassembleiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa sim flor, ele é muito legal.
      Beijos♥

      Excluir
  6. muitoo bom, eu tbm sempre sofri bully e sempre me senti pessima, vou assisti esse filme :)

    simjesusnosama.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amiga. Eu sofri tanto na escola, que nem tinha mais vontade de estudar.
      É péssimo. Devemos lutar contra o bullying.
      Beijos♥

      Excluir
  7. ola princesa , tudo bom ?
    nunca tinha escutado falar desse filme , mas ele parece ser muito boom !
    Obrigada pela dica , *-*
    Beijjinhos
    http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laryssa ele não é muito famoso porque sai direto para DVD
      não chegou as cinemas. Ah sim ele é muito bom, e triste mas, com um
      final feliz.
      Beijos♥

      Excluir
  8. Crissy18:45

    Amei a dica de filme. Vc demora pra postar, mais quando posta é de arrasar!!! Beijos!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihihihi, fico lisonjeada com o comentário. Obrigada ( ♥‿♥)

      Excluir
  9. San fiquei super interessada em assistir, mas acho qe é um filme meio difícil de achar e minha NET é péssima. Mas enfim amei o post.

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um pouco difícil de achar. Está disponível em sites de filmes grátis, no YouTube não tem :(.
      Acessa um site chamado Filmes Onlines Grátis. Ele é muito bom, tem até séries :)
      Beijokas!!

      Excluir
  10. Ameei o Post San,Eu assisto sempre esse filme e já até cheguei a comentar lá no MH sobre ele,hoje em dia esta acontecendo muito do Bullying chegar até a internet que apesar de ser boa também traz coisas ruins,precisamos alertar sempre nossos amigos,familiares e até nossos leitores que esse tipo de brincadeira não faz bem a ninguém...Parabéns Post Lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayse, fico feliz que tenha gostado do filme. Sofri muito na escola com brincadeiras maldosas. Os valentões esquecem que somos pessoas e que temos sentimentos. Devemos para com o bullying já! E aqui na internet é um campo minado de ofensas. Que façamos dela um lugar melhor, sem xingamentos ou alto do tipo. Obrigada pela visita querida.
      Beijokas da San!! (^_^ )

      Excluir
  11. Mannuela13:49

    Já assistir esse filme em um canal fechado. No princípio não gostei muito, mais quando assistir de novo, percebi o quão forte é a mensagem. O cyberbully pode destruir uma vida. E a descoberta do verdadeiro culpado por trás do cyberbully da Taylor é supreendente. Eu fiquei me perguntando "Nossa meu, porquê você fez isso??". Beijos San. Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei muito surpresa com a descoberta do verdadeiro culpado. E a pergunta que fica é: "Porque? Porque alguém faria tal coisa?"... Eu fiquei sem reação...
      Obrigada por comentar♥

      Excluir
  12. Várias pessoas já me indicaram esse filme. Mas ainda não assistir ele parece ser legal, com um tema bem polemico. Infelizmente muitos jovens sofrem essa agressão calados, o que piora ainda mais a situação. E tudo isso resulta na depressão a família sofre junto o tempo inteiro, falo isso por experiencia própria meu irmão sofreu Bulliyng na escola e ficou depressivo, ele falava que ia se matar.O que mais me perguntava era "Porque essas pessoas (pra não falar outra coisa) querem ver o mal das outras?" Era muito triste ver seu irmão naquela situação e não saber como ajudar,meu coração chorava com o tamanho da dor ,imagine o coração dos meus pais.Graças ao meu bom Deus ele não tirou a própria vida, como se diz "Quem tem promessa não morre antes do tempo". Agora ele esta mil vezes melhor, e em nome de Jesus só vai melhorar.Só tenho a agradecer por ver meu irmão feliz de novo.Chega se não vou começar a chorar! kkk
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga. Que história triste a do seu irmão, que bom que ele conseguiu superar com a ajuda do Senhor Jesus. As pessoas não entendem que temos sentimentos e que palavras e atitudes brutas nos machucam. O bullying é horrível, devemos sempre buscar ajuda. Por culpa dele, chorei muito e me isolei das pessoas, hoje, posso dizer, que sou feliz♥
      Beijos My

      Excluir
  13. Te indiquei em uma tag no blog! Espero que goste! beijo!

    http://kellyluque.blogspot.com.br/2015/02/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, com certeza vou responder :)♥

      Excluir
  14. eu sofro bullying na escola por que os meus vizinhos fizeram montagem de videos pornagraficos meus e da minha familia isso por eles querem que a minha avo venda a casa que a gente mora pra eles

    ResponderExcluir
  15. E a história se repete em 2023, quando uma página de fofoca, uma desgraça chamada Choquei, inventou mentiras sobre uma menina fazendo com que ela tirasse a própria vida.
    E ainda tem gente que fala que esse filme não é realista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

Não há nada de errado com Susana Pevensie

Nota: todas as citações de capítulos foram retiradas das As Crônicas de Nárnia - Volume Único . Existe uma certa polêmica que predomina a Internet há algum tempo, sobre em como C. S. Lewis foi injusto com Susana. Os que apontam tal defeito chamam isso de "O problema com Susana" . Eu, por outro lado, creio que não exista nenhum problema com esta personagem e a forma como ela foi concebida foi exatamente como o autor quis passar.  Eu amo As Crônicas de Nárnia . Eu acho que é um dos maiores exemplos de literatura infantil. Mas há uma crítica sobre Nárnia que eu acho simplesmente boba: que deixar Susana fora do A Última Batalha é sexista. Isso é risível para mim. No geral, C. S. Lewis sempre criou suas personagens femininas com muito respeito. Muitas vezes, elas parecem sensatas, inteligentes, corajosas e (no caso de Lúcia que foi quem descobriu Nárnia sozinha) o modelo de fé e honestidade. Mas ao mesmo tempo ele nunca as apresenta como perfeitas. Ele sempre as faz ter falhas a ...

Livros que foram banidos e seus motivos

 Livros são banidos todos os dias. Você conhece alguns dos exemplos mais famosos de livros que foram censurados? Você sabe por que eles foram banidos? Autores ao longo da história têm lutado para contar suas histórias diante do dogma religioso, da repressão política e social. De fato, em muitas partes do mundo, esse ainda é o caso. Cobrindo todos os cantos do globo, esta lista mostra alguns dos livros que foram banidos ao longo da história.  Cá entre nós, foi uma lista para lá de trabalhosa para elaborar, e eu espero que apreciem a pesquisa que foi feita. Vamos dar uma olhada!  "As Aventuras de Huckleberry Finn" de Mark Twain (1884) Publicado em 1884,  "As Aventuras of Huckleberry Finn" de Mark Twain foi banido por motivos sociais. A Concord Public Library chamou o livro de "lixo adequado apenas para as favelas", quando baniu o romance pela primeira vez em 1885. As referências e o tratamento de afro-americanos no romance refletem a época sobre a qual foi e...

Scarlett e Jo: opostas mas nem tanto.

Hoje falo sobre duas personagens que estiveram em dois níveis opostos da Guerra Civil Americana. Vou descrever as duas personagens que são Jo March e Scarlet O'Hara. Parando para pensar, é estranho como "E o Vento Levou" e "Mulherzinhas" passem no mesmo período de tempo e sejam distintos, mas, ao mesmo tempo, equivalentes. Comecemos primeiro com Josephine March, ou simplesmente conhecida como Jo. Jo March é uma das personagens principais de "Little Women", traduzido como "Mulherzinhas", também conhecido como "Adoráveis Mulheres", o romance clássico escrito por Louisa May Alcott e publicado em 1868. Jo é a segunda das quatro irmãs March e é conhecida por seu espírito independente, sua paixão pela escrita e seu caráter determinado e ousado. Usarei como base de análise a versão da Jo de 2019, porque, para mim, é a melhor. Principais características da Jo March: 🌻Independente e ambiciosa: Jo é uma jovem que desafia as convenções de seu...

Detesto triângulos amorosos

É como uma praga que se alastrou atualmente! O maldito triângulo amoroso! Está impregnado em tudo. Livros, Filmes, séries... Como eu disse, uma praga! Sim, eu sei que sempre existiram obras que abordaram o bendito triângulo amoroso, porém, mais do que nunca, estou incomodada com isso.  Imagine o seguinte cenário: você se vê envolvido em um programa de televisão ou filme. Você está amando todos os personagens. Aí você vê dois personagens que parecem tão perfeitos juntos. Mas espere... outra pessoa entra em cena. Aí você grita horrores. Não, não, não. É um triângulo amoroso. Antes, quero fazer um pequeno desabafo a respeito de uma experiência lendo uma obra (até que boazinha), mas que foi estragada pela inserção forçada do triângulo amoroso. Anos atrás, eu li no Webtoon um mawha (um "mangá" coreano) chamado True Beauty . E a história, apesar de ser bastante razoável, havia me prendido. Era sobre uma garota que se achava feia, e aprende a se maquiar, e assim, se torna uma garot...

Coraline - 15 anos depois.

Nome original: ------- Ano: 2009 Direção: Henry Selick Sinopse:  Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo. 👩🏻🪡🐈‍⬛🗝 "De jeito nenhum vou deixar você colocar botões nos meus olhos!" Quinze anos depois e Coraline continua a ser um primor visual.  Ei, aqui é a Sammy. Faz um tempo que não escrevo uma crítica, hein? Ah, bem, aqui estou eu, escrevendo uma crítica do (agora) clássico  Coraline do fabulosos Laika Studios para vocês, justo no Dia das Bruxas. 🪄🦇🧹 ⚡️🧙🏻‍♀️👻🎃🍂🍁🕯️ Peguem seus doces e sigam-me os bons!  Dois anos atrás eu falei sobre o livro, q...

Livro: As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Título original: The Lion, The Witch and The Wardrobe.  Autor: C. S. Lewis Ano: 1950 Sinopse:  Durante a Segunda Guerra Mundial, quatro irmãos – Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia – são enviados para o interior da Inglaterra e vão morar na casa de um velho professor. Lá, Lúcia descobre um guarda-roupa que serve como portal para o mágico mundo de Nárnia, um lugar dominado pelo inverno eterno da cruel Feiticeira Branca. À medida que os irmãos exploram esse novo mundo, eles descobrem que fazem parte de uma antiga profecia e que apenas o retorno do poderoso leão Aslam poderá restaurar a paz. Em uma batalha entre o bem e o mal, os irmãos precisarão encontrar coragem para enfrentar a Feiticeira e libertar Nárnia. 👧🏻👱🏻👩🏻🧑🏻‍🦱🦁 Voltei. Ano passado falei sobre o "Sobrinho do Mago". Este ano, vou falar sobre o livro mais famoso entre a saga, tendo ganhado uma série na BBC e os filmes que foram adaptados pela Disney. Hoje falaremos sobre "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa...