Gênesis 2:24
"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne."
Quando o noivo e a noiva estão ali em frente ao altar, dizendo sim aos seus melosos juramentos, muitas vezes, a afirmação é dito de forma vaga, da boca para fora, como se o casamento não fosse mais uma etapa importante em sua vida, mas apenas uma forma de surpreender aos seus amigos e familiares. Até mesmo é possível enxergar um balãozinho sobre a cabeça de cada um, igual aos das histórias em quadrinhos, com os dizeres.
(noivo: Ok! me caso hoje e amanhã vou para a farra com os meus amigos.)
(noiva: Espero que minhas amigas morram de inveja do meu vestido de noiva.)
(noiva: Espero que minhas amigas morram de inveja do meu vestido de noiva.)
Mas, não é bem assim que a banda toca. Um casal deve agir unido. Manter os pensamentos um no outro. Lembrem-se, vocês tornaram-se uma só carne. Quando se casa, você pertence à sua esposa, e a mulher pertence ao seu marido. Não existe pensamentos individuais e nem sentimentos individuais. Aquela conhecida frase "cada um por si" morre aqui. São um time e como um time devem fazem de tudo para vencer na vida JUNTOS. Você está casando para fazer feliz a pessoa que escolheu.
Muitos maridos (e até mesmo esposas), tratam o seu cônjuge como se o tal fosse uma bagagem, uma mala sem alça, um fardo, um pano de trapo, um ser que o servirá apenas para satisfazer seus prazeres mundanos. Uma pessoa que só serve para lhe fazer refeições, limpar a casa, ou, lhe sustentar com o dinheiro trabalho. E é esse fator que muitas vezes encaminha o casamento para um caminho sem volta: o divórcio.
(esposa:irresponsável! deixando a toalha molhada em cima da cama.)
(esposo: péssima cozinheira! Minha mãe cozinha melhor.)
E as brigas, por veze, se estendem cada vez mais. É muito triste, quando vejo um casal que tem tudo para dá certo, todavia desperdiça tempo em discussões que não levam a nada.
Mas, o golpe mais baixo que possa existir na face da terra, é quando você joga na cara, o passado do seu parceiro(a). Isso não se faz em hipótese alguma, pois possa ser que seu cônjuge tenha outra reação e que nem sempre será uma conduta amena. O passado é para se esquecer, passou, já era, não vai mais voltar. Do nada, você, naquele momento da briga acaba dizendo: "Quando você namorava outras por aí, sempre dava flores e chocolates, agora que casou comigo não me dá nada!". Será mesmo que o erro está nele ou está em você que sempre cobra muito, e faz pouco?!
Hollywood tem proporcionado para mulheres solitárias, filmes de romances em que o "herói" pode tudo: ele é inteligente, forte, rápido, amoroso, carinhoso, abre a boca somente para dizer poemas... um perfeito cavalheiro! Quando elas casam, cobram do marido, algo que ele não é. E fica o eterno porquê ?
Hollywood tem proporcionado para mulheres solitárias, filmes de romances em que o "herói" pode tudo: ele é inteligente, forte, rápido, amoroso, carinhoso, abre a boca somente para dizer poemas... um perfeito cavalheiro! Quando elas casam, cobram do marido, algo que ele não é. E fica o eterno porquê ?
"Por que você não me leva pra passear? Por que você não me recita um poema? Por que não me faz uma serenata? Por que? Por quê ?
Os homens também não escapam. Influenciados pela pornografia, querem que suas parceiras façam o que aquelas atrizes fazem (claro que não irei citar, você JÁ PODE SE TER UMA IDEIA), deixando-as em situações de constrangimentos. Não force sua parceira a nada, e nem a ameace. Converse com ela em vez de fazer uma cena, tipo: ''Todo dia você vem com essa desculpa, eu sou homem. Não sou de ferro e a carne é fraca''. A Bíblia nos diz em Efésios 5:25.
"Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela''.
Sobre as brigas de um casal tem que ser resolvidas entre o casal. Sabe aquele ditado em "briga de marido e mulher ninguém mete a colher?" Ele é válido aqui. Mulheres, nada de ligar para a mamãe pedindo conselho, e homens nada de falar mal da sua esposa para os amigos, pois, estes vão sempre dizer: ''Viu? se tivesse solteiro, não teria mulher mandando em você", e coisas idiotas desse tipo.
*ALGUMAS COISAS QUE UM CASAL DEVE SEGUIR.*
- Leia a Bíblia juntos, medite e ore na palavra de Deus;
- Nunca fique jogando na cara do seu cônjuge o passado que ele levou. O que passou, passou;
- Nada de apontar os erros um do outro. Vocês são um time e um time vence unido. Em vez disso, veja as qualidades;
- Caso tenha amigos que são solteiros e ficam dando aqueles conselhos que só servem pra eles, se afaste destas amizades. Cuide do seu casamento que é mais importante;
- O namoro não acabou: Ao contrário, o casamento é namoro eterno;
- Nada de comparar sua parceira, com sua mãe. Sua mãe, é sua mãe. Sua esposa é sua esposa Ex: A minha mãe lava roupa melhor, etc.
- Se houver discussões, resolvam entre vocês. Outras pessoas darão opiniões diferentes, sempre vão colocar vocês, um contra o outro;
- Jamais fale: "se eu tivesse casado com fulana minha vida seria diferente..." A pessoa só ficará com mais ódio;
- Evite discussões ofensivas. Há palavras que dizemos que jamais são apagadas;
- Procure saber o que deixa sua parceira desconfortável "naquela hora";
- Não case por motivos errados. Ex: "só vou casar para não ficar sozinho(a)."
- Reserve um tempo para fugir da rotina e relembrar os velhos tempos;
- Ame seu parceiro(a) como ele é: Não tente mudar ele;
- Respeito é bom e todo mundo gosta;
E lembre-se:"Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".
Mateus 19:6
Fiquem com a paz do Senhor e que esta paz dure em nossos corações para sempre.
Amém.
Quando a pessoa casa tudo muda...
ResponderExcluirÉ uma entrega total de ambas as partes, e um compromisso firmado com Deus. Alianças que deveriam ser eternas estão sendo desfeitas pelas artimanhas do inimigo.
Devemos vigiar e cuidar do nosso casamento e de quem amamos...
quando casamos é q percebemos, o qnto faltava
ResponderExcluirem nossa vida...