Pular para o conteúdo principal

A doentia falsidade humana


Hoje, vim fazer um desabafo, sobre algo que considero inadmissível: F-A-L-S-I-D-A-D-E! Tenho certeza, que você caro(a) leitor(a) deste humilde blog, tenha lidado com este tipo de situação. Venho falar, pois, isto está me sufocando. Sei que, sempre existiram pessoas falsas e sempre existirão, todavia, tudo nesta vida tem limites.

Geralmente, as pessoas falsas são aquele tipo de pessoas que apresentam-se com um comportamento "doce", trejeitos polidos, cuja voz melosa, faz-nos acreditarmos que tal pessoa pode ser digna de nossa total confiança. Mas, no fundo, bem lá no fundo, age sorrateiramente apenas com uma missão: destruir o seu rival. Ela não se importa com os teus sentimentos. Ela não quer saber se você vai sofrer, pois é isso que ela almeja no fim de tudo, fazer-te sofrer.

A pessoa falsa não age sem um objetivo em mente. Ela estuda-te e usará tudo o que você mais gosta contra ti mesmo. O modus operandi é mais ou menos como na mente da pessoa falsa habitassem duas consciências. Ali, em sua frente, está a personalidade "boazinha", a que nunca faz nada errado, a que lhe promete amizade eterna, que jura que estará do teu lado para sempre. 

Veste uma excelente máscara, adentrando em seu fingido papel como "nobre amiga" sendo capaz de enganar até a alma mais atenta. Uma atriz digna de Hollywood.  

Porém, quando você lhe dá as costas, ela o apunhala, sem dó, sem piedade, e sem hesitar. O que ela ganhará com isto? Em seu mundinho de satisfação pessoal, ela acha que será melhor que você, afinal, é isso que ela quer: ser a melhor entre todas as pessoas, o que acaba a transformando no pior tipo de pessoa.

Deus odeia pessoas falsas, pois elas fazem coisas das quais Ele abomina. Quer ver quais são elas? Está presente em Provérbios 6:16-19:
  1.  olhos altivos,
  2.  língua mentirosa, e
  3. mãos que derramam sangue inocente;
  4. coração que maquina projetos iníquos,
  5. pés que se apressam a correr para o mal;
  6. testemunha falsa que profere mentiras,
  7. e o que semeia contendas entre irmãos.
Por que estou falando das pessoas falsas com tamanha convicção? Porque, meus amados e amadas, elas são causadoras das piores intrigas, encrencas, e discussões. Fiquei extremamente desapontada, quando descobri que uma amiga, que eu pensava ser verdadeira, estava tentando separar-me do meu marido (que na época era namorado). 

Nessa época, estávamos na escola, ainda no Ensino Médio, e como meu marido era um rapaz muito educado, estudioso, que respeitava a todos, e era o mais aplicado da classe, logo abriu os olhos de certas meninas. A pessoa que eu achava que era a minha amiga sempre soube que eu gostava dele, mas eu nunca mostrava suspeitas, sempre resguardando os meus sentimentos por baixo de várias camadas, pois não queria que ele me entendesse errado. Algum tempo depois, eu descobri que ele gostava de mim. 

 A pessoa que fingia ser minha amiga, passou a afastar-se de mim, e eu nunca entendia a razão. Excluía-me de suas conversas, isolava-me do seu grupo de amigos, e nos casos mais extremos, quando eu ia conversar com ela, deixava-me falando sozinha, retirando-se, tratando-me como se eu fosse invisível.

Às vezes, ela abraçava-me, e agia como se suas grosserias não fossem nada demais. Papeava algumas futilidades, e eu sentia que talvez ela pudesse retornar a ser minha amiga... Para logo depois ela tratar-me mal na frente de suas amigas de outra turma, desprezando-me. Era como se ela estivesse aplicando um castigo à mim, por atrever-me estar enamorada do garoto mais bonito da classe. Eu simplesmente não conseguia entender aquilo. Tudo o que eu mais queria, era que ela olhasse para mim e voltasse a tratar-me bem. 

Eu era um brinquedo em suas mãos, carente por sua amizade tóxica. 

Quando acabou o Ensino Médio e tivemos nossa formatura, perdi completamente o contato com ela, e pela primeira vez na minha vida, sentir-me aliviada. Nunca mais escutaria suas frivolidades, pois minha falsa amiga, quando não estava com raiva de mim, adorava falar mal de suas outras colegas, enquanto eu ouvia tudo calada. Aquilo fez-me refletir. Se ela diz tais coisas pelas costas de suas estimadas amigas, o que será que ela não fala sobre mim para elas?  

 Certa vez, muito tempo depois, meu marido disse que naquela época, ela enviava mensagens pelo Facebook, escrevendo absurdos de mim para ele. E quando ele mostrou-me as mensagens é óbvio que sentir-me mal, muito mal. Todas as coisas que minha falsa amiga escreveu para ele, eram calúnias e difamações contra minha pessoa, pois ela estava querendo a qualquer custo, ficar com ele, e para isso, precisava criar uma má impressão minha. 

Ora, eu nunca fui uma garota bonita, desprovida com talentos ou abençoada com enorme inteligência. Sempre fui simples e sou assim até hoje.

Devo admitir que meu marido e eu somos muito ligados. Para o azar dela, ela não conseguiu nos separar, pois ele conhecia-me o suficiente naquela época para saber quem eu era, e discernir aquele amontoado de mentiras que ela dissera sobre mim. 

Hoje em dia, não considero mais essa pessoa como amiga. Não a odeio, e nem desejo o seu mal. Simplesmente só quero distância de sua falsidade e de seu caráter tóxico. Isso que ela fez, poderia resultar em um belo de um processo de danos morais, contudo, não desejo perder meu tempo em um tribunal, pois sei que seria tudo em vão. Deixo tudo nas mãos de Deus, pois sei que a justiça divina dEle resolverá. 

Enfim, apenas queria desabafar o que estava no meu peito. No mais, espero que um dia ela encontre a Cristo verdadeiramente, e que Ele possa libertá-la das garras da mentira e da falsidade. 

Amados e amadas, fiquem com a paz do Senhor e que esta paz permaneça em vossos corações.

Até um outro dia.

Comentários

  1. Maiara10:19

    Essa sua amiga eh uma louca.
    Como ela queria se feliz assim destruindo a vida
    alheia???cruzes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:10

      sua amiga falsa e Maiara

      Excluir
  2. O pior é quando a falsidade vem de dentro da sua casa do seu sangue,estou totalmente decepcionada com uma irmã,tinha ela como uma filha sempre tentei ser o melhor pra ela,ajudar em tudo que precisava desde comprar roupa a por ela pra morar na minha casa,dei a minha cama pra ela dormir e fui dormir no sofá pra ela me apunhalar e falar mentiras sobre mim,me sinto um nada ,como pode a pessoa que você mais ajudou não lembrar de nada que você fez por ela e ainda tentar te humilhar dentro da sua casa?
    Peço a Deus que tire o que sinto do meu coração não quero guardar magoa nem rancor pois bem isso ela merece de mim,isso porque esse ano já me afastei de uma turma que achava ser meus melhores amigos mas que na verdade só queriam se aproveitar da boa vontade que tinha de ajudar todo mundo,eu cansei de ser boa as pessoas acham que você é trouxa se tiver que ajudar alguém agora só ajudarei desconhecido
    Tenho fé em Deus que um dia ainda encontro pessoas que realmente valham a pena ter do lado

    ResponderExcluir
  3. Com uma "amiga" dessas nem precisa de inimigo.
    O capeta tem que vigiar porque é bem capaz dela roubar o lugar dele kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍

Postagens mais visitadas deste blog

"Koe no Katachi", uma voz silenciosa que achega ao coração.

"A Menina que Roubava Livros" - resenha 10 anos depois

Livro: Boneca de Ossos

Livro: Pigmalião