Pular para o conteúdo principal

A mulher virtuosa.

''Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.''
Provérbios 31:10

Como o Senhor vê as mulheres "crentes", atualmente? Como o Senhor vê o andar, o vestir, o pensar, o modo de tratar o marido, o modo de educar os filhos, o modo de cultuá-Lo, de amá-Lo... das mulheres "crentes" do século 21?

Infelizmente, vemos que as mulheres de hoje são, geralmente, egocêntricas, auto-confiantes, cheias de auto-estima e auto-afirmação.
Hoje, vemos em nossas igrejas mulheres se conformando com o mundo. Não existe nenhuma diferença entre as mulheres do mundo e as mulheres que se dizem crentes no Senhor Jesus.
Nenhuma mulher pode esconder de um Deus onipresente e onisciente que o seu andar em nada difere do andar da mulher ímpia
Podemos ver em nossas igrejas que a mulher está se vestindo mais para agradar ao mundo do que para agradar a Deus.
Ela não está preocupada se está usando decote ("Ah, isto não é nada demais! O que é bonito é para ser mostrado!" Palavras de muitas "crentes"); se está usando saias com fendas profundas; se está usando calças compridas onde o corpo é mostrado em todos os seus detalhes; se está usando biquinis, onde 99% do corpo está à mostra ... Ela, na verdade, não está preocupada em agradar a ninguém, nem mesmo a Deus. "O que importa é está se sentindo bem."
Elas pensam mais nas coisas do mundo do que nas coisas de Deus (ler a Palavra; orar para ter comunhão diária com o Senhor; se esforçar para obedecê-Lo em tudo que Ele diz na Bíblia; usar seus dons com muita seriedade e muito amor...).


Ela não estão nem aí para o que a Palavra de Deus diz em Efésios 5:22: "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor."

Os filhos são criados por babás e não se importam com o que eles estão aprendendo e, muito menos, se importam com a alma eterna deles (não têm tempo de falar do amor de Jesus a eles).

 Na igreja, ela não cultua a Deus do modo como Ele quer ser cultuado (com reverência e de coração).

Elas, verdadeiramente, não amam Àquele que deu Sua vida por amor a cada uma delas.

Mas... graças a Deus que ainda existem mulheres que O amam e O cultuam e O louvam de todo o coração! Elas são as mulheres virtuosas de nossos dias e têm corações tão bons que são, verdadeiras fontes de bondade.
A mulher de Provérbios 31 tem este tipo de coração.
Para sermos mulheres que agradam ao nosso Deus, como a mulher virtuosa e como Corrie, temos que ter em nossa vida ...
Na vida da mulher que é bela aos olhos de Deus, o bem é uma coisa natural. Fazer o bem a seu marido, amá-lo, mimá-lo, elogiá-lo... é algo que vem de dentro de sua alma. A mulher virtuosa ama fazer o bem a seu marido, ama cuidar do lar para agradá-lo, ama cuidar com sabedoria das finanças do lar, quando necessário, ama tudo que agrada a ele. Nesta vida, seu principal objetivo é ter Deus em primeiro lugar e, logo em seguida, ter seu marido como a pessoa mais importante.

Muitas vezes, vem à nossa cabeça a seguinte pergunta: "É possível fazer o bem a nosso marido por toda uma vida?" ou "Será que somos capazes de sermos fiéis nesta área?"
Se decidimos, em nosso coração e diante do Senhor, que queremos ser uma mulher bondosa, então Ele começa a trabalhar em nossa vida.
Se a bondade faz parte do caráter da mulher virtuosa, então, com a ajuda do Senhor, deixaremos fruir de dentro de nós, esta característica que tanto agrada a Ele.
Vemos no livro de Provérbios que a vida da mulher virtuosa é uma vida cheia de bondade. Ela é boa porque é isso que o Senhor espera dela. Ela é uma mulher que teme ao Senhor (Provérbios 31:30) e sempre procura ter a sua vida centralizada nEle.
Se você decide fazer o bem a seu marido, deve fazê-lo “de todo o coração, como ao Senhor [seu Pai Celestial] e não aos homens [seu marido]” (Colossenses 3:23).

Assim como a mulher de Provérbios 31, nós somos tentadas a fazer o mal no nosso dia a dia. A Bíblia, em Romanos 3:12 nos diz que "não há quem faça o bem, não há nem um só."
Isto é verdade, e, se procurarmos com nossas próprias forças afastar este mal de nossa vida, notamos que o que o apóstolo Paulo nos diz em Romanos 7:19 é o mesmo que acontece com cada uma de nós: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." Infelizmente, esta é uma triste realidade! A nossa natureza nova tem prazer na lei de Deus mas o homem velho, que trazemos dentro de nós, está preso à lei do pecado, como nos diz a Bíblia. Será, então, que é impossível eu ser uma pessoa boa? Para mim é impossível mas se estou em comunhão com o Senhor, lendo e estudando a Sua Palavra, orando e pedindo a Ele que afaste de mim este mal, então posso fazer o bem se caminhar com o Ele lado a lado.
Tenho que lançar para bem longe de mim os ressentimentos, amarguras, iras, raivas, egoísmo, discórdias... para que possa, assim, só fazer o bem e não o mal a meu marido e ao meu próximo.

Alguém disse: “Se a vida já é difícil demais para um homem abrir caminho neste mundo, muito mais difícil será se ele tiver uma esposa que não o compreenda nem apóie.”

Provérbios 31:12 diz que a mulher virtuosa, bela aos olhos de Deus, “... todos os dias da sua vida” só faz o bem e não o mal a seu marido.
A responsabilidade que nós, mulheres que queremos ser belas aos olhos de Deus, temos em fazer o bem é muito grande. Eu tenho que ser boa não somente hoje mas por toda a minha vida. Eu tenho que ser boa para meu marido até que a morte me separe dele. Este não foi o voto que fiz? Então, tenho que cumpri-lo.

Amada irmã, a mulher virtuosa é aquela que teme e honra a Deus. Sua beleza não depende de cosméticos caros ou roupas finas. O seu agir, o seu pensar e o seu falar é doce, manso e gentil. Trabalha para manter a obra e seu coração, transborda bondade. Seja essa mulher você também.

Fique na paz do Senhor



Comentários

  1. Karina de Jesus13:08

    Nossa, amei este post!

    ResponderExcluir
  2. Elza Neves13:10

    É Verdade mesmo, parece que hj em dia, o culto ao corpo está mais valorizado
    do que o culto a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro devemos honrar a Deus. Parece que muitas
      mulheres, mesmo as cristãs, esqueceram disso.
      Do que adianta cuidar do corpo e perder a alma?

      Excluir
  3. jane13:12

    Sempre brinco com meu marido, pergunto se sou virtuosa e ele sorri muito.
    temos que ser mulheres virtuosas, porque estamos no mundo onde nossa imagem
    ficou corrompida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que sempre falo. Levamos um século para ser reconhecidas, mas,
      colocamos tudo a perder, quando temos comportamentos vulgares.

      Excluir
  4. Quando eu casar, quero que a minha esposa seja igual a mulher descrita em Provérbios 31.
    Pode ser difícil, mas não impossível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião