Leia o Livro de Ester.
Na postagem de hoje, falarei sobre duas mulheres, que apesar de ter uma beleza esplêndida, eram totalmente opostas. Estou falando de Vasti e Ester. Vasti, era uma rainha belíssima, embora não expressasse nenhum sentimento de respeito pelo seu rei, como pode ser visto no Livro de Ester. Enquanto Ester, era uma moça simples, mas, com um coração de ouro.
Tudo começou quando o rei Assuero fez um grande baquete para toda a província (e ele mandava em 120 províncias) , claro, que como um homem importante, ele quis mostrar para os outros governantes o quanto sua rainha era linda, mas, ela com seu orgulho, não quis aparecer perante o rei. Com esta atitude, no mínimo infantil, ela desonrou o seu rei.
Na Bíblia, há poucos detalhes sobre Vasti, mas pelo que podemos notar, ela se tornara uma pessoa arrogante, só pelo fato de ser rainha. Ela se colocava acima dos demais. É claro, que como um rei, ele precisava tomar uma atitude, e como um rei, sua palavra, não poderia voltar atrás... Expulsou Vasti do palácio. O rei não queria ter do seu lado, alguém que não o respeitasse perante o império. Agora, vou entrar em uma outra questão: um homem não gosta que lhe tire o respeito. Um homem não gosta de ser diminuído perante amigos. Um homem, como cabeça da mulher e líder da casa, gosta de ser tratado com respeito e amor. Se você humilha seu marido constantemente, em menos de pouco tempo, é certo que a deixará, não porque não a ama mais, mas porque o amor esfria sem o devido respeito. Voltando para a história de Vasti....Ela não aparece mais na Bíblia. O rei Assuero, decide que terá uma nova rainha para assumir aquele trono vazio. Ele então, manda escolher as virgens mais lindas que existiam naquela província, e é aí que entra Ester...
Ester, morava na fortaleza de Susã com seu primo, Mardoqueu. Órfã de pai e mãe, foi criada desde criança pelo primo, que a tratava como se fosse sua própria filha. Ela era formosa perante aos olhos dos homens, mas em nenhum momento, vemos Ester gloriar-se por ser linda. Ela sempre seguiu sua vida com gentileza e com um bom coração. Quando ela foi levada para o palácio com as outras moças, Mardoqueu lhe deu instruções para que não dissesse que era judia, somente no momento certo. Depois disso ocorreu vários eventos, tais como a perseguição de Hamã contra os judeus.
Sobre Ester: ela sempre foi obediente, e perseverou em Deus, sempre. Não desistiu de lutar pelo que queria.
O rei Assuero, então fez uma sábia escolha: Escolheu Ester para assumir o trono. Uma escolha que ele não se arrependeu pois Ester foi uma rainha bondosa e amada pelo seu povo.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Adoraria saber a sua opinião. 😍